Publicidade

 

Vinagre de maçã

7 Benefícios da Dieta Detox do Vinagre de Maçã

Fazer uma dieta detox do vinagre de maçã quer dizer que você estará adicionando uma ferramenta adicional ao seu arsenal detox, uma vez que adiciona vários fatores saudáveis à equação. Quer você esteja se desintoxicando para perder peso ou por uma saúde melhor, a dieta detox do vinagre de maçã pode ser uma grande ajuda.

Publicidade

O vinagre de maçã é feito de maçãs, e você deve se certificar de usar uma marca de qualidade, que é orgânica, para colher os benefícios do vinagre de maçã em uma limpeza detox. Enquanto há muitas alegações sobre o vinagre de maça, aqui está uma seleção de benefícios que você pode esperar ao adicioná-lo ao seu programa detox. É fácil, basta adicionar uma colher de chá de vinagre de maçã à bebida detox que você está tomando.

1. Limpa Seu Sistema Digestivo

O vinagre de maçã ajuda a limpar o sistema digestivo, devido à sua natureza ácida e também porque contém enzimas que encorajam o crescimento de bactérias saudáveis.

Seu sistema digestivo é longo, e muitas vezes tendemos a reduzi-lo a apenas o estômago e o cólon. Mas lembre-se de que há metros de intestinos grosso e delgado, e a dieta detox do vinagre de maçã pode ajudar com todo o trato.

O vinagre de maçã pode ajudar com problemas digestivos como diarreia, prisão de ventre e indigestão, que são alguns dos efeitos colaterais mais comuns quando se está fazendo um programa detox. Adicionar o vinagre à mistura é uma medida preventiva para garantir que tudo dê certo.

Por que isso é importante: As toxinas no corpo tem que ser eliminadas de alguma forma para que a dieta seja eficaz. Seu sistema digestivo é a melhor forma de eliminar essas toxinas, então é importante garantir que ele funcione bem.

2. Te Ajuda a Eliminar Mais Toxinas

O vinagre de maçã irá se ligar a toxinas, ajudando a eliminá-las do corpo durante uma dieta detox. Há apenas algumas formas de eliminar toxinas, através do suor, urina ou fezes, e tomar vinagre de maçã com sua dieta detox tornará a eliminação muito mais eficiente.

Publicidade

Uma coisa para se tomar cuidado quando estiver fazendo uma dieta detox é que as toxinas reentrem no corpo devido a eliminação imprópria. Se você conseguir eliminar algumas toxinas de órgãos vitais como fígado, rins e cólon, elas precisarão ser capazes de passar pelo corpo, ou elas acabarão sendo reabsorvidas, o que pode piorar o problema.

Se livrar de toxinas é o nome do jogo em uma dieta detox, então apenas faz sentido que adicionar vinagre de maçã à sua dieta detox aumente a eficácia.

Por que isso é importante: Programas detox que não usam o vinagre de maçã não serão tão efetivos porque algumas toxinas no corpo precisam de um empurrãozinho a mais para sair dele.

3. Oferece Enzimas Naturais

O corpo depende de um sistema complexo de enzimas e bactérias boas para manter sua digestão funcionando bem. Esse equilíbrio pode ser perturbado por uma dieta inadequada, e uma perturbação grande pode resultar em vários problemas digestivos.

Encorajar o crescimento de enzimas naturais encontradas no intestino é essencial para um funcionamento adequado. Enzimas benéficas deslocarão algumas das bactérias prejudiciais que podem se alojar nos intestinos.

Publicidade

Não se deve confundir com as enzimas digestivas, o vinagre de maçã ajudará a substituir um pouco da flora intestinal que pode ser perdida devido à ingestão de alimentos com pouco valor nutricional, poucos vegetais e frutas e alimentos processados com químicos e conservantes.

Por que isso é importante: As enzimas no vinagre de maçã encorajam o crescimento de bactérias saudáveis e flora digestiva, assim seu corpo pode quebrar alimentos mais facilmente e absorver nutrientes melhor.

