Publicidade

 

Mordendo maçã

A Maneira que Você Mastiga o Alimento Pode Ajudar a Emagrecer

Para todas as coisas diferentes que nos dizem que podem desacelerar o nosso metabolismo, parece haver inúmeras outras formas de como impulsioná-lo de volta.  Algumas dessas dicas, como estes alimentos que aceleram o metabolismo, são apoiadas pela ciência; outras são um pouco mais fantasiosas. Mas a grande maioria delas requer algum esforço, seja selecionando os tipos certos de comida ou se execitando de certa maneira.

Publicidade

E se não tivesse que ser tão complicado? Impulsionar seu metabolismo pode ser tão simples quanto mudar a maneira que você mastiga seu alimento. Estudos mostram que comer lentamente pode realmente ajudar a queimar até 10 calorias a mais por refeição, o que poderia resultar em uma perda de 2000 calorias extras por mês. E acredite ou não, esta prática realmente vem de milhares de anos atrás.

Na Ayurveda, a escola de medicina holística com séculos de idade proveniente na Índia, mastigar devagar e completamente os seus alimentos é crucial para a digestão ideal, e a digestão ideal é crucial para a saúde geral.

E apesar da maioria dos cientistas modernos concordar que a maneira como você mastiga seu alimento não tem um impacto sobre quão bem seus nutrientes são absorvidos, há de fato algo relacionado à sua conexão com a alimentação consciente.

Ao comer lentamente e cuidadosamente, você é capaz de monitorar melhor sua experiência, bem como sua sensação de saciedade – e é por isso que as pessoas que comem lentamente tendem a ganhar menos peso e consumir menos calorias do que os que comem mais rápido.

Agora, o que significa de fato comer lentamente? O seu cérebro leva cerca de 20 minutos para registrar quão satisfeito você está, então tente esticar a sua refeição por, pelo menos, estes 20 minutos.

Um estudo de 2011 também mostrou que os participantes que mastigaram cada mordida 40 vezes perderam 12% mais gordura do que aqueles que mastigavam 15 vezes. Portanto, tente manter este número alto.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você tem o costume de comer rápido, ou mastiga bastante o alimento que está comendo? Acredita que isso realmente pode ajudar na perda de peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*