Diane 35

Anticoncepcional Diane 35 Engorda ou Emagrece?

O Diane 35 é indicado, assim como os outros anticoncepcionais, para a prevenção de gravidez, mas pode ser utilizado para outras funções e tratamentos como distúrbios hormonais, sintomas intensos de Tensão Pré-Menstrual, tratamento de acne, oleosidade capital e outras questões. É fabricado pelo laboratório Schering, que é um laboratório conceituado no ramo da saúde.

Porém, a dúvida que fica na cabeça de muitas mulheres ao optar pelo método contraceptivo é se, por exemplo, o anticoncepcional Diane 35 engorda ou emagrece. No entanto, a resposta não é tão simples e direta, dependendo de algumas análises e fatores.

Confira abaixo uma análise detalhada para entender mais sobre a pílula e saber se o Diane 35 pode ser uma boa opção.

O anticoncepcional Diane 35 engorda?

As opiniões sobre essa pergunta são contraditórias. Alguns relatos de mulheres que começaram a usar o Diane 35 disseram que começaram a ganhar peso, porém em outros sites informativos encontra-se informações de que o anticoncepcional não eleva o peso corporal e é inclusive indicado para pessoas que estão acima do peso.

Na bula do medicamento nada se fala sobre aumento ou ganho de peso como reações adversas, portanto se o ganho ou a perda de peso ocorrer, estará associado diretamente com o metabolismo de cada mulher e outros fatores alheios.

Mulheres com predisposição à retenção de líquido podem observar um aumento no inchaço ao começar a usar o anticoncepcional, mas isso costuma ser um efeito inicial até que o corpo se acostume aos componentes da fórmula, o que demora geralmente uns 2 a 3 meses. Já outras mulheres podem ver o inchaço se perpetuar por vários meses.

E quem afirma que o anticoncepcional Diane emagrece? Da mesma forma que pode contribuir para a retenção de líquido, o anticoncepcional pode ser que não interfira em nada no peso de uma pessoa. Portanto, o assunto é polêmico e divergente. Por causa disso, o ideal é marcar uma consulta com um ginecologista a fim de obter a indicação de um anticoncepcional voltado para seus objetivos.

Entretanto, mesmo com indicação de um especialista, alguns efeitos inesperados podem ocorrer por não serem previstos. Neste caso, uma nova consulta deve ser agendada para explanação dos problemas e possível troca de marca/fórmula.

Relatos de usuárias

Uma das usuárias que já toma o anticoncepcional por 22 anos conta que seu peso se mantém estável, sem casos de ganho ou perda de peso. Outra usuária relata que desde que começou a usar o anticoncepcional emagreceu 5 kg e que pretende mudar para outra marca, pois tem o objetivo de engordar.

Entretanto, uma outra usuária afirma que o anticoncepcional Diane 35 engorda, relatando que ganhou 10 kg de peso na balança após começar a usá-lo, enquanto uma terceira reclama que começou a surgir ainda mais acne no seu rosto, ao invés de melhorar. Como já mencionado, os efeitos colaterais podem variar dependendo da mulher, de acordo com sua genética ou metabolismo.

Benefícios e contraindicações do Diane 35

O anticoncepcional Diane 35 ajuda a tratar a acne, distúrbios menstruais, a eliminar o excesso de pelo e tratar seborreia capilar, bem como, obviamente, prevenir a gravidez. Não é indicado para mulheres grávidas, nem em fase de amamentação, nem que tenham distúrbios graves de função hepática ou histórico, Síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor, pacientes com histórico de processos trombóticos (formação de coágulos em veias ou artérias), antecedentes de herpes gravídico, endometriose, diabetes graves com alterações vasculares e outros problemas.

Dentre os efeitos colaterais possíveis do anticoncepcional estão a sinusite, enxaqueca e dores de cabeça, manchas na pele e náuseas. Deve ser ingerida a primeira pílula no primeiro dia da menstruação e depois todos os outros dias no mesmo horário até finalizar a cartela. Quando isso ocorrer, deve-se estabelecer uma pausa de uma semana (7 dias), momento em que deve ocorrer a menstruação. No oitavo dia deve-se iniciar uma nova cartela no mesmo horário que de costume.

Outras utilidades

A Bayer informou que Diane 35 é um medicamento aprovado pelas autoridades de saúde para o tratamento da acne em mulheres e como anticoncepcional em alguns países. Ele também é aprovado para diferentes indicações nos 116 países em que é comercializado. Por isso, muitas mulheres podem utilizar o medicamento com o principal objetivo de reduzir a acne e não como contracepção ou outros benefícios.

O seu médico especialista receitou o uso do anticoncepcional Diane 35 para você? Já ouviu relatos de conhecidas que ganharam ou perderam peso com seu uso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (74 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

6 comentários

  1. Estou com medo, a ginecologista indicou o Diane 35 para minha filha para acne, tenho medo dos efeitos colaterais, a ginecologista me explicou que todos os anticoncecionais tem os mesmos efeitos colaterais, mas que para acne e seborréia o Diane 35 é mais eficaz, antes quero explicar que minha filha tem acne severa e sofre muito por isso.

  2. Quem tem síndrome dos ovários policísticos por favor não tome Diane. Ele não trata os cistos, apenas a acne. Se ao tomar diane vc está engordando, é pq vc tem hiperinsulemia, excesso de insulina no sangue, que faz o corpo liberar ainda mais insulina sem que ela entre nas células, isso causa o aumento do peso e o risco de desenvolver diabetes. Falem com seu médico sobre o tratamento com Metformina para SOP, vale a pena!

  3. eu tomei o diane 35 por 2 anos, nesse período não senti nenhuma cólica, não apareceu mais nenhuma espinha no meu rosto, porém ganhei 9 kilos e passei a ter crises fortíssimas de dores de cabeça.

  4. O Diane 35 causa sim aumento de peso, pois na sua composição contém sacarose e o propio acucar e está escrito sim na bula do remédio que causa aumento de peso, precisa se informar mais.

    • minha irmã toma a 4 anos o Diane e nunca ganhou 1kg se quer pelo contrario tem vezes parece q ela ta eh perdendo peso
      como ja dito
      depende do organismo de cada mulher

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*