4. Oferece Mais Vitaminas e Minerais

Você estará recebendo nutrientes adicionais na forma de vitaminas e minerais quando você adiciona vinagre de maçã às suas bebidas detox. Bebidas detox típicas contêm uma miríade de vegetais e frutas para ajudar os sistemas do corpo e ajudar na eliminação de toxinas, e o vinagre de maçã pode fazer seu papel ao deixar essas bebidas mais eficazes.

O vinagre de maçã oferece os benefícios da maçã, sem ter que comer as maçãs. Muitos programas detox fazem você se abster de alimentos, usando sucos para nutrir o corpo. Adicionar o vinagre de maçã a um suco detox é uma ótima forma de aumentar o valor nutricional.

O vinagre de maçã contém uma variedade de vitaminas B, assim como Vitamina C e Vitamina A.

Por que isso é importante: O corpo estará eliminando muitas toxinas, o que pode deixá-lo fraco. É importante oferecer ao corpo os elementos essenciais que ele precisa para funcionar bem.

5. Quebra o Muco

Se você está sofrendo com acúmulo de muco, o vinagre de maçã pode ajudar a dissolver e eliminar o muco durante uma limpeza detox. O corpo deve criar muco para nos proteger de contaminações externas, mas algumas vezes a produção pode ser exagerada.

Alergias e sinusites podem piorar com um aumento do muco, e o vinagre de maçã não apenas ajuda a dissolvê-lo, mas também ajuda a balancear o pH do corpo, tornando-o mais alcalino e menos propenso a produzir mais muco que o necessário.

Ao invés de recorrer a um remédio para acabar com o muco, é melhor tentar um remédio natural como o vinagre de maçã. Ele pode oferecer resultados similares sem precisar recorrer a medicamentos.

Por que isso é importante: Excesso de muco no corpo pode te desacelerar. Você pode estar experimentando dores de cabeça ou respiração ruim, e eliminar o muco pode resultar em uma maior sensação de bem estar.

6. Ajuda a Combater Bactérias

A natureza ácida do vinagre de maçã faz dele um ótimo agente contra bactérias prejudiciais no corpo. Você não precisa consumi-lo diretamente, e simplesmente adicioná-lo a uma bebida detox pode oferecer os benefícios.

Muitos dos benefícios do vinagre de maçã se devem às suas propriedades antibacterianas, incluindo sua habilidade de ajudar com dores de garganta, de proteger contra intoxicação alimentar e de melhorar o sistema imune.

O vinagre de maçã pode até matar a bactéria que causa odores corporais. Para esse benefício você não precisa bebê-lo, e sim passá-lo diretamente na fonte do odor.

Por que isso é importante: Se você tem uma sensação de letargia geral ou indisposição pode ser porque você tem muitas bactérias prejudiciais no corpo. Fazer a dieta detox do vinagre de maçã pode te ajudar a matar essas bactérias e te ajudar a se sentir melhor.

7. Acelera o Metabolismo

O vinagre de maçã é frequentemente usado como uma ferramenta de perda de peso. A razão pela qual isso funciona é que ele pode acelerar o metabolismo ao melhorar a digestão.

É importante manter seu metabolismo funcionando a todo vapor quando se está em uma dieta detox, porque você não quer que ele desacelere porque você não está comendo. Muitas dietas detox cortam alimentos sólidos, o que pode desacelerar seu metabolismo dependendo da duração da limpeza. Suplementar com vinagre de maçã ajudará a manter seu metabolismo em níveis normais.

Você acabará digerindo melhor os alimentos e absorverá os nutrientes de forma mais eficaz.

Por que isso é importante: Um metabolismo melhor significa que você irá queimar mais calorias, mesmo quando estiver em repouso. Isso deve resultar em mais perda de peso.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já experimentou vinagre de maçã? Quais receitas você costuma utilizar da dieta detox? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (12 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. julio de brito cavalcanti

    Gostei das dicas e os metódos aplicados para uma boa dieta e muito mais. abraços.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×