1MR Vortex

1MR Vortex é Bom?

O 1.M.R.Vortex é um suplemento pré-treino fabricado pela empresa BPI Sports, que comercializa diversos outros suplementos no Brasil.

Publicidade

Vendedores e usuários dizem que o 1MR Vortex é bom porque ajudar a melhorar e intensificar os resultados dos exercícios praticados na academia. O suplemento serve para dar mais força, mais energia, e melhorar o desempenho de quem treina.

Praticantes de musculação afirmam que tomar suplementos de forma correta intensifica os treinos e leva a maior perda de gordura corporal e ao ganho mais significativo de massa muscular.

Mais abaixo, vamos explorar para que serve realmente o 1.M.R.Vortex, qual a sua composição, seus efeitos colaterais, qual a melhor forma de tomar este estimulante e os aspectos positivos e negativos acerca do seu uso.

Vale lembrar que algumas pessoas são mais sensíveis aos estimulantes do que outras, e o que pode ser um ganho para alguns que treinam, pode tornar-se insuportável para o organismo de outros.

Para que serve o 1.M.R.Vortex

O 1.M.R.Vortex foi lançado em novembro de 2013, projetado para aumentar o ganho de energia durante os treinos de academia para levar ao ganho mais eficiente de massa muscular e a maior perda de gordura corporal.

O próprio nome do suplemento sugere ganho de energia, já que a sigla 1.M.R quer dizer One More Repetition, ou seja, uma repetição a mais, na tradução livre, já trazendo a ideia de que tomando o suplemento o atleta ganha foco e disposição para a próxima sequência de treinos.

Na prática, há relatos de usuários que afirmam que o 1MR Vortex é bom, que realmente cumpre o prometido, e outros que dizem não terem sentido nenhum ganho de energia, além de terem sofrido efeitos colaterais indesejados. A dosagem e a forma de como tomar o suplemento também ainda geram discussão entre seus usuários.

A fórmula foi projetada com dois propósitos principais:

  1. Agir como fonte de energia: O ganho de energia antes dos exercícios físicos traz foco e força e contribui para a construção muscular. Exercícios mais intensos levam ao aumento da resistência e a um ganho geral no treino;
  2. Aumentar a conexão entre mente e músculos: O 1MR Vortex foi desenvolvido com o objetivo de oferecer maior foco durante o treino, o que, segundo o fabricante, leva a um maior desempenho a cada repetição.

Aspectos positivos já relatados sobre o 1.M.R.Vortex

Entre os clientes da BPI Sports que afirmam que o 1MR Vortex é bom, há relatos dizendo que tomar apenas a dose recomendada de uma colher, 15 minutos antes de fazer exercícios, leva a treinos muito mais intensos e prolongados. Eles afirmam que a ingestão do produto aumenta o foco, a atenção e não deixa vacilar durante o treino ou ficar criando desculpas para fazer pausas frequentes.

Acredita-se que este efeito se deve à combinação de ingredientes da fórmula que se complementam criando um efeito estimulante intenso, o que leva o atleta a se desafiar e ir além dos seus limites habituais.

Principais ingredientes do 1.M.R.Vortex

A quantidade de cada ingrediente contida no 1.M.R.Vortex não é divulgada pelo fabricante e a fórmula foi alterada anteriormente porque continha um ingredientes específico que foi proibido pelo departamento de controle de medicamentos nos Estados Unidos, o DMAA (sigla para Methylhexanamine, um estimulante do sistema nervoso).

A fórmula anterior prometia ser ainda melhor e mais poderosa.

A versão atual do 1.M.RVortex contém os seguintes ingredientes:

– Glicerol

O glicerol é um produto que ajuda a manter a hidratação durante o treino. Ele auxilia na retenção de líquidos, razão pela qual muitos atletas consomem glicerol diluído em fluido algumas horas antes das competições. O glicerol também contribui para um aumento da vascularização.

