Prato de dieta

4 Mudanças Simples na Dieta que te Ajudam a Começar a Perder Peso

Se você quer perder alguns quilos, mas não está a fim de fazer uma dieta complicada com regras difíceis de se lembrar, está no lugar certo. Essas 4 mudanças simples irão ajudá-lo a perder peso rapidamente, e você conseguirá novamente vestir aquela sua calça jeans favorita a qualquer momento. Confira!

Publicidade

1. Faça dos vegetais a estrela de suas refeições

Hora de se esbaldar nos legumes. Pelo menos um a dois copos (um copo é o tamanho de uma bola de tênis) de vegetais a cada refeição, incluindo o café da manhã. Além de terem poucas calorias, os vegetais são ricos em nutrientes, fibras e água. Ao torná-los o principal componente de cada refeição, você vai comer menos calorias sem sacrificar a boa nutrição, e ainda vai se sentir mais satisfeito.

Para o café da manhã, faça alguns ovos mexidos em azeite extra-virgem, tempero com açafrão e pimenta do reino, com um punhado ou dois de legumes picados, como espinafre, tomate, cogumelos e pimentão. No almoço, opte por uma rica salada em vez de um sanduíche ou wrap. E para o jantar, que tal experimentar um “macarrão” feito de legumes (como a abobrinha desfiada) com uma fonte de proteína magra (como salmão, peito de frango ou lentilhas) e uma gordura saudável (como abacate, nozes ou sementes)?

2. Hidrate-se bem

Após a sua xícara de café pela manhã, mude para a água para o restante do dia, ou um chá rico em antioxidantes (ex: chá verde), não adocicado (gelado ou quente). Tente beber pelo menos 8 copos de água durante o seu dia. Se você acha que não vai conseguir, tente dar um pouco de sabor em sua água ou chá, adicionando hortelã fresca, manjericão, raiz de gengibre, etc.

No entanto, certifique-se de eliminar quaisquer outras bebidas que contenham adoçantes (mesmo as versões de zero calorias) ou refrigerantes. O primeiro pode causar estragos no seu apetite, enquanto o último pode deixá-lo inchado. Também note que, para garantir uma boa noite de sono, é importante parar de beber qualquer bebida com cafeína pelo menos seis horas antes de dormir. E evitar qualquer bebida, até mesmo a água, pouco antes de dormir para evitar idas durante a noite para o banheiro.

Veja também:

3. Simplifique seus lanches

Você deve lanchar apenas em duas circunstâncias. A primeira é quando você está realmente, fisicamente com fome. A segunda é quando você precisa de algum alimento entre as refeições. Por exemplo, se você almoçar ao meio-dia e só voltar a comer às 7 da noite, um lanche saudável é importante neste meio tempo para manter seu metabolismo acelerado e ajudar a estabilizar o açúcar no sangue, a insulina e os níveis de energia, para evitar comer demais mais tarde.

Em vez de alimentos processados, como batatas fritas ou barras de cereais adoçadas, escolha algo mais nutritivo. Experimente um punhado de nozes ou sementes, juntamente com um bocado de frutas, por exemplo.

Veja também:

4. Faça do chocolate amargo uma arma

Durante o próximo mês, experimente esta experiência simples que ajudou muitas pessoas de uma forma importante: Crie a sua chamada “escapada de chocolate diária” em seu dia. Isso significa desfrutar de alguns quadradinhos de chocolate amargo de alta qualidade (com pelo menos 70% de cacau), sem distrações. Portanto, sem estar no computador, sem estar assistindo a TV, e não falando no telefone.

Veja também: 8 Benefícios do Chocolate Amargo para Boa Forma e Saúde

Pesquisas mostram que uma pequena porção diária de chocolate amargo evita vontades de comer alimentos doces e salgados mais tarde. Este truque pode ajudá-lo a resistir à tentação de outras guloseimas. Comer um pedacinho após o almoço e um após o jantar pode ser uma maneira inteligente de começar este teste que pode te ajudar. Experimente!

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você ainda precisa fazer alguma dessas mudanças na sua dieta para começar a perder peso? Qual parte parece mais difícil para você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*