Publicidade

 

10 Razões Para Você Sair da Sua Zona de Conforto

A chamada “zona de conforto” é aquele lugar geográfico emocional que sem importar se está bem ou mal, te faz sentir seguro e que evite os riscos. Você irá funcionar e sobreviver, embora não com a plenitude das suas habilidades.

Publicidade

Sair da sua zona de conforto irá fazer você se aproximar dos seus objetivos, sejam eles físicos, mentais ou emocionais. Nossos hábitos e atitudes podem ser grandes barreiras para conseguirmos a mudança de um estilo de vida, ter mais saúde, ter um físico em forma e ter mais energia.

Se atreva a sonhar!

Você deve começar a ler este artigo com essa frase em mente, porque ela representa o objetivo mais importante que deve realizar para sair da sua zona de conforto.

Aqui irá encontrar muitos motivos pelos quais deveria deixar a sua zona de conforto. No entanto, é claro que muitas pessoas ficarão caminhando pela vida em “piloto automático”, renunciando aos próprios sonhos e paixões para se manterem cômodos e seguros.

A maioria das pessoas irá permanecer em um trabalho chato em vez de procurar empreender e seguir os seus sonhos, como escrever um livro, abrir o seu próprio negócio, etc. A maioria não vai tentar adotar um estilo de vida saudável, praticar um esporte, experimentar novas receitas,…

A capacidade de se arriscar na vida é um elemento chave na determinação da quantidade de sucesso e felicidade que irão experimentar.

Publicidade

Veja aqui as 10 razões para sair da sua zona de conforto

1- Você pode ter novas crenças

Muitas vezes, as fronteiras da zona de conforto das pessoas, são simplesmente o que limita o que pensam ou são capazes de alcançar. Se ela acredita que não tem genética para ser magro, será difícil seguir um estilo de vida saudável com o objetivo de emagrecer. Se ela acredita que a única maneira de pagar as suas contas é trabalhando para alguém e receber um salário fixo, será difícil iniciar um negócio e confiar em sua própria capacidade de determinar a quantidade de dinheiro que pode fazer.

2- Construa a sua autoestima e confiança

Uma vez que consiga construir suas novas crenças e sinta o seu poder e capacidade, irá começar a apreciar o seu próprio potencial, que sempre esteve dentro de você. Não importa quem você é, de onde é ou como está velho, uma vez que consiga provar a si mesmo que há coisas além do medo.

Aos poucos, irá notar que é mais capaz do que nunca conseguiu imaginar.

3- Aprenda a superar as suas adversidades

Uma vez que você consegue sair da sua zona de conforto, inevitavelmente ficará de frente a uma zona de desafio. Aqui se sentirá livre das incríveis batalhas contra si mesmo, contra sua mente, contra o mal-estar, e isso te abrirá para um aprendizado sem fim.

Publicidade

O mais valioso de tudo isso, é que você é capaz de superar toda a adversidade.

4- Terá menos medos

O medo do desconhecido é sempre o maior temor, e por isso, a incerteza está do outro lado da sua zona de conforto, e muitas vezes é incapacitante.

Uma vez que você consegue sair da sua zona de conforto, e percebe as oportunidades de crescimento pessoal que vivem fora dela, não sentirá mais medo do caos, mas sim irá aprender a amá-lo.

5- Encontrará novas oportunidades

Dentro da sua zona de conforto só consegue enxergar as oportunidades imediatas que estão dentro dela.

É possível todo um mundo de novas oportunidades, mas apenas quando encontrar o desconforto poderá ver a quantidade de oportunidades que tem. Nunca se sabe o que poderá ser a sua paixão, assim a melhor opção é experimentar o máximo de coisas possíveis.

6- Fará novas parcerias e terá novos relacionamentos

Muitas vezes suas próprias crenças, as que vivem dentro de si, limitam sua capacidade de fazer conexões com determinadas pessoas ou tipos de pessoas.

Por exemplo, se você acredita que todas as pessoas de uma determinada raça são sem educação ou más pessoas, será difícil ver que muitas pessoas desta raça são realmente boas e com boas intenções, com quem se pode formar significativas conexões sem nenhum problema. Não aceite as suas crenças em relação as outras pessoas. As desafie.

7- Abra sua mente para aprender novas coisas

Uma coisa é certa, quando você deixar a sua zona de conforto e sair para o desconhecido, provavelmente irá aprender algo novo. Mesmo se for difícil ou sentir medo, irá aprender alguma coisa, e uma nova informação ou conhecimento será útil em algum momento da sua vida.

Algumas coisas podem ser mais úteis do que as outras, mas lembre-se, o conhecimento é poder, o conhecimento vem da experiência e compreensão.

8- Poderá identificar suas fortalezas e debilidades como pessoa

Quanto mais se desafiar e sair da sua zona de conforto, mais irá aprender sobre si mesmo.

Com o tempo, começará a dar conta de quais são seus pontos fortes e quais são as suas debilidades que precisa melhorar.

Você deve se concentrar em fortalecer seus pontos fortes e desenvolver as suas fraquezas. Você deve aprender a olhar para si mesmo como um projeto a longo prazo e tentar se preparar para o dia em que fará a sua maior prova.

9- Aprenderá a falar não da maneira mais fácil, e sim da melhor maneira

Na maioria das vezes, a resposta correta ou a melhor resposta, não é a mais fácil. É mais fácil comer um hambúrguer com queijo do que ir até a sua casa e preparar uma salada. Mas existem mais benefícios na preparação da salada.

Normalmente, a melhor opção não é a mais difícil, e sair da sua zona de conforto irá te ajudar a aprender o valor da experiência e compreensão.

10- Encorajará as outras pessoas a seguirem os seus sonhos

Talvez um dos maiores efeitos de sair da sua zona de conforto é que à medida que demonstre coragem e experimente coisas novas e emocionantes da vida, outas pessoas se sentirão encorajadas a fazer o mesmo.

Ao seguir seu coração e procurar um crescimento pessoal todos os dias, inspirará as outras pessoas e aprenderá a se converter em um líder.

Sua zona de conforto é uma ilusão que você mesmo criou para se manter seguro, mas a vida não é só segurança: se trata de viver, rir, amar, sorrir e aprender.

Portanto, o sentido da vida está em encontrar o seu significado, e uma vez que encontre, todo o resto será fácil, mas nunca encontrará o seu caminho dentro da zona de conforto, na comodidade da sua cama e escondido no seu escritório durante o dia.

Liberte o “louco” que existe em você e saia a procura do melhor de si.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já percebeu como fica dentro da sua zona de conforto? Quais são seus maiores medos? Quais são os primeiros passos que dará fora da zona de conforto? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...

 



RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×