Publicidade

 

Balança

15 Dicas Para Quem Precisa Emagrecer Urgente

Muitas dietas da moda e planos de perda de peso prometem perda de peso rápida com mudanças mínimas na sua dieta e estilo de vida. Entretanto, a perda de peso requer ajustes e esforço. Algumas vezes a perda de peso leva mais tempo do que queremos, mas há algumas coisas simples que você pode fazer para melhorar os resultados, se for preciso emagrecer urgente.

Publicidade

Aqui estão algumas dicas para emagrecer urgente que funcionam. Confira!

1. Corte Calorias

Para emagrecer, você precisa cortar calorias. Para emagrecer urgente, você precisa cortar mais calorias rapidamente. Para cada 7700 calorias que você corta, você perde 1 quilo. (Então 600 calorias a menos por dia equivale a meio quilo por semana).

Quanto você pode cortar? Geralmente, você não pode comer menos de 1200 calorias por dia, dizem especialistas de perda de peso, incluindo Jean Harvey-Berino, do Departamento de Ciências Nutricionais e Alimentares da Universidade de Vermont.

Mas para uma solução rápida, você pode cortar um pouco mais – sem nunca comer menos de 800 calorias por dia, por no máximo três dias, Harvey-Berino disse à nutricionista Rachel Johnson. Harvey-Berino também sugere a criação de regras que adicionam estrutura à sua própria dieta.

2. Corte o álcool

Uma taça de 150 ml de vinho ou cerveja light geralmente tem 100 calorias. Consumida todos os dias durante um ano, 100 calorias extra equivalem a 5 quilos de ganho de peso. Além disso, o álcool tem um impacto profundo no seu metabolismo e na capacidade do seu corpo de perder gordura.

3. Corte seus carboidratos pela metade

Não entenda mal: não estamos dizendo que todos devem seguir uma dieta com poucos carboidratos e rica em proteína como a dieta Atkins, ou a nova moda, a Dieta Dukan.

Publicidade

O que eu estamos sugerindo é comer metade do pão, arroz ou macarrão que você comeria normalmente, com mais vegetais para te deixar satisfeito. Escolher grãos integrais, que geralmente contêm mais fibras, também te ajudará a se sentir mais cheio por mais tempo.

4. Coma uma salada no almoço todos os dias

Estamos falando de uma salada grande com muitos vegetais ricos em fibras, com uma proteína magra: frango, salmão ou tofu assado. Pesquisas sugerem que fibras e proteínas são particularmente saciantes.

5. Beba Mais Água

Grande parte dos especialistas recomenda que você beba entre 2 e 3 litros de água por dia para ter uma boa saúde e perder peso. A água tem um papel fundamental para manter o seu corpo hidratado e inibir a vontade de comer. Procure beber 2 copos de água 30 minutos antes de cada refeição e você terá um ótimo habito sendo formado.

A água promove a redução da retenção de líquido no organismo e ajuda a liberar as toxinas. Após começar a beber mais água nos seus dias, você sentirá uma grande diferença no seu corpo já nos primeiros dias que tentar emagrecer urgente .

6. Coma a cada 3 horas

Quando você está cortando calorias, é importante espalhá-las para que você não fique com muita fome. Fazer uma refeição a cada poucas horas não nos deixa sentir fome. Tenha em mente, entretanto: quanto maior a frequência com que você come, menos calorias seus lanches devem ter. Boas escolhas: uma maçã e algumas amêndoas ou alguns vegetais crus temperados.

Publicidade

7. Controle suas Bebidas Diárias

Preste atenção ao que você come assim como ao que você come quando for preciso emagrecer urgente. Refrigerantes e sucos de fruta são cheios de calorias que podem atrapalhar uma dieta saudável. Ao invés dessas bebidas açucaradas, tente beber água, chá ou café. Outra dica é, se você escolher um copo de suco, dilua-o em água para reduzir as calorias.

