6 Maiores Causas do Aumento de Mama em Homens

Seja por conta da obesidade, por questões hereditárias, problemas hormonais ou o uso de anabolizantes, alguns homens podem desenvolver a chamada ginecomastia, que é o aumento excessivo de seios nos homens.

Ginecomastia - Texto 7

Ginecomastia 2 - Texto 7Fotos: Cirurgia Plástica Raidel

Mas além dessas causas, existem alguns hábitos que também estimulam o crescimento das mamas nos homens, podendo estar relacionados com a produção de estrogênio no organismo.

Então, se você, caro leitor homem, não quer ter seios grandes, preste atenção na nossa lista com as explicações por trás das causas para o aumento de mamas nos homens:

1. Usar esteroides anabolizantes

Gynecomastia in a Male BodybuilderHomens que fazem o uso de esteroides anabolizantes com o intuito de aumentar os músculos podem ganhar como efeito colateral o aumento de suas mamas. É que quando o esteroide chega ao organismo com suas enormes quantidades de testosterona, o corpo as converte em estrogênio.

Para você ter uma noção de como esses casos são comuns, de acordo com Elliot W. Jacobs, um cirurgião especializado em ginecomastia de Nova Iorque, nos Estados Unidos, a metade de seus pacientes é formada por fisiculturistas.

2. Engordar

O ganho de peso pode fazer com que o homem fique mais inchado, mas também faz com que a porcentagem de músculo e gordura do seu organismo fique totalmente fora de proporção.

Quando a presença de tecidos gordurosos é excessiva no corpo, o que acontece é a produção mais elevada de estrogênio (hormônio feminino) do que de androgênio (hormônio masculino), que possivelmente irá resultar no aumento das mamas masculinas.

3. Beber álcool excessivamente

O problema de tomar muita cerveja é que além de ganhar aquela famosa “barriguinha de chopp”, o rapaz pode estimular o aumento de suas mamas. Isso acontece porque o álcool atrapalha o fígado a eliminar o excesso de estrogênio.

Beber excessivamente causa cirrose, o que prejudica o bom funcionamento do fígado. Se o órgão não funciona adequadamente, a metabolização de hormônios – que é de sua responsabilidade – pode não ser feita da maneira correta e acabar transformando androgênio em estrogênio e incentivar o crescimento de seios no rapaz.

4. Entrar em dietas ultra restritivas

Ao entrar em dietas muito restritivas e se privarem da alimentação, os homens têm os seus níveis de testosterona diminuídos, enquanto as taxas de estrogênio não caem na mesma proporção.

A questão está ligada ao fato de que a desnutrição causa uma condição chamada hipogonadismo, em que os testículos praticamente zeram a produção de hormônios.

Com isso, eles podem vir a desenvolver mamas no momento em que deixam de comer ou após voltarem a ter uma dieta apropriada.

5. Medicações

Segundo uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine (Jornal de Medicina da Nova Inglaterra, tradução livre), um quarto dos casos de aumento de seios nos homens está ligado ao uso de remédios.

Entre os medicamentos que causam esse efeito por possuírem altos níveis de estrogênios, androgênios que podem ser transformados em estrogênio ou substância similares ao estrogênio estão as anfetaminas, antidepressivos, remédios para pressão arterial e antibióticos.

Por isso, antes de tomar algum desses tipos de medicamentos, não custa nada perguntar ao médico se eles podem causar ginecomastia, especialmente se você já estiver sob um desses fatores de risco.

6. Cigarros

Não é novidade para ninguém que além de diversas doenças respiratórias, os cigarros ainda causam alguns tipos de câncer. E o câncer também pode estimular o crescimento de mamas por conta dos hormônios produzidos por ele, para seu benefício, que desiquilibram as taxas de hormônios no organismo.

O tipo de câncer que está mais relacionado com o efeito de aumento dos seios é o de pulmão.

