Publicidade

 

5 Passos Fizeram Essa Jovem Perder 65 Kg e Mudar sua Vida em 2 Anos

Quando tinha apenas 14 anos, Mele Osai visitou seu médico e recebeu algumas notícias surpreendentes – ela era resistente à insulina. Mesmo estando acima do peso a maior parte da vida, ela não sabia que isso poderia afetar sua saúde ainda tão jovem.

Publicidade

“Eu não entendia completamente o que era resistência à insulina, mas eu sabia que isso poderia levar à diabetes, o que me deixou com medo do meu futuro”, disse Mele. Quando alguém tem resistência à insulina, isso significa que seus músculos, gorduras e células hepáticas não respondem adequadamente à insulina. Eles não podem absorver a glicose da corrente sanguínea – e o corpo precisa de mais insulina para ajudar a glicose a entrar nas células. Isso eventualmente pode levar a diabetes tipo 2 ou pré-diabetes.

No seu maior peso, Mele tinha 135 kg em seus 1,70 m de altura. Ela adorava comer e muitas vezes alimentos nada saudáveis como fast food. Mas o despertar de seu médico provocou uma mudança.

Ela começou cortando bebidas açucaradas, como milkshakes e os dois litros de refrigerante que ela consumia todos os dias. E no lugar disso, passou a beber mais água.

Cortar as bebidas açucaradas ajudou-a a perder alguns quilos, mas ela teve que lutar contra o controle de porções. Ela costumava comer 2 ou 3 sanduíches numa só refeição. Ela sabia que precisava comer refeições menores para perder peso e também cortou alimentos processados, como batatas fritas e doces. Além disso, tratou de adicionar alimentos nutritivos como frutas, vegetais, grãos integrais e proteína magra à sua dieta.

“Eu me certifico de ter refeições equilibradas”, disse ela. “Aprendi a nutrir meu corpo e a cuidar dele”.

Quando começou sua jornada pela perda de peso, a adolescente de Sydney, na Austrália, era muito jovem para se matricular numa academia, então ela teve de improvisar. Ela começou a levantar alguns pesos velhos em seu quintal e usou uma bicicleta ergométrica em casa. Mele também caminhava o máximo possível, um hábito que ela ainda mantém. Agora, ela se matriculou numa academia, onde está focada na construção de músculos.

“Eu faço musculação na academia e passei a caminhar diariamente para ficar em forma”, disse ela.

Publicidade

Depois de se comprometer com seus objetivos, ela começou a ver uma mudança em como ela se sentia.

“Eu me senti muito melhor fisicamente e mentalmente”, disse ela. “Minhas roupas estavam vestindo melhor, minha forma física melhorou e eu vi outros benefícios, como uma pele mais limpa e mais energia, o que me fez querer continuar”.

Fazer essas mudanças levou a grandes resultados. Em dois anos, Mele perdeu 65 kg e agora pesa 69,8 kg, tendo revertido sua resistência à insulina.

“Eu hoje sou o mais saudável que já estive na minha vida”, disse a jovem de 16 anos. “Estou feliz comigo mesma agora”.

Aqui estão algumas das suas dicas para quem também tenta perder peso como ela.

1. Seja gentil consigo mesmo

Atingir um platô parece horrível, mas é quando as pessoas precisam ser gentis consigo mesmas, disse Mele.

“Meu maior conselho é amar a si mesmo e não se martirizar quando as coisas ficam difíceis”, disse ela. “Aqueles momentos em que você sente vontade de desistir, você tem que perceber até onde você chegou e os períodos difíceis passarão”.

2. Ignore a balança

“O número na balança nem sempre é a melhor maneira de avaliar o progresso. É desanimador quando você não vê os números mudando”, disse ela.” É bom tomar nota de outras mudanças. Fotos do progresso, medidas do corpo, como sua roupa se encaixa e, o mais importante, você sente fisicamente todas as boas maneiras de medir seu progresso”.

3. Faça o que funciona para você

Quando Mele estava focada em perder peso, ela escolheu exercícios e hábitos alimentares saudáveis que faziam sentido para ela. E é por isso que ela acredita que conseguiu.

“Você deve encontrar uma maneira que seja sustentável – e isso significa encontrar uma dieta que se adapte a você e seu estilo de vida, e encontrar uma atividade que você gosta”, disse ela.

4. Coloque-se em primeiro lugar

Ir para a academia uma hora por dia ou passar o tempo planejamento de refeições pode fazer você se sentir egoísta. Mas, cuidando da sua saúde primeiro, você é melhor capaz de fazer outras coisas.

5. A mudança leva tempo

Transformar sua vida para perder peso inclui muitos contratempo. Mele disse que quando pensava na perda de peso como uma mudança em seu bem-estar geral, ela conseguia realmente se comprometer com isso.

“Não há soluções rápidas para perda de peso”, disse ela. “Sua saúde deve ser uma preocupação a longo prazo”.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você acredita que conseguiria perder tanto peso quanto Mele conseguiu? Acredita que precisa reunir quais dessas dicas para atingir seu objetivo? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×