8. Estabeleça Parâmetros de Alimentação

Uma forma de ajudar na perda de peso saudável é estabelecer algumas regras para si mesmo. É muito importante não comer após o jantar porque isso pode causar ganho de peso. Evite abrir a geladeira a qualquer custo, assim como comer enquanto assiste a televisão. Além disso, nunca coma no carro. Não apenas seu carro ficará mais limpo, mas será muito mais fácil evitar parar no seu drive thru favorito e continuar com sua dieta saudável.

9. Encontre um Companheiro de Dieta

Quase tudo é mais divertido com um(a) amigo(a), e isso inclui perder peso. Tente encontrar um amigo que também precise emagrecer urgente para te acompanhar nessa jornada. Vocês podem motivar um ao outro ao compartilhar receitas e dicas de perda de peso e ao irem à academia juntos. Vocês dois devem manter um diário de alimentação, o que ajuda a encorajar a comer alimentos saudáveis. Considere fazer um registro das suas rotinas de exercícios, também.

10. Cuidado com a Compulsão Alimentar Periódica

Compulsão alimentar periódica – consumir grandes quantidades de alimentos em um curto período de tempo – irá atrapalhar a perda de peso. O transtorno pode ser causado por questões emocionais ou estresse por estar em uma dieta. Tente combater a tentação de ingerir muitas calorias, o que apenas irá te atrapalhar. Ao invés disso, experimente andar um pouco, ir à academia ou ligar para uma amiga para tirar da cabeça a vontade de comer.

11. Evite Dietas da Moda

É fácil cair nas dietas da moda quando você procura formas de emagrecer urgente. Qualquer dieta que promete resultados imediatos com pouco ou nenhum esforço deve criar um sinal de alerta. Além disso, qualquer plano alimentar que se fixa em um tipo específico de alimento, restringe certos alimentos ou não considera contar calorias não deve ser parte de uma dieta saudável.

12. Combata Vontades de Comer

Mudar seus padrões alimentares ruins é essencial. Ceder a vontades de comer promove a alimentação em excesso. É importante remover alimentos que você sente vontade (biscoitos, refrigerantes, doces, batata frita, sorvete) da sua casa e escritório. Ceder é uma forma certeira de desacelerar seus esforços de perda de peso.

Ao invés disso, opte por alimentos saudáveis, como frutas, vegetais, proteína e grãos integrais, e use estratégias para ajudar a evitar as vontades de comer. Quando sua vontade de doces ataca, tente diminuí-la bebendo água, chá ou café com leite desnatado e adoçante.

13. Consiga Apoio

Apoio emocional da família e amigos pode ajudar muito a te encorajar a alcançar sua meta de perda de peso. Se você é responsável pelas compras, ao invés de encher o carrinho de batatas fritas no supermercado, compre frutas, vegetais e grãos integrais – e converta a família toda a um estilo de vida saudável. Grupos de apoio são outra ótima opção para te ajudar a ficar nos trilhos.

14. Responsabilize-se

Uma chave para conseguir perder peso é usar sua balança. Pesar-se é uma parte importante de qualquer programa de perda de peso, já que isso te ajuda a se responsabilizar e a se manter nos trilhos. A frequência depende de você. Especialistas recomendam pesagem pelo menos uma vez por semana – mais ou menos no mesmo horário – e não mais do que duas ou três vezes por dia. Tenha em mente que pequenas variações no número na balança podem ocorrer devido à retenção de líquidos ou desidratação.

15. Sue

Todos gostaríamos de estalar os dedos e emagrecer, mas é preciso tempo e esforço para ver os resultados – especialmente no que se refere a exercícios. No mínimo, adultos devem fazer 150 minutos de exercícios aeróbicos moderados por semana ou 75 minutos de exercícios intensos, em conjunto com dois ou mais dias de musculação treinando todos os grupos musculares quando for preciso emagrecer urgente. O exercício é crucial para a perda de peso a curto prazo e manutenção da silhueta no futuro.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Por que você precisa emagrecer urgente? É uma necessidade de saúde, estética ou apenas social? Comente abaixo os esforços que você já tem feito!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (34 votos, média: 3,68 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

21 comentários

  1. depois que engordei sinto muita falta de ar canseira esta dificil ate para caminhar..