7. Uso de drogas

Como se não bastasse, todos os problemas que a dependência de substâncias químicas causa a uma pessoa, drogas como maconha, heroína, anfetaminas e metadona podem aumentar os tecidos mamários dos homens, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health) dos Estados Unidos.

Um desses indícios apontados por estudos determina que a maconha atua na diminuição dos níveis de testosterona por até 24 horas.

Você já percebeu em si mesmo ou em algum conhecido o crescimento de mamas? Qual seria o motivo no seu caso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 4,05 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

63 comentários

  1. A mina preocupacao e que a longo da minha vida adorei sempre ter mamas grandes. Nao me vergonha ter mamas grande iso e um sonnho que tenho sempre nao sei porque nao posso esplicar.Problema e como posso fazer iso.

    • Antonio André Silva

      Fábio. Gostaria muito de falar com você. Como não sei o seu mail você poderia entrar em contato comigo pelo o mail [email protected] queria tirar algumas dúvidas. Se possivel entre em contanto, ficarei aguardando.

      • Sou másculo, mas depois que meu namorado começou a chupar meus mamilos estou notando que eles cresceram bastante. Os dele também estão crescendo e ele diz que a culpa é minha. O importante é que gostamos como estão agora. Ficam mais interessantes.

    • Já faz mais de 10 anos tenho gineco nível 1, igual a esse exemplo Usar esteróides e anabolizantes, só que nunca usei esses medicamentos nem malho. O peito é bicudo e não é caído. Estou prorrogando a cirurgia todo esse tempo. Nem sei se faço

    • Até que enfim encontrei pessoas com o mesmo desejo que eu, pensei que fosse o único; também sou homem e tenho essa pretensão de ter o peito mais avantajado, só que não sei como fazer isto sem colocar a saúde em risco (já tenho um pouco de sobrepeso e apenas uma leve camada de gordura nos mamilos, mas ainda muito discreta). Se alguém puder passar algumas dicas, meu contato é [email protected]

  2. Alexandre,

    Sou igual a você. Sou homem, e sempre quis ter mamas grandes. Li um pouco sobre isso e consegui aumentar um pouco as minhas, mas ainda quero aumentar mais.
    Se tiver interesse em falar sobre isso, tamos aí.

    Abração,

    Fabio

  3. Bem, rapazes que curtem uma mama grande, vocês têm sorte, pois podem fazer uma prótese bem robusa de silicone ou, se a grana estiver curta, comprem sutians e os usem cheios de espuma.
    Boa sorte. Eu, particularmente, tô fora!

  4. Olha as nóias do caras mano, nos coment’s !! Kkkkk :O

  5. Antônio André Silva

    Gostaria de ter mamas grande, me ensina como ficar.

  6. Ermeson Eliel Batista

    Olha eu tenho uma mamas pequeno mas gostaria de aumentar só não sei como se alguem souber por favor

  7. Ermeson Eliel Batista

    oi quero ter mamas grandes aa minha aindae pequena !

  8. como reduzir a ginecomastia ????tem remedio remedio

  9. Esse troço de homens quererem aumentar mamas tem um nome cientifico pra isso: prexecofobia… O cara não perde a vontade de gostar de mulher e fica com tesão de argola… Aí fica com essas vontades…

  10. kkkkkk,só tem viado de mama grande aqui, kkkkkk

  11. hummm….. respeito a opinião de vcs, mas já experimentaram perguntar se as meninas gostam de rapazes com mamas grandes?!
    O corpo dos homens já é belo se saudável. Não precisa se preocupar com esses exageros artificializados…

  12. Eu tambem quero ter seios grandes! É muito sexy

  13. eu tenho peito gordo que parecem seios queria uma solução pra isso tenho emagrecer mas ficam do mesmo jeito perco peso em outras partes do corpo mas no peito fica sempre assim semelhantes a seios, podem dar uma dica

  14. tenho gineco do tipo 2b desde os 11 anos de idade estou com 40 agora, vou experimentar a crisina na esperança de pelo menos diminuir os efeitos secundários do excesso de estrogenio, já q não quero passar por intervenção cirurgica nem administrar drogas como tamoxifeno, se a crisina pelo menos diminuir a gineco já estarei imensamente satisfeito. uma outra dica q tenho pesquisado na net que quero partilhar aqui é: verifiquem sempre seus níveis de zinco, o zinco é responsavel pelo funciomamento de 300 enzimas no corpo uma delas é a aromatase, se os niveis de zinco estiverem baixos, a aromatase ficará desregulada e assim todo o sistema endocrino.

