Frutas com resveratrol

Antioxidante Encontrado em Certas Frutas Ajuda a Queimar Gorduras, Afirma Estudo

Afirmar que as frutas são amigas da saúde e da boa forma não é novidade para ninguém. Afinal, além de oferecerem importantes nutrientes para o nosso organismo, elas nos sustentam e não costumam apresentar um número exagerado de calorias.

E uma nova evidência científica, descoberta durante pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Washington, nos Estados Unidos, mostrou que os benefícios desse grupo de alimentos podem ser ainda maiores do que a gente imaginava.

É que de acordo com o estudo, frutas como maçã, uva, mirtillo, morango e framboesas, ao serem consumidas, podem converter o excesso da chamada gordura branca, a gordura considerada ruim, que é acumulada com o sedentarismo aliado ao exagero na alimentação, em gordura marrom, aquela que colabora com a queima de calorias.

Tudo isso graças à presença de um antioxidante chamado resveratrol, que é encontrado na composição dessas frutas.

Para chegar a essa conclusão, os cientistas da Universidade do Estado de Washington alimentaram ratinhos de laboratório com uma dieta rica em gorduras. Metade desses bichinhos recebeu quantias de resveratrol correspondente ao que pode ser obtido no consumo humano de 340 g – ou de duas a três porções diárias – de frutas.

Então, os pesquisadores perceberem que os bichinhos que tinham ingerido o antioxidante ganharam 40% a menos de peso do que os ratinhos que não consumiram a substância.

“Eles convertem a gordura branca em gordura marrom, o que queima os lipídios em forma de calor – ajudando a manter o corpo em equilíbrio, prevenindo a obesidade e a disfunção do metabolismo”, explicou o professor de ciências animais da Universidade do Estado de Washington, Min Du.

O resveratrol também já foi associado a outros benefícios como o retardamento do envelhecimento, melhoria da resistência e o combate a problemas de saúde como diabetes, doença de Alzheimer, doenças no coração e obesidade.

Você consome com certa frequência essas frutas ricas em resveratrol? Quais são as suas preferidas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,25 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*