Publicidade

 

Gordura da barriga

16 Dicas de Como Disfarçar a Barriga

Quem gosta de sair por aí exibindo uma barriguinha saliente? Provavelmente ninguém, não é mesmo? E enquanto é fundamental praticar exercícios físicos e seguir uma alimentação adequada para perder a incômoda barriga, não dá para negar que esse processo pode levar certo tempo para ser concretizado.

Publicidade

Até conseguir atingir o objetivo, podem surgir situações em que você precise disfarçar o tamanho da barriguinha. O que fazer então? Aderir a métodos e dietas malucas para perder a barriga de uma vez? Nem pensar, pois isso pode prejudicar a sua saúde.

Melhor do que isso é conferir estas dicas de como disfarçar a barriga que listamos abaixo.

1. Evitar roupas muito largas

Ao contrário do que se pode imaginar, elas não escondem a barriga. Na realidade, usar vestimentas excessivamente largas ou folgadas, seja na parte de cima, seja na parte de baixo, dão a impressão que a barriga é maior do que realmente é.

A solução aqui é escolher roupas que deslizam sobre o corpo, sem ficarem apertadas. Por exemplo, em vez de optar por uma jaqueta que fica mais larga, utilize um modelo que se ajusta melhor ao corpo.

2. Evitar blusas com a cintura listrada

Elas devem ser evitadas porque atraem o olhar e a atenção para a região da barriga, justamente tudo o que você não quer, já que procura como disfarçar a barriga, e não salientar a área.

3. Não colocar a blusa por dentro da calça ou da saia

A nossa terceira dica de como disfarçar a barriga também refere-se à vestimenta. A não ser que você tenha um corpo no formato de pera, uma cintura pequena e uma barriga lisinha, colocar a blusa por dentro da calça irá acentuar a sua barriga.

4. Usar vestidos ou blusas drapeados ou franzidos

Vestidos ou blusas drapeados disfarçam os quilinhos a mais localizados na região da barriga e dão a impressão de emagrecer. Blusas e vestidos franzidos, desde que o tecido esteja recolhido e tenha sido costurado para baixo, também funcionam bem para quem busca como disfarçar a barriga.

Publicidade

5. Combinar túnicas com calças legging

Utilizar uma blusa no estilo túnica longa e soltinha que cobre o bumbum combinada com uma calça legging e botas ou sapatos baixos também é uma boa tática de como disfarçar a barriga.

6. Usar calças de cintura média

Houve um tempo em que as calças de cintura baixa eram moda. Mas graças a Deus essa época foi embora porque o estilo não ajuda em nada quem deseja esconder a barriguinha, já que essas calças apertam o corpo, deixando a barriga mais saliente.

Para quem deseja disfarçar a barriga, o ideal é apostar nas calças de cintura média que escondem melhor a região e não causam o efeito de saliência.

7. Adotar um visual monocromático

Uma das dicas úteis que encontramos é a de escolher um único tom de cor para todas as peças de roupa – dos pés à cabeça – e completar o visual com uma jaqueta ou casaquinho leve que traga um pouco mais de cor ao look.

Entretanto, evite as calças e saias que possuem cores claras, pois elas irão dirigir a atenção do olhar para a região da sua barriga. Por outro lado, as roupas mais escuras ajudam a disfarçar.

8. Escolher as estampas adequadas

Caso resolva utilizar estampas, selecione as verticais, que dão a impressão de que as pernas são mais longas e tiram o foco de atenção do visual da barriga, e passe longe das estampas no sentido horizontal.

9. Fugir dos tecidos agarradinhos

Sabe aquelas roupas com tecidos que ficam bem agarradinhos ao corpo quando a gente veste? Então, é bem desses que você deve fugir! Isso porque esse tipo de tecido salienta e acentua a região da barriga.

Uma escolha melhor para evitar que isso aconteça são os tecidos de algodão, os sintéticos e as roupas feitas de linho.

Publicidade

10. Evitar roupas de tamanhos menores

A nossa primeira dica foi para você não usar roupas muito grandes. A décima dica de como disfarçar a barriga é para você não ir ao outro extremo e também não utilizar roupas de tamanhos menores, que ficam muito apertadas no corpo e irão salientar a barriga.

11. Usar jaquetas e blusas de comprimento longo

Jaquetas e blusas que possuem um comprimento mais longo, chegando até abaixo da cintura, ajudam a esconder e camuflar a barriga. Outra recomendação em relação à jaqueta é a de não fechar ou abotoá-la.

12. Tirar a atenção da barriga

Já falamos algumas vezes aqui em tirar atenção da barriga e transferi-la para outra região. Uma boa sugestão nesse sentido consiste em dirigir a atenção de quem te observa para o rosto e a parte superior do corpo.

Alguns truques para garantir que isso aconteça são: utilizar colares, blusas com gola barco, colocar cachecóis em volta do pescoço, utilizar decotes em V e escolher roupas com tecidos cheios de detalhes para a parte de cima do corpo.

13. Ter roupas com cintura elástica

Uma dica da modelo plus size Danica Lo de como disfarçar a barriga é aderir a calças e saias com uma cintura elástica grande, de aproximadamente 7,5 cm. Além de controlaram a barriga, o acessório faz com que a região das nádegas pareça menor.

14. Evitar calças e saias pregueadas

Danica Lo também recomenda não utilizar calças e saias pregueadas porque elas adicionam volume à região da barriga. Por outro lado, a modelo exclui as calças com vinco dessa restrição pelo motivo de que elas trazem um efeito vertical que deixa um ar mais magro no visual.

15. Comer alimentos diuréticos

Uma das razões para ter uma barriguinha saliente pode ser a retenção de líquidos por parte do organismo, que causa o inchaço. Uma forma de combater o problema é incluir alimentos diuréticos, ou seja, que estimulam a eliminação do excesso de líquido retido pelo corpo por meio da urina, na dieta.

Na lista entram: abacaxi, melancia, salsão, agrião, salsinha, alho-poró, espinafre, aspargo, pepino, beterraba, pimentão, tomate, cebola, alho, maçã, laranja, maracujá, melão, morango, kiwi, limão, entre outros.

Apenas tome cuidado para não exagerar nos alimentos, eliminar muita água e ficar desidratado. Logo, é importante não se esquecer de beber água. Outro conselho importante é o de buscar ajuda médica ao perceber que seu corpo fica inchado com muito facilidade. Isso pode ser sintoma de algum problema de saúde que deve ser tratado.

16. Cuidar da postura

Uma postura mais desleixada, com os ombros para baixo e as costas fora da posição reta, resultam na aparência de uma barriga maior. Para disfarçar o tamanho da barriga, o ideal é aderir à postura ereta, com o peito para a frente e a barriga para trás.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

O que você achou dessas dicas de como disfarçar a barriga? Já pratica algumas delas? Conhece outra? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×