  15. Tenho 1,72 altura e 65 quilos, gostaria de ter seios como os da primeira foto. Gostaria de aumentar meu bumbum tbm. Será que lecitinia de soja pode ajudar? Não gostaria de tomar medicamento injetável. meu e-mail é: [email protected] – (11) 99481-6996 – São Paulo – Capital

  16. Eu gostaria de crescer os seios um pouco acho bonito deixar eles mais volumoso parecendo uma mocinha como faço sem projudicar minha saúde sou homem

    • Estimular eles todos os dias pela manhã com massagem e usa um estimulador a vácuo para seios vende no mercado livre isso ajuda muito e não faz mal

  17. Tetas grandes em homem é p máximo !
    Eu gostaria de aumentar minhas mamas e deixa-las enormes
    Ai que delicia !!!

  18. Olha.. Haha para falar a verdade, cheguei aqui me sentindo mal porque estou tomando tribulus terrestris e meu peito esquerdo aumentou um pouco. Tenho 31 anos. Mas agora.. Hahaha depois de ler todos esses comentarios pensei: rapaz, nao é tão ruim assim ter um peito maiorzinho! Rsss creio que vou sair daqui menos noiádo, pois já pensei em doença ne. Abraco

  19. Se alguém souber como aumentar os seios me passe a dica

  20. Tenho ginecomastia desde novo, nunca soube a verdadeira causa, e esses dias fundo um cigarro de maconha, coisa que não fazia desde adolescente e senti um caroço formigando no meus peitos, do mesmo jeito que sentia muito quando era novo, uma sensação estranha que sempre me incomodou mas que há muito não sentia, achei estranho. Hoje vendo uma série, um cara comentou isso com os alunos, que fumar maconha afetava o nivel de estrogênio fazendo aumentar os seios, fiquei intrigado e resolvi pesquisar ” maconha estrogênio seio” no google e encontrei este artigo e muitos outros e agora tudo faz sentido, vou procurar saber mais sobre.

  21. E sobre o cancer d testiculo? N causam aumento das mamas?

  22. Oi Lucas,

    Se quiser trocar ideias sobre como aumentar suas tetas, ganhar volume e tal, de um toque. Meu email é [email protected]

    Valeu fera !!

  23. Sempre tive mamilos macios e um pouco só a frente em relação ao meu peito, mas nunca cresceram. Gostaria de que fossem maiores.
    Quem quiser conversar mais sobre isso comigo: [email protected]

  24. Eu sempre tive um pouco a mais do normal de tecido mamário mas acho muito pouco e gostaria de saber como aumenta-lo. Gostaria de conversar com qualquer um a respeito disso: [email protected]
    Whatsapp (27)99697-7662

  25. Queria tirar uma duvida sobre soja uns dizem que sim outros dizem que nao mais a verdade soja realmente da ginecomastia?

  26. eu tenho peitos um pouco grande e me conformo com isso, nao vejo nada de mais homens ter peitos grandes me contate pelo whtas 41 99836-1248

  27. Quero ter os peitos um pouco grande .
    Como conseguir alguem pode me ajudar

  28. Bom dia, basta estimula-los, nas casas onde vendem de produtos eróticos existem brinquedinhos e estimulas os bicos ou ainda ter uma pessoa pra chupa-los todos os dias, digo isso por experiência.

    Boa sorte

  29. Os meus já cresceram um pouco só estimulando eles com uma bomba de vácuo para estimular os seios de mulheres estou gostando.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*