Coco chips

4 Receitas de Chips de Coco Low Carb

O coco chips é uma delícia que pode ser muito saudável para você inserir na sua dieta diária. Trata-se de uma excelente dica de lanchinho low carb para levar na bolsa e consumir durante o dia como snack.

Deve ser preparada assada para o processo de desidratação da fruta. Esse processo é essencial para que o chips fique crocante. Se quiser, você pode adicionar canela ou outra especiaria para dar um toque especial. Se preparar a versão light, utilize pitada de sal e alho em pó.

Você pode encontrar facilmente o coco aberto em pedaços sem a casca em hortifrutis e alguns supermercados. No entanto, se você mesmo quiser abrir o coco, você pode fazê-lo com facilidade, fazendo um pequeno furo em uma superfície, retirando toda a água e levando o coco ao forno por 15 minutos. Depois disso, a casca racha facilmente e é possível retirar a polpa com uma colher. Se não der certo, pode levar ao congelador por 1 hora.

Como conservar?

Quando o chips de coco estiver completamente frio, guarde em um vidro hermético bem fechado. Quanto mais fechado e protegido do ar e da umidade, mais tempo seus chips de coco low carb vão manter a integridade e permanecer crocantes. Mantenha sempre fora da geladeira, em temperatura ambiente por até 15 dias.

Confira as receitas de chips de coco low carb que separamos abaixo, prepare e bom apetite!

1. Receita de chips de coco low carb

Ingredientes:

  • coco seco a gosto;
  • gotas de stévia líquida a gosto.

Modo de preparo:

Corte fatias de coco seco com uma faca afiada ou um descascador de legumes. Coloque em assadeira antiaderente forrada com papel manteiga e salpique adoçante stevia líquido. Leve ao forno médio pré-aquecido até dourar. Depois que esfriarem, guarde em um pote bem fechado fora da geladeira.

2. Receita de chips de coco low carb sem açúcar

Ingredientes:

  • coco seco a gosto.

Modo de preparo:

Corte o coco seco em lascas bem fininhas. Em uma assadeira forrada com papel manteiga, leve para assar até dourar. O tempo pode variar de acordo com o forno. Fique atento para não queimar. Sirva!

3. Receita de chips de coco low carb com mascavo

Ingredientes:

  • ½ coco seco;
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno por 20 minutos a 180º C. Corte o coco em lascas finas com um fatiador de legumes. Distribua o coco em uma ou duas formas. Incorpore o mascavo e misture bem. Cuidado para que não fiquem sobrepostas. Leve ao forno por 15 minutos. Desligue e deixe dentro do forno desligado por mais 15 minutos. Misture as fatias e volte ao forno ligado por mais 15 minutos. Desligue e deixe por mais 15 minutos. Misture bem, espere esfriar e sirva.

4. Receita de chips de coco low carb com stévia 

Ingredientes:

  • coco seco a gosto;
  • adoçante líquido stévia a gosto. 

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Forre um tabuleiro com papel alumínio. Corte o coco em lascas e distribua no tabuleiro. Adicione stévia por cima a gosto e leve ao forno por 15 minutos ou até as lascas ficarem douradas. Quando esfriar, sirva!

O que você achou dessas receitas de chips de coco low carb que separamos acima? Pretende aprender como fazer para experimentar alguma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*