5 Mudanças de Hábito que a Fizeram Perder Incríveis 54,5 Kg

Fay Marshall estava no metrô de Londres quando alguém lhe ofereceu um assento. Embora pareça um gesto amigável no início, Marshall rapidamente percebeu que essa pessoa estava a oferecendo o assento porque acreditava que ela estava grávida.

Infelizmente, essa não foi a primeira vez que alguém no metrô pensou que ela estava grávida – tinha 21 anos e pesava 133,3 kg.

“Foi tão humilhante, e eu sabia que nem conseguiria caber nos assentos”, disse Marshall, hoje aos 23 anos. “Eu pensei, ‘isso é sério'”.

Marshall estava acima do peso desde os 10 anos de idade. Ela ficou presa em um ciclo perigoso. “Quanto mais eu comia, menos queria sair desse ciclo. E quanto menos eu saia, mais eu comia”, disse ela.

Mas depois de suas experiências embaraçosas no metrô, ela sabia que tinha que mudar. Sentiu-se triste e oprimida, e sua avó começou a se preocupar com ela. “Minha avó sabia silenciosamente como eu estava sentindo”, disse Marshall. “Ela me disse: “Eu vou me juntar a Slimming World [clube de perda de peso] e você vai comigo”.

Marshall sentiu-se nervosa, mas sabia que tinha que mudar seus maus comportamentos. Slimming World é um plano de gerenciamento de peso do Reino Unido que se concentra em hábitos alimentares mais saudáveis e controle de porções.

“Você pode adaptar suas refeições”, explicou Marshall.

Antes de se juntar ao grupo, Marshall nunca tinha cozinhado um ovo, mas ela aos poucos aprendeu a preparar alimentos saudáveis e com baixo teor de gordura e o peso começou a cair. Ela também passou a se exercitar, mas tinha vergonha de ir à academia. Então, ela começou usando DVDs em casa.

“Eu era tão tímida que eu fechava todas as cortinas e persianas de casa, assim ninguém poderia me ver”, disse ela.

Depois de perder 31 kg, Marshall finalmente teve confiança suficiente para se matricular em uma academia. “Peguei meu amor de infância (natação), que eu não fazia desde os 7 anos, e fui”, disse ela.

Hoje, ela vai à academia três a cinco vezes por semana e adicionou Pilates, spinning, yoga e corrida à sua rotina. “Antes de perder peso eu tinha joelhos sobrecarregados e eles costumavam doer quando subia as escadas”, disse ela. “Eu nunca tinha chegado perto de me exercitar antes”.

De janeiro de 2016 a março de 2017, Marshall perdeu 54,5 kg e agora pesa 79 kg, que era a sua meta de peso. (Sua avó perdeu 16 kg.) Ela está feliz com seu novo estilo de vida saudável e adora sua nova auto-estima.

“Eu sempre pensei que era meu destino estar acima do peso”, disse ela. “Eu consegui uma das maiores coisas da minha vida. Ter mais confiança em mim mesma tem mudado a minha vida”.

Marshall compartilhou alguns conselhos para outras pessoas que pretendem perder tanto peso como ela.

1. Faça uma tentativa

Marshall estava desesperada para começar um novo estilo de vida saudável, mas também nervosa por tentar algo novo. Mas ela percebeu que fazia pouco esforço pelo menos para tentar.

“Não tenha medo. Basta dar o tranco inicial e tentar”, disse ela. “Você não perde nada se der uma tentativa”.

2. Defina pequenas metas

Marshall sabia que precisava perder muito peso para ser saudável. Mas pensar em perder mais de 40 kg parecia esmagador. Em vez disso, ela estabeleceu metas menores.

“Se você apenas se concentrar nos pequenos passos, cada quilo vai contar”, disse ela.

3. Obter uma pequena ajuda

Durante algumas semanas, Marshall não perdeu peso. Quando se sentiu sem esperança, seu grupo de apoio a manteve no bom caminho.

“Era frustrante”, disse ela. “Mas o grupo me mantinha motivada. Era realmente importante para as outras meninas dizerem ‘Não desista'”.

4. Prepare-se para comer fora

Marshall ainda quer desfrutar de saídas para comer, mas estuda o cardápio do local com antecedência para que ela não seja pega de surpresa pelas escolhas. Ela procura opções saudáveis, como frango ou batatas assadas em vez de batatas fritas.

5. Mantenha-se atento ao plano

Parecia difícil comer saudável e ter o hábito de se exercitar quando o número na balança não mudava. Mas começar um novo estilo de vida trouxe bons resultados e fez Marshall se sentir melhor.

“Torna-se um modo de vida. Como você se sente quando termina é muito melhor do que quando você começou”, disse ela.

Você conhece alguém ou tem a sua própria história de perda de peso como a de Fay Marshall? Compartilhe conosco nos comentários!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*