  2. Adorei as dicas, muito obrigada! vou compartilhar com minhas amigas.
    Eu também faço dieta para perder peso e consumo alimentos naturais, não gosto de remédio químico, acho perigoso.

  3. Gostei das dicas, vão me ajudar muito!!!

  4. estou muito acima do meu peso e isto esta afetando minha saúde

  5. Gostei muito das dicas, também é importante evitar os refrigerantes, o cigarro e todas as bebidas que contenham álcool, pois elas deixam o metabolismo lento e assim atrapalha no processo de emagrecimento.

  6. ola adorei as dicas,mas eu sempre fui magra e linda ate casar,agora tento fazer dietas pra emagrecer mas meu marido começa tirar sarro falar que nao consigo dai eu nao consigo ir ate o fim,oq faço?bjs

    • É preciso ter uma grande vontade, aliada a disciplina. Com isso é possível se manter em um dieta e estilo saudável. E é importante que você goste da sua alimentação.

    • Boa tarde Vaneza.
      Valorize-se. Cuide-se. Mostre ao seu marido que você é capaz.
      E se ele te amasse de verdade não faria isso com você.
      Sei que não é fácil, mais infelizmente nessa luta estamos sozinhas, só temos apoio de desconhecidos, que são em sites de ajuda, enfim.

  7. EU, SOU OBESO, E PESO 140 KG, PRECISO URGENTE EMAGRECER, POIS JÁ TIVE INFARTE SOU DIABÉTICO E ESTOU A ALGUM TEMPO COM INSUFICIÊNCIA RENAL, TENHO 66 ANOS SOU VOVO, MÁS GOSTARIA DE VIVER MAIS ALGUNS ANOS, A VIDA É MARAVILHOSA, PRECISO DE DUAS COISAS, FORÇA DE VONTADE EM SEGUIR UMA DIETA CORRETA, QUE PARA MIM É DIFICIL, POIS MINHA FAMILA TODA É OBESA, A COISA JÁ É GENÉTICA, MÁS!COMO SE DIZ NADA É IMPOSSIVEL, ESTOU INICIANDO SÉRIAMENTE OS CONSELHOS DOS NUTRICIONISTAS E ESPECIALISTAS NO ASSUNTO, SÓ PRECISO DE MUITA FÉ, PARA VENCER ÉSTA ETAPA DE MINHA VIDA, OU VIVER SOFRENDO COM MÁQUINAS DE HEMODIÁLISE.

  8. Oi pessoal,tbm estou na peleja contra o peso,ja perdi 25kg e quero perder mais uns 10 ou 15.Estou criando um grupo no zap para dar dicas e contar como perdi os 25kg.O fundamento desse grupo,é trocarmos ideias e emagrecermos juntos.Quem se interessar e quiser emagrecer mesmo, mande o número com o ddd pro meu e-mail [email protected] e será adicionado…bjs e boa sorte

  9. Natural Ervas

    É uma formula que faz, com que você elimine de 5 a 10 Kg por mês garantido e comprovado !!!
    Nossa composição que agira em seu organismo são:

    Bacharis tríptera: Serve para ativar a circulação do sangue, fígado, inflamação das vias urinárias e má digestão.

    Faziolamina: Atua a absorção de calorias de carboidratos e acumulo de gordura é exatamente o inibe o apetite.

    Chamomille: Atua na dos rins, provoca secura na boca fazendo com que você venha ingerir bastante agua, fazendo com que suas toxinas seja eliminadas pela urina.

    Hidroclorotiazida: Serve Para aumentar a quantidade de urina, eliminando sal e a agua do corpo ótimo para regular a hipertensão e eliminando a retenção de líquidos.

    Cascara Sagrada: Uma poderosa planta laxante que age no intestino eliminando gorduras acumuladas.

    Angar Angar: Ajuda a saciar a fome, é capaz de absorver a gordura impedindo que o organismo acumule gorduras em nosso corpo sendo eliminado pelas fezes e urina.

    Fucus visiculosos: Ajuda à acelerar o metabolismo, eliminando o inchaço.