Trata-se de um subproduto da fabricação do sabão, um líquido incolor, viscoso, que aumenta a hidratação através do aumento da osmose das células, ou seja, permite que uma quantidade maior de líquidos se desloque para as partes do corpo que estão sendo mais forçadas, aumentando assim a energia e a resistência.

– Extrato de Indigofera Pulchra

O extrato das folhas desta planta é adicionado ao suplemento com o objetivo de ajudar a prevenir a inflamação muscular e promover maior resistência.

– Cafeína Anidra

A cafeína é um estimulante clinicamente comprovado para melhora do desempenho anaeróbio. Ele atua na resistência permitindo que o atleta renda mais nos exercícios de força.

Suplementos como a cafeína ajudam a estimular o corpo e também a mente, o que interfere diretamente no rendimento dos treinos.

Atletas adeptos da cafeína descrevem que ela ajuda a levantar mais peso por mais tempo, e consequentemente diminui o armazenamento de gordura no corpo.

Algumas pessoas, no entanto, não respondem bem à cafeína e descrevem agitação indesejada e aceleração cardíaca ao tomar suplementos que contenham este ingrediente.

– Extrato da Raiz de Branco Leadwort

Esta planta é usada há anos na Ayurveda, a medicina tradicional indiana. Sabe-se que ela serve como um tratamento anti-inflamatório e antimicrobiano para várias condições e doenças. Mas a sua maior vantagem pode ser o efeito estimulante e protetor do sistema nervoso central. Ela também protege o cérebro, diminuindo a atividade dos radicais livres e os resíduos gerados pelos processos metabólicos.

Além disso, o extrato de raiz de Leadwort branco aumenta a dopamina, uma substância química que estimula as atividades do cérebro e leva à maior ativação mental. Este efeito se reflete em sessões de treinamento mais produtivas.

– Ioimbina

O foco desta substância é melhorar a circulação através da maior oxigenação dos músculos, resultando em melhoria do rendimento físico. Trata-se de um extrato da casca de uma árvore que atua como estimulante e melhora o fluxo sanguíneo.

Por causa de seus benefícios vasculares, este ingrediente também é muitas vezes utilizado para tratar problemas sexuais relacionados com a má circulação sanguínea.

Uma pesquisa adicional, feita por fabricantes de suplementos, indica que 20 miligramas de ioimbina, administrado duas vezes por dia durante 21 dias, resultaram em perda de gordura para que os músculos se tornem mais proeminentes e o atleta pareça mais definido.

Isto ocorreria porque a ioimbina desativa receptores que retêm gordura no organismo e impedem a liberação do hormônio noradrenalina, responsável pela boa cognição e pela disposição.

– Extrato de Raiz de Securinega

Este extrato também é adicionado ao 1.M.R.Vortex com o objetivo de estimular o sistema nervoso central. Infelizmente ainda não há estudos clínicos relevantes publicados que discutam as doses eficazes e os benefícios específicos da substância.

Como tomar 1.M.R.Vortex

O fabricante e alguns depoimentos indicam que a dose ideal do suplemento a ser tomada é de uma colher medida da embalagem diluída em 200 ml de água cerca de 30 minutos antes do treino.

No entanto, devido ao fato de muitos usuários descreverem náusea e episódios de vômito ao ingerir o pré-treino, aconselha-se iniciar com uma dose de apenas meia medida do suplemento até que o organismo se adapte à sua fórmula.

É indicado evitar o consumo de alimentos ou shakes de proteína por uma hora depois de tomar o 1.M.R.Vortex para evitar diminuir seus efeitos.

Não exceda a dosagem recomendada e não o tome por mais de oito semanas consecutivas.

1.M.R.Vortex é indicado apenas para maiores de 18 anos.

1 M.R.Vortex deve ser tomado diariamente?

Análises de uso deste suplemento indicam que o 1MR Vortex deve ser tomado apenas em dias de treino e os usuários devem começar com uma colher para avaliar a tolerância. Se bem tolerado, a dose pode ser aumentada para duas colheres. Mas atenção, nunca exceda a dose de duas colheres em um período de 24 horas.

