10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento

atualizado em

É importante que você não se engane por nenhum desses mitos de dieta para emagrecer. Confie em informações comprovadas cientificamente para te ajudar a alcançar sua saúde e objetivos de saúde.

Muitas vezes escutamos um amigo ou parente dando uma dica para emagrecer e é muito comum que essa dica tenha vindo de sites não confiáveis na internet ou de boatos.

Para emagrecer com saúde você deve tomar cuidado com os conselhos que segue.

Eu sou a nutricionista Patricia Leite e vou compartilhar vários vídeos legais que estou produzindo. Espero que goste!

Fique a vontade para fazer comentários sobre o vídeo no final desta página!

  Continua Depois da Publicidade  
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário

335 comentários em “10 Grandes Mitos das Dietas de Emagrecimento”

  1. Olá
    Grata pelo vídeo.
    Tenho 179 de altura e peso 104 kilos, tenho 51 anos de idade. Minha glicemia é 90, meu colesterol é normalíssimo, tireoide funciona perfeitamente e tenho ciclo menstrual normal.
    Tudo começou engordar em mim ,por dois fatores que somando tudo ,resulta em um só:
    Opinião alheia.
    Com 30 anos de idade eu pesava 71 kilos e um ginecologista me falou que eu estava acima do peso que deveria pesar menos de 70, na época eu tinha acabado de separar e foi tudo muito traumatizante, o médico só colocou minha estima abaixo do nível do mar.
    Eu fui ganhando peso, tinha complexo, pois quem me conheceu aos meus 18 anos, me via na casa dos 61, manequim 38 . Ja aos 30 anos, me viam na casa dos 71 com manequim 42. Aos 35 anos com 1.79 e 81 kilos, fui atormentada por um grupo de pessoas que me diziam que eu ia perder namorado, estava gorda, enfim , fiz a dieta da proteína , fui para casa dos 71 novamente só que quase leso meu pâncreas , fiquei tratando 1 anos com acupuntura , me equilibrei, parei com a dieta, só que ao invés de voltar aos 81 kilos, em pouco prazo de tempo fui para nos 100. aos 38 anos de idade, desisti de dietas.
    Hoje faço meditação e EfT, Procuro tratar o emocional, me aceitar, me amar, e não depender mais das opiniões cegas das pessoas ,de guias cegos. Prezo minha saúde e estou ainda em busca de pesar 90 kilos, quero fechar no manequim 48 solto no corpo, e conservar minha saúde As exigências da sociedade, as ditaduras dentro da mídia, esse universo feminino em subserviência a tudo , leva ao stress , à baixa estima e detona as emoções.
    Os anos transcorrem e quando você amadurece, desperta.
    Amei tuas dicas, quebrando as correntes destas exigências absurdas, destas crenças limitantes sobre alimentação e dietas sem um pingo de cabimento.Peço gentilmente que prepare algum comentário sobre os benefícios do jejum intermitente e se funciona para todos.
    Grata

    Responder
  2. Muito bom gostei!
    Tenho 37 anos, estou com problemas de diabetes descobri recentemente, o médico cortou massas e doces, também tenho pressão alta, estou acima do peso e gostei muito das dicas, pois estou determinado a fazer uma dieta, mas que fosse feita de forma a mudar meus hábitos alimentares para depois não voltar tudo de novo. daí tenho uma sugestão, para vc fazer um vídeo falando de como cortar de vez açucares e adoçantes, tem alguma outra forma de adoçar os alimentos mais saudável? Pois sabemos que os adoçantes também são prejudiciais! Pergunto isso, pois sei que os doces serão meu maior vilão!
    Parabéns pelos vídeos!

    Responder
  3. Boa noite doutora. Fiz uns exames recentemente, Alguns itens tiveram alteração.
    Taxa de Ferritina 597
    O medico me disse que minha taxa de glicose está bem alta, propenso a transformar em diabetes
    Meu organismo não esta produzindo Vitamina D suficiente.
    Seria possível uma dieta alimentar para controlar esses itens que estão fora do controle?
    Estou tomando Sinvastatina 20MG para controle do colesterol
    Obrigado

    Responder
  4. Olá, Boa Tarde!!

    Este é o 1º vídeo e já gostei muito, com certeza vai me ajudar, vou passar inclusive este site para minhas amigas de academia, estamos em um grupo de desafio 90 dias, mas as meninas estão se preocupando só com o carboidrato, proteínas, esquecem de ler todas as informações nutricional.

    Responder
  5. BOM DIA EU GOSTARIA QUE VC MIM AJUDASSE COM ESSE REGIME QUE EU TENHO QUE FAZER POIS TENHO MUITA GORDURA NO FIGADO POR FAVOR PASSE UMA DIETA BOA PRA MIM DOUTORA OBRIGADA…

    Responder
  6. Olá! Primeiro vídeo e já gostei bastante. Estou num momento bem delicado. A vida toda tentando de tudo e agora estou num grupo multidisciplinar me preparando para uma bariátrica. Ainda não decidi, parece que essa opção é uma especie de derrota para mim. Vou acessar tudo direitinho e ir me animando. Ainda tenho tempo pela frente, vamos ver se consigo fazer tudo melhor. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

    Responder
  7. Boa noite,tenho 1,60m peso entre 59/61,5 por muito tempo,final de 2015 meu colesterol LDL ficou muito alto.Entrei firme numa dieta usei pó de berinjela e chia .Hoje eu não faço mais dieta mas uso um produto natural para eliminar gordura chamado “gotas para figado e visícula”Desde então não consegui ganhar peso e atualmente com uso das gotas estou emagrecendo mais,por isso quero uma vitamina para ganhar peso que eu possa tomar junto com as gotas.Tenho 53 anos faço uso de extrato de amora por conta da menopausa.me cadastrei atraz de ajuda para ganhar peso.
    PARABENS EXELENTE AS DICAS AQUI TUDO É MUITO ESCLARECEDOR.

    Responder
  8. MUITO ESCLARECEDOR, BOM MESMO , VOU CONTINUAR SEGUINDO SUAS DICAS.
    ESTOU FELIZ POR TER ME CADASTRADO.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    Responder
  9. Olá, Patrícia! Boa noite!
    Estou feliz por ter entrado no grupo.
    Gostei muito do que vi e ouvi.
    Pretendo seguir todas as suas orientações para ser sempre uma pessoa saudável.
    Grata por sua disponibilidade!
    Cordialmenre,
    Cristina

    Responder
  10. Fiz o pão de farinha de côco com bana ficou uma delícia, eu gostaria de saber de uma dieta para quem está com a glicose alta, obigada.

    Responder
  11. Drª acabei de me cadastrar, assisti seu vídeo fiquei impressionado com suas orientações, sua professor de |Educação Física, vou aproveitar muito suas suas dicas para com meus alunos obrigado.

    Responder