Diana

3 Passos que Fizeram Esta Mulher Perder 36 Kg aos 54 Anos

Às vezes, as fotos são ótimas: capturam momentos felizes e lembranças que você pode rever. Outras vezes, elas podem fazer você se sentir como uma porcaria. Cerca de dois anos atrás, Diana Philpot ficou surpresa e consternada ao ver uma foto recente de si mesma.

“Eu estava simplesmente horrorizada. Foi doloroso”, disse ela, lembrando a imagem dela com 94 kg.

Na mesma época, sua médica recomendou que ela perdesse 4,5 kg. Diana, então com 54 anos, ficou brava com ela, mas sabia que ela estava certa.

Durante 30 anos, Diana serviu a Força Aérea dos EUA, o que a manteve com um peso saudável. Mas assim que se aposentou, começou a se mexer menos e a comer mais. Lentamente, o peso foi se empilhando e, com isso, chegou a pesar 94 kg em seus 1,72 m de altura. Por ter ganhado esse peso tão devagar, ela nem sequer percebeu o quão já estava pesada.

“Eu ganhei peso por falta de atenção absoluta. Não prestando atenção ao controle de porções, a quais tipos de alimentos eu estava comendo, e eu estava menos ativa”, disse Diana.

Ela estava comprando roupas de tamanho 52, estava descontente com seu corpo e sabia que logo precisaria de remédios para pressão alta e colesterol. Então, ela deu início à sua perda de peso, prestando atenção ao que comia e caminhando mais.

Levou 9 meses para perder 4,5 kg. Mas isso deu a ela a confiança para começar a nadar. Ela também baixou um aplicativo de perda de peso, que a ajudou a acompanhar o que comia e quanto se exercitava.

“Foi realmente benéfico”, disse ela. “Anotava o que comia e a porção que comia e veria como aquelas calorias iriam impactar o meu dia”.

De setembro de 2015 a agosto de 2016, Diana perdeu 36 kg e transformou sua vida.

“Eu me senti extremamente orgulhosa”, disse a mulher, agora com 57 anos. “Eu fui de um tamanho 52 para um tamanho 40.”

Diana manteve a perda de peso por mais de um ano, caminhando entre 4 e 8 km por dia e nadando.

Depois que ela perdeu a maior parte do peso, ela voltou à médica. Ela perguntou por que ela só tinha sugerido que perdesse 4,5 kg, mesmo que claramente precisasse perder mais. A médica admitiu ter pensado que Diana se sentiria ofendida se ela sugerisse um número maior.

“Eu teria tido problemas para enfrentar um grande número”, admitiu Diana. E, pensando em sua perda de peso em pequenos passos, isso “fez uma diferença significativa” para o seu sucesso.

Agora, feliz pesando 57 kg, Diana aprecia o que aprendeu sobre si mesma. “Estou no controle e sou capaz de ser feliz no meu corpo e comigo mesma”, disse ela. “Eu posso fazer qualquer coisa.”

Diana separou algumas de suas dicas para outros que pretendem perder peso como ela:

1. Tenha uma companhia

Quando Diana sofria para se motivar para os exercícios, ela ligava para uma amiga que morava longe e que também estava tentando perder peso. Elas caminhavam ao mesmo tempo, conversando o tempo todo.

“É muito útil ter alguém que está passando pelo mesmo processo com você”, disse ela. “Você pode aprender com coisas que experimentaram”.

Ao mesmo tempo, o exemplo de Diana também motivou outros. Seu marido perdeu 25 kg e sua mãe, 11 kg.

2. Faça sua lição de casa

Quando Diana atingia um platô, ela estava preparada com um plano para superá-lo. Quando ela precisava adicionar mais proteína à sua dieta, ela estudava sites e artigos de revistas para entender o que incluir e o que ignorar.

“Eu fiz mais pesquisas e procurei estudos sobre perda de peso na internet”, disse ela.

3. É um estilo de vida, não uma dieta

Diana adora cheesecake, e quando há cheesecake, ela quer uma fatia. Mas em vez de se negar, ela aprecia este pedaço. Ela apenas controla o quanto come.

“Eu adotei essa mentalidade de que é uma mudança de estilo de vida, e não uma dieta. Vou comer o que eu quiser comer, mas tomar cuidado com o tamanho da porção”, disse ela. “Eu me recuso a me sentir culpada… eu prefiro fazer ajustes”.

Você acredita que conseguiria ter o mesmo sucesso de Diana já com mais de 50 anos? Conhece alguma história parecida com a dela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Parabéns,

    Isso mostra que tudo é possível, ela se determinou focou no seu objetivo e conseguiu sua meta.

  2. OLHE FIQUEI MUITO FELIZ,COM SUA HISTORIA,TENHO 53 ANOS PESO 115KG,VOU COMEÇAR CAMINHAR.VER AS PORÇOES

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*