Arnold-fisiculturista

35 Melhores Frases de Arnold Schwarzenegger

Publicidade

Arnold Alois Schwarzenegger nasceu em 30 de Julho de 1947 na cidade Thal, uma vila próxima a Graz, capital do estado de Estíria, Áustria. É conhecido mundialmente devido a sua carreira como ator, fisiculturista e político (foi governador da Califórnia de 2003 a 2011).

Mudou-se para os EUA em 1968, aos 21 anos – este era um sonho desde que Schwarzenegger tinha 10 anos. Considerado uma das figuras mais famosas do fisiculturismo, Arnold já contribuiu como colunista em revistas fitness como a Muscle & Fitness e Flex.

A seguir, listamos algumas frases de Arnold Schwarzenegger, uma figura que serve de exemplo para muitas pessoas. Ele é uma referência em diversos aspectos, mas principalmente no campo do fisiculturismo e da atuação. Iremos conhecer um pouco sobre a sua filosofia de vida e da sua opinião sobre diversos assuntos.

Dicas de musculação

arnold-barra

Schwarzenegger começou seus treinos físicos já com catorze anos de idade, foi Mr. Universe aos 20 anos (vencendo-o outras quatro vezes) e venceu o concurso Mr. Olympia 7 vezes, escrevendo vários livros sobre fisiculturismo e artigos sobre esporte. Confira algumas frases de Arnold Schwarzenegger que inspiram, dão dicas e motivam quem pratica musculação:

  1. “Bodybuilind (fisiculturismo) é como qualquer outro esporte. Para ser bem sucedido, você deve se dedicar 100% ao seu treino, dieta e às mentalizações.”
  2. “Não existem atalhos – tudo é repetição, repetição, repetição.”
  3. “As últimas três ou quatro repetições são as que fazem o músculo crescer. Essa área de dor classifica alguém que é um campeão de alguém que não é.”
  4. “Eu faço os mesmos exercícios que fiz há 50 anos atrás e eles ainda funcionam. Eu como as mesmas comidas que comia há 50 anos atrás e ainda funciona.”
  5. “A única forma de ser um campeão é passar por essa fase de repetições forçadas e tortura e dor. É por isso que eu chamo de ‘rotina de tortura’. Porque é como uma tortura forçada. Torturar o meu corpo. O que me ajuda é pensar nessa dor como um prazer. A dor me faz crescer. Crescer é o que eu quero. Logo, para mim, dor é prazer. Assim, quando estou experimentando a dor, estou no paraíso. É ótimo. As pessoas acham isso masoquista. Mas elas estão erradas. Eu gosto da dor por uma razão particular. Eu não gosto de agulhas presas no meu braço. Mas eu gosto da dor necessária para ser um campeão.”
  6. “Eu gosto da cor vermelha porque lembra fogo. E eu vejo a mim mesmo sempre pegando fogo.”
  7. “Um iniciante faz 8 repetições de um certo exercício com o seu peso máximo na barra. Assim que começar a doer, ele começa a pensar em parar. Eu trabalho além desse ponto, o que significa que eu digo a minha mente que assim que começar a doer é porque está crescendo. Crescer é algo incomum para o corpo quando você já passou dos dezoito. O corpo não é acostumado a dez, onze ou doze repetições com o peso máximo. Então eu faço dez ou 15 sets disto de uma vez só. Nenhum corpo humano foi preparado para isso e, de repente, está o fazendo crescer para que seja possível aturar esse novo desafio, crescer em meio a essa área de dor. Experimentar essa dor nos meus músculos e fazer doer e continuar é o meu desafio. As últimas três ou quatro repetições é o que faz o músculo crescer. Essa área de dor é o que divide um campeão de alguém que não é um campeão. Isso é o que muitas pessoas não possuem, ter a coragem de continuar e apenas dizer que elas vão continuar com a dor, não importa o que aconteça. Eu não tenho medo de desmaiar. Eu faço agachamentos até cair e desmaiar. E daí? Isso não vai me matar. Eu acordo 5 minutos depois e estou OK. Muitos outros atletas têm medo disso. Então eles não desmaiam. Eles não continuam.”

Uso de esteroides

Há frases de Arnold Schwarzenegger comentando abertamente sobre seu uso de esteroides (quando estes eram legais), em 1968.

  1. “Os esteroides foram úteis para manter o tamanho do músculo enquanto eu estava em uma dieta restrita para a preparação para o torneio. Eu não os usei para o crescimento muscular, mas sim para a manutenção muscular quando desmanchava.” 

Frases de motivação

Desde criança, Schwarzenegger se interessa por musculação, e depois de tanto tempo no ramo do fisiculturismo e de idas diárias à academia, ele tem muito a dizer sobre motivação e objetivos.

