Publicidade

 

Cólica menstrual

5 Alimentos que Você Deve Comer Quando Está de TPM

Nada parece melhor do que chocolate ou batata frita (ou ambos!) durante esse período do mês, mas comer certos alimentos (como uma pizza inteira) pode realmente tornar suas cólicas menstruais ainda mais dolorosas e seu humor ainda pior.

Publicidade

Então, o que você deveria comer em vez disso? Infelizmente, não há uma cura mágica para todas as dores irritantes e mudanças de humor voláteis, mas certos alimentos e nutrientes demonstraram ajudar a combater os temidos sintomas da TPM. Aqui estão 5 nutrientes e suas fontes para experimentar.

1. Fontes de cálcio

Um estudo de 466 mulheres entre as idades de 18 e 45 mostrou que o aumento de cálcio pode ajudar a aliviar o mau humor, os desejos por comida, os inchaço e calafrios. Uma das formas favoritas de muitas para aumentar a ingestão diária de cálcio? Iogurte! Opte por algum pobre em açúcar, mergulhe algumas frutas frescas e granola na mistura.

2. Ácidos graxos ômega-3

Peixes como salmão, sardinha e atum são ricos em ácidos graxos ômega-3, que mostraram melhorar seu humor e a função cerebral. Uma das maneiras de cozinhar o salmão que ele fica mais gostoso também é a mais fácil.

O salmão assado é fantástico com apenas uma pitada de ervas frescas e uma fatia de limão espremido sobre o topo. Você pode também servir com um molho pesto ou de ervas.

3. Fontes de magnésio

Se você é alguém que sofre de enxaqueca na TPM, o consumo de alimentos que contenham magnésio pode oferecer algum alívio. Um estudo de 2012 realizado pelo New York Headache Center mostra que as deficiências de magnésio podem levar a enxaquecas aumentadas.

Prepare uma salada para levar para o trabalho cheia de alimentos ricos em magnésio como quinoa, abacate, espinafre e nozes.

4. Água

Quando não é uma boa idéia se hidratar? A resposta é quase nunca. Embora possa parecer contra-intuitivo beber mais água quando se sentir inchada, manter-se hidratada realmente ajuda a liberar qualquer excesso de sódio e peso de água do corpo. Também pode melhorar os níveis de energia, combater seu mau humor e mantê-la focada.

Há também uma alternativa diferente: você pode consumir mais alimentos ricos em água, como os pepinos, que são compostos 95% por água.

5. Cúrcuma

Curcumina, o ingrediente ativo na cúrcuma, pode ajudar a combater sintomas físicos, comportamentais e emocionais da TPM, de acordo com um estudo publicado na Complementary Therapies in Medicine. Experimente fazer algumas dessas receitas com cúrcuma que separamos aqui.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você costuma sentir e sofrer muito com o sintomas da TPM? O que costuma comer nessa época, principalmente para aliviá-los? Pretende mudar agora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×