Publicidade

 

10 Aparelhos para Academia em Casa Mais Populares

Quem não sonha com uma academia em casa? Esse é o objetivo de todas as pessoas que tentam manter exercícios físicos junto com uma rotina atribulada de trabalhos e estudos. Muitas pessoas também utilizam esse argumento para justificar o adiamento da prática das atividades benéficas para a própria saúde.

Publicidade

Mas por que não ter uma academia em casa? Quanto custaria manter aparelhos para academia em casa? Essas são perguntas frequentemente feitas por amantes de esportes. A partir de agora nós iremos estudar as possibilidades viáveis para você se exercitar sem precisar sair de casa.

Indústria de aparelhos para academia em casa

O campo de fabricação de aparelhos para academia é bastante amplo, mas a divulgação é bem restrita. É importante que você tome cuidado ser for fazer a compra online. É preciso conhecer a reputação dos fabricantes e os testes evitam qualquer quebra de expectativas com a qualidade dos aparelhos. Eles podem ser adquiridos em lojas de eletrodomésticos, lojas de departamentos ou lojas de equipamentos esportivos. Você já deve ter visto quiosques de divulgação em alguns shoppings, também são ótimas opções para uma aquisição de um aparelho seguro e resistente.

Você poderá escolher diversos modelos de aparelhos para academia em casa, mas deverá analisar a estrutura do local e suas necessidades. Se você possui um espaço limitado e objetiva praticar exercícios simples, não são necessários aparelhos de grande porte e estrutura rígida. Busque escolher os aparelhos de aço de bitola 11 ou 12, com mais juntas soldadas, pois são mais resistentes que os aparelhos com juntas unidas por parafusos e tubulação maior. Deixe os altos custos para as grandes academias.

Divida os custos

Você busca comodidade e conforto para suas atividades físicas em casa, certo? Então por que não estimula toda a família para um novo estilo de vida? Calcule o investimento feito em uma academia, divida por todos os praticantes de sua família e avalie a economia. Todos podem se motivar e ainda sentirão o bolso mais leve.

Controle os gastos elétricos

Busque as alternativas mecânicas e não tenha gastos elétricos. Priorize os aparelhos para academia em casa sem o uso de energia elétrica. Eles podem proporcionar resultados e auxiliar na economia familiar. É importante buscar o máximo de economia, mas priorize a qualidade, se não houver alternativas, pense que todo investimento é para o melhor de sua saúde.

Facilidade nos pagamentos

Atualmente não há muita dificuldade nas compras de altos valores. As alternativas são as frequentemente utilizadas por todos: Parcelamentos, descontos em pagamentos à vista e preços promocionais se comprados em maior quantidade. Se você adquirir mais de um aparelho em uma só compra, busque benefícios, com isso você poderá transferir o investimento para acessórios como halteres e anilhas.

Fique de olho nas garantias e contratos

Atente para os contratos assinados e verifique as garantias oferecidas para cada aparelho.

Publicidade

Aqui estão os 10 aparelhos para academia em casa mais populares:

  • Esteira

Esteira

Muito utilizada por quem busca reduzir o percentual de gordura. É um dos aparelhos mais utilizados para a prática de exercícios aeróbicos. Algumas são mecânicas e outras elétricas. As esteiras mecânicas são mais seguras, porém menos modernas. Seus preços são inferiores aos das esteiras elétricas.

  • Bicicleta Ergométrica

Bicicleta

Muito utilizado para prática de exercícios aeróbicos. Não necessita de energia elétrica e pode proporcionar resultados significativos para quem busca perder peso.

  • Banco

Banco

Os bancos podem ser utilizados para a execução de abdominais e até para exercícios de membros superiores. Ele é um dos aparelhos para academia em casa mais simples, são de fácil transporte e de custo menor. 

  • Steps

Step

Muito utilizados para a prática de exercícios aeróbicos. A famosa prática do sobe e desce. Também muito indicado para quem se sente intimidado em participar de aulas grupais em grandes academias. Com sua academia em casa, você poderá melhor seu condicionamento físico e até retornar à academia de forma mais segura. O step é um dos aparelhos para academia em casa de menor custo.

  • Estação de musculação

 

EstaçãoEsse aparelho é muito utilizado por quem busca definição dos membros superiores. Ele oferece suporte para exercícios que trabalham tríceps, bíceps, costas, ombros e peito. Há estações que também auxiliam na prática de exercícios para membros inferiores, mas seu custo é mais elevado. Elas são mais caras e exigem que seja mantido em um ambiente amplo de sua casa.

  • Aparelho Abdominal

Aparelho abdominal

Muito popular, eficiente e de custo baixíssimo. É adotado por diversas pessoas e pode ser utilizado por todas as idades. Auxilia na execução de abdominais de categorias distintas. Ele pode ser desmontável, logo, apenas exige espaço no momento de utilização. Existem diversos tipos de aparelhos para abdominal que você pode escolher dentro do seu objetivo.

  • Elíptico ou Transport

Elíptico 

Adotado por aqueles que buscam reduzir o percentual de gordura. É muito procurado e possui custo médio. Eles podem ser facilmente adaptados ao ambiente de sua casa. Os elípticos podem oferecer benefícios para sua saúde e economia nos gastos de energia elétrica, pois seu funcionamento é mecânico, apesar de também existirem os eletrônicos, mais modernos.

  • Mini cama elástica

Cama elastica

A utilização proporciona a perda de peso e muita diversão. É utilizada para exercícios aeróbicos de baixo impacto às articulações, como o jump. O seu uso pode evitar possíveis lesões e oferece benefícios ao sistema cardiovascular e a circulação sanguínea.

Publicidade
  • Smith

Smith 

Esse aparelho é utilizado para definição de membros superiores e inferiores. Pode-se praticar desde agachamentos até supino reto com o seu auxilio. Exige que o ambiente seja amplo. Ele deve ser utilizado junto a barras e anilhas, que devem ser adquiridas de acordo com sua necessidade.

  • Simulador de caminhada

Simulador de caminhada

Muito utilizado por idosos e praticantes de exercícios aeróbicos de baixo impacto. Eles são funcionais e simulam uma caminhada. Seu funcionamento é mecânico e não exige grande esforço. É acessível, possui custo médio e pode ser adquirido em estabelecimentos de equipamentos esportivos e até lojas de eletrodomésticos.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já pensou em ter uma academia em casa? Quais destes aparelhos você escolheria comprar? Seria possível para você suprir suas necessidades? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Dicas muito importantes.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×