O tempo ideal para uso do suplemento varia de pessoa para pessoa, de acordo com a tolerância ao 1.M.R.Vortex.

Este suplemento deve ser tomado por dois meses no máximo e depois se deve fazer uma pausa ou alternar o pré-treino.

Aspectos negativos já relatados acerca do 1MR Vortex

Infelizmente, alguns clientes relatam náuseas e dores de estômago ao tomar o 1.M.R.Vortex. Outros afirmam que ele não chega a dar a energia esperada, e outros descrevem não se adaptarem bem ao gosto do suplemento que, segundo alguns depoimentos, seria muito doce e parecido ao sabor de certos medicamentos.

A reação adversa ao paladar parece ser comum àqueles que tiveram náuseas ou dores de estômago e, por consequência, há também perda de motivação para treinar por causa das náuseas.

Outra crítica feita ao produto é de que ele não se dissolve muito bem na água. Alguns atletas reclamam que por não conter creatina, este suplemento pré-treino não retém tanta água nos músculos, o que não causa a aparência de inchaço desejada.

Efeitos colaterais do 1MR Vortex 

Avaliações preliminares indicam que o 1MR Vortex é bom, parece seguro e não tem efeitos secundários nocivos mais sérios. No entanto, a cafeína pode causar alguns efeitos colaterais, dependendo da sensibilidade da pessoa. Os efeitos secundários do consumo de cafeína em excesso incluem ansiedade, insônia, irritabilidade, taquicardia e falta de ar.

Há alguns efeitos colaterais comumente associados com a cafeína e a ioimbina como:

  • irritação do estômago;
  • Inquietação;
  • Nervosismo;
  • Insônia;
  • Vómitos;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Insuficiência renal;
  • Apreensão.

É difícil avaliar se as quantidades de cafeína, ioimbina, ou outras substâncias na fórmula do 1.M.R.Vortex são seguras porque o fabricante não divulga os valores de cada componente utilizado.

Grávidas não devem tomar 1.M.R.Vortex porque, segundo especulações, o leadwort branco poderia ser abortivo.

Depoimentos de usuários do 1.M.R.Vortex

No site BodyBuilding.com o 1.M.R.Vortex recebe uma nota média de 9,1 na avaliação dos usuários. Embora existam alguns comentários negativos, a maioria tende a avaliar que o 1MR Vortex é bom, ou nulo em relação ao efeito do suplemento. Confira alguns bons e maus comentários de usuários:

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

  1. “Eu tive a sensação de que este seria um pré-treino de arrasar e, com certeza, foi muito mais que seu esperava. Assim que tomei a primeira colher, em cerca de 10 minutos, já podia sentir a adrenalina. Eu me senti com muita energia e muito foco e treinei sem parar”.
  2. “O gosto do 1MR Vortex é bom realmente e o produto se misturou melhor do que outros que já tentei. No geral o produto tem efeito bastante sólido. Melhora o foco e não deixa muito nervosa. É algo que eu definitivamente tomaria novamente”.
  3. “O suplemento teve efeito bom no início, mas eventualmente diminuiu após a primeira semana. Tive uma erupção cutânea que me incomodou muito e por isso não recomendo 1.M.R.Vortex”.
  4. “Eu não recomendo este produto. Ele me deu energia nos primeiros 30 minutos, mas depois não senti mais nada. Ele é doce demais e todas as vezes que tomo, sinto queimação de estômago, além do que ele não se mistura bem na água e mesmo chacoalhando muito ainda fica muito pó acumulado no fundo da garrafa. Eu definitivamente não vou comprar mais este produto e recomendo que você nem tente tomar.”

Você conhece alguém que tome e afirme que o suplemento 1MR Vortex é bom no que promete? Tem vontade de experimentá-lo para conferir os resultados? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*