  1. “Eu tinha uma visão clara de onde eu queria chegar. Você percebe que não precisa prestar atenção nos pessimistas. Quando você aprende essa lição nos esportes, você consegue aplicar essas lições no restante da sua vida.”
  2. “Você não pode ter uma vida só de sucessos. No fisiculturismo, eu tentei muitas vezes levantar 500lb no supino e falhei. E é assim que você chega lá. Você precisa ser ousado.”
  3. “Treinar nos dá uma saída para as energias reprimidas criadas pelo stress e tonifica, assim, o espírito assim como os exercícios condicionam o corpo.”
  4. “Se você trabalha muito e vive de acordo com as leis, esse país está realmente aberto para você. Você consegue alcançar qualquer coisa.”
  5. “A resistência que você combate psicologicamente na academia e a resistência que você combate na vida podem construir um caráter forte.”
  6. “O que estou fazendo é exatamente o que eu quero fazer. Eu não para o que as pessoas pensam. Se eles discordam e dizem que eu não deveria estar perdendo meu tempo, eu ainda serei um fisiculturista. Eu amo isso. Eu amo a sensação nos meus músculos. Eu amo a competição e eu amo as coisas que ela me dá. Eu nunca tive realmente tive que trabalhar na minha vida toda. Eu nunca tive um emprego das 8 às 6. Eu sempre fiz um dinheiro bom. Eu viajei o mundo todo competindo e fazendo exibições. Eu fiz um passatempo se tornar uma profissão, o que talvez apenas 5% da população consegue fazer. Os outros 95% são trabalhadores de escritório frustrados, trabalhando para outra pessoa. Eu sou totalmente independente. Então, eu…sinto… se eu pudesse viver de novo ou se nascesse novamente, eu faria exatamente a mesma coisa tudo de novo.”
  7. “Assim como no fisiculturismo, falhar é uma experiência necessária para o crescimento nas nossas próprias vidas, porque se nós nunca testarmos os nossos limites, como saberemos o quão forte realmente somos? Como iríamos crescer?”
  8. “Força não vem da vitória. Suas lutas que desenvolvem sua força. Quando você passar por dificuldades e decidir não se render, isso é força.”
  9. “Falhar não é uma opção. Todo mundo precisa prosperar.”
  10. “A mente é o limite. Enquanto a mente consiga visionar o fato de que você fazer algo, você realmente consegue faze-lo, tão logo quanto você acreditar nisso 100%.”
  11. “Para mim, a vida é estar com fome constantemente. O significado da vida não é simplesmente existir, sobreviver, mas seguir em frente, subir, conquistar, concretizar.”
  12. “Quando criança, eu sempre idolatrei os atletas vencedores. Idolatrar os heróis é uma coisa. Outra coisa é visualizar-se no lugar deles. Quando eu via as grandes pessoas, dizia para mim mesmo: eu consigo chegar lá.”
  13. “Bem, você sabe, eu sou sempre otimista.”
  14. “Todos nós temos incríveis poderes interiores. O poder é fé em nós mesmos. Essa é realmente uma atitude de vencedor. Você precisa ver a sim mesmo vencendo antes mesmo de vencer. E você precisa estar com fome. Você precisa querer conquistar.”
  15. “Meu instinto era vencer, eliminar qualquer um que estivesse na competição, destruir meu inimigo e seguir em frente sem qualquer hesitação.”
  16. “Pare de choramingar.”
  17. “Permaneça com fome, permaneça saudável, seja um cavalheiro, acredite fortemente em você mesmo e vá além das limitações.”

Durante a carreira de ator

Em entrevista para a revista “Starlog”, em 1991, explicando sua relutância em fazer sequelas para a maioria dos seus filmes de sucesso dos anos 80, Arnold afirmou:

  1. “Há tão pouco tempo para fazer todas as coisas que eu quero fazer que eu não vejo qualquer razão para se atolar em sequelas.”
  2. “Sempre que eu termino de gravar um filme, o meu trabalho foi feito apenas pela metade. Cada filme teve de ser alimentado no mercado. Alguns dos maiores artistas nunca vendeu muito porque não sabia como. Não importa o que eu fiz na vida, eu estava ciente de que você tem que vender seus filmes.”
  3. “Quando você não está na câmera, fique no personagem, atue a sua parte, dando tudo o que você tem, a fim de tirar o melhor do ator que está sendo filmado.”
  4. “Foi muito difícil para mim no começo. Foi-me dito por agentes e lançado as pessoas que o meu corpo estava ‘muito estranho’, que eu tinha um sotaque engraçado e que meu nome era muito longo. E eles me disseram que eu tinha que mudar isso. Basicamente, todos os lugares eu ia, me diziam que eu não tinha chance.”

Durante a carreira política

Algumas frases de Arnold Schwarzenegger também ficaram para a história quando este se tornou governador do estado da Califórnia, Estados Unidos.

  1. “Na política, quando a disputa nasce e os campos se formam, você precisa compreender o que está acontecendo e agir rapidamente.”
  2. “Quando você promove um filme, você quer conquistar a todos. Se você fazer discursos políticos, você é obrigado a desligar alguém.”
  3. “Fisiculturismo é muito parecido com a política; você vai de cidade em cidade, torcendo que sua palavra vai se espalhar.”
  4. “Na política, todo mundo sabe de tudo. Você está totalmente exposto.”
  5. “Nós não estamos esperando por políticos, para que nossos problemas piorem, ou pelo governo federal. Porque o futuro não espera. Não apenas conseguimos levar a Califórnia ao futuro, mas podemos mostrar a nação e ao mundo como que chegamos lá.”
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Essas frases de Arnold Schwarzenegger servem para te dar uma motivação extra e um impulso para conseguir atingir seus objetivos? Em que área da vida você mais se inspira no austríaco? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Publicidade
ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*