Publicidade

 

4 Fisiculturistas Que Se Tornaram Estrelas de Cinema

Encontrar personalidades do esporte que resolvem se aventurar no mundo das artes não é uma tarefa muito difícil. Recentemente o lutador de MMA Anderson Silva participou no filme brasileiro “Até que a Sorte nos Separe 2” e a lutadora de MMA americana Ronda Roussey marcou presença na produção hollywoodiana “Os Mercenários 3” e estará em “Velozes e Furiosos 7”.

Publicidade

E até o astro brasileiro do futebol internacional Neymar já apareceu atuando, na novela “Amor à Vida”, da Rede Globo. Isso sem mencionar o americano Dwayne Johnson – também conhecido como The Rock – que além de ter estrelado diversos filmes como “O Escorpião Rei”, “G.I. Joe: Retaliação” e o mais recente “Hércules”, também é lutador profissional.

E com os atletas do fisiculturismo isso não poderia ser diferente. Com seus corpos musculosos, não é muito difícil encontrar praticantes da área que já tenham estrelado filmes e séries de ação. Hoje nós vamos conhecer alguns desses fisiculturistas que viraram estrelas do cinema e da televisão:

1. Arnold Schwarzenegger

arnold

Vamos começar por um dos mais famosos fisiculturistas que conseguiu fazer bem a transição para a carreira de ator. Como se não bastasse ser o detentor de nada menos que sete títulos do Mr. Olympia, Arnold Schwarzenegger também veio a se tornar um dos maiores astros de filmes de ação de Hollywood.

Arnold SchwarzeneggerSchwarzenegger em “O Exterminador do Futuro”

Entre os seus principais sucessos estão: “O Exterminador do Futuro”, “O Predador”, “O Vingador do Futuro” e “Conan, o Bárbaro”. E ele não se limitou exclusivamente ao gênero de ação, tendo se aventurado nas comédias “Irmãos Gêmeos” – em que contracena com Danny DeVito e “Júnior” – em que interpreta um cientista que fica grávido.

Por sua participação no filme “O Guarda-Costas” do ano de 1977, o ator, que é natural da Áustria, foi premiado com um Globo de Ouro.

Entre os filmes mais recentes de Schwarzenegger estão “Os Mercenários 3” e “O Exterminador do Futuro: Gênesis”, com estreia prevista para julho de 2015 no Brasil.

Publicidade

Além das carreiras como fisiculturista e ator, ele também entrou para a política e governou o estado americano da Califórnia por dois mandatos, durante os anos de 2003 até 2011. 

2. Sean Connery

Bond de Sean ConneryO James Bond de Sean Connery

Conhecido mundialmente como o primeiro ator a interpretar nos cinemas o famoso espião James Bond nos filmes 007, o escocês ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante no ano de 1988, por seu trabalho no filme “Os Intocáveis”, também passou pelo fisiculturismo.

Na juventude, enquanto ainda era praticante do esporte, Connery representou a Escócia no Mr. Universo de 1953 e conquistou o 3º lugar na competição.

Sean Connery: fisiculturistaConnery na época em que era fisiculturista

Connery não é visto atuando em filmes desde 2003, quando estrelou “A Liga Extraordinária”. No ano de 2005, ele dublou um jogo de video game inspirado em no filme 007 e anunciou a sua aposentadoria no ano de 2006. Entretanto, ele ainda chegou a emprestar a sua voz para a animação britânica “Sir Billi” de 2012.

3. Steve Reeves

Steve-Reeves

O americano Steve Reeves brilhou no fisiculturismo durante os anos 40 e 50. Ele foi campeão do Mr. América em 1947, do Mr. World em 1948 e do Mr. Universo no ano de 1950.

Mas o esporte não foi o único lugar em que Reeves chamou a atenção. Nos cinemas, ele representou papéis de personagens épicos como Hércules, Sansão e Tarzan e no auge de sua carreira foi o ator mais bem pago da Europa.

Top-10-best-Hercules-movies-and-tv-series-Hercules-1958Reeves interpretando o papel de Hércules

Seu último filme foi “Vivo pela Tua Morte”, do ano de 1968. Reeves faleceu no ano 2000, aos 74 anos de idade, vítima de um linfoma.

4. Lou Ferrigno

FERRIGNO

Provavelmente o personagem mais marcante da carreira cinematográfica de Lou Ferrigno tenha sido o Incrível Hulk. Além de ter estrelado durante cinco temporadas uma série de televisão, o ator também participou das versões da história do personagem para os cinemas, interpretando um guarda de segurança em 2003 – no filme estrelado por Eric Bana –, e no ano de 2008 – no filme protagonizado por Edward Norton –, em que também emprestou a sua voz para o personagem.

Hulk de FerrignoHulk, o papel mais marcante da carreira de Lou Ferrigno como ator

Na próxima aventura dos Vingadores da Marvel – “Vingadores: Era de Ultron” –, que tem estreia prevista para abril do ano que vem no Brasil, Ferrigno dublará o personagem mais uma vez.

Como fisiculturista, ele se destacou ao vencer o Mr. America em 1969 e no ano de 1973 foi o campeão do Mr. Universo, com apenas 21 anos de idade, até hoje o mais jovem a conquistar o título dessa competição.

No Mr. Olympia ele conseguiu alcançar a segunda colocação em 1974 e a terceira posição em 1975, ocasiões em que o primeiro lugar ficou com Arnold Schwarzenegger.

Foi no documentário “Pumping Iron”, de 1977, que mostrava a preparação de atletas como Ferrigno e Schwarzenegger para competições de fisiculturismo, que ele declarou ter o desejo de um dia interpretar o Incrível Hulk como ator. Não deu outra: ele chamou a atenção do produtor de televisão Kenneth Jonhson, fez o teste para a série e ganhou o papel de seus sonhos.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Qual desses fisiculturistas se saiu melhor, em sua opinião, nas telonas? E qual deles teve a carreira como fisiculturista mais brilhante? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×