    Centenalla Asiática: Aumenta a produção de colágeno, que facilita a cicatrização de feridas, alivia as contraturas musculares, sendo um ótimo purificador para o organismos.

    Asiaticosideo: Ajuda no tratamento de insuficiência venosa crônica, (A INSULFICIENCIA É A FALTA DE CIRCULAÇÃO SANGUINEA), com base na ação benéfica verificada sobre o metabolismo do tecido conectivos das paredes vasculares e na microcirculação.

    Glucomanann: É uma fibra Vegetal que provoca a sensação de saciedade diminuindo a fome e acelerado o processo da digestão. Ajuda na ansiedade por doces e para aqueles que sentem fome a toda hora.

    Contra indicado: Para cardíacos, hipotireoidismos, mulheres gravidas ou amamento, pessoas acima de 60 anos, suspender o tratamento se for fazer uso de antibióticos. Duvidas entrem em contato pelo email.

  10. preciso muito eliminar gordura estou com mais de 100 kl tenho, hipertençao passo muito mal tomo antidepressivos é horrivel! se eu conseguir emagrecer nao por estetica mas por questao de saude e amor a familia.a saude é muito importante

  11. Bom dia!Estou muito triste ,pois sempre tive um corpo lindo ,mais depois da minha terceira filha engordei demais .Me sinto mal comigo mesma e tenho vergonha de encontrar amigos de antigamente.Não como em exageros minhas refeições são concentradas no almoço e no jantar ,fora desses horários não belisco nada .Apenas tomo umas cervejas na sexta e invisto nos refrigerantes sábado e domingo,além dos sucos dias de semana .Será que esse é o motivo do meu ganho descomunal de peso?Por favor me ajudem.

  12. Numa quarta-feira, coloque água num copo até a metade dele, em seguida coloque grãos de arroz, sendo que a quantidade de grãos deve ser igual à quantidade de quilos que você deseja perder. Por exemplo: se você quer perder 5 quilos, deve colocar no copo de água 5 grãos de arroz.
    Na noite da quarta-feira (do mesmo dia que você fez a simpatia), você deve beber a água do copo, e deixar os grãos de arroz intactos dentro dele. Em seguida, é preciso colocar novamente água no copo até alcançar a metade dele.
    Na quinta-feira, você deve beber a água do copo logo pela manhã, e em jejum. Depois coloque novamente água no copo até a metade dele. Os grãos de arroz ser deixados intactos dentro do copo.
    Na sexta-feira você precisa beber a água do copo, e beber os grãos de arroz junto com a água.
    Depois de seguir esse ritual do copo, você precisa fazer cópias da simpatia. Você deve fazer cópias apenas das instruções da simpatia para emagrecer.

    Importante: o número de cópias deve ser igual à quantidade de quilos que você deseja perder, por exemplo: se você deseja perder 5 quilos, deve fazer 5 cópias da simpatia e enviar para 5 cinco pessoas diferentes.
    As cópias da simpatia podem ser enviadas por e-mail, cartas, ou colocadas no mural de seus amigos no Facebook, por exemplo.

  13. Engordei 7 kg em menos de 2 meses e minha ansiedade não me deixa parar de comer.
    Não sei o que fazer.

  14. Vou casar em 6 meses e nao quero vestjr gg no grande dia rzrs

  15. Preciso perder peso urgente, pois tenho 41 anos, 101 kg e 1,63 altura, e artroplastia total de quadril, minha prótese não suporta tanto peso por isso preciso perder peso, senão vou ter que fazer bariátrica e não estou afim de fazer mais uma cirurgia, já me submeti a 9 cirurgias diferentes em minha vida. Preciso de ajuda, pois não é qualquer tipo de exercício que eu possa fazer.

  16. Olá, eu fui magra até meus 40 anos, depois comecei a engordar. Estou com 55 anos, tenho 1,70 e peso 73 kg. Sei que não é muito mas este pouco me incomoda muito. Como moderadamente e pratico atividade física 5 vezes por semana. Eu atribuo o fato de engordar ao medicamento que tomo para depressão: excitalopran
    Será que pode realmente ser?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×