Escritório de pé

Apenas Passar Mais Tempo do Dia de Pé Pode Queimar Mais Calorias

Trabalhar em um escritório tem suas vantagens e seus inconvenientes, o que sentado o dia todo e mal conseguindo se mover).

Um estudo publicado hoje (31 de janeiro) no European Journal of Preventive Cardiology mostra que passar um pouco mais de tempo em pé pode evitar o ganho de peso.

O estudo mostra que, ficando de pé durante seis horas por dia, as pessoas queimariam 54kcal mais do que se estivessem sentadas. Isso se traduz em uma perda de cerca de 2,5 kg em um ano e 10 kg em quatro anos.

Ficar em pé também está associado a menores riscos de doenças cardiovasculares como ataques cardíacos e derrames.

Apesar de saber que se exercitar e aderir a uma dieta saudável são a maneira mais segura de se livrar da flacidez, encontrar tempo e motivação para ir à academia pode ser complicado para algumas pessoas. Em média, um trabalhador de escritório passa de três a sete horas por dia sentado no mundo.

Uma equipe de pesquisa da Mayo Clinic, em Rochester, EUA, digitalizou os resultados de 46 estudos que examinaram as diferentes quantidades de energia que as pessoas gastaram sentadas e em pé. Eles calcularam uma média com base nos resultados de todos os participantes.

Os participantes tinham, em média, idades acima de 33 anos e pesavam cerca de 65 kg com índice de massa corporal (IMC) de 24 kg / m2. 60% do total de participantes eram homens.

Eles descobriram que as pessoas queimavam cerca de 0,15 kcal por minuto em pé em vez de sentado. De acordo com o autor principal Professor Lopez-Jimenez, as pessoas provavelmente podem queimar ainda mais calorias. Os participantes foram recomendados a ficarem parados quando ameaçavam fazer pequenos movimentos ao se levantar, como trocar o peso de uma perna para a outra, que queima mais calorias.

O estudo também descobriu que os homens queimavam duas vezes a quantidade de calorias que as mulheres quando ambos estão em pé. Uma das razões pode ser que eles tenham que suportar uma massa muscular mais pesada, fazendo-os queimar mais calorias para serem usadas neste esforço.

Apesar de passar seis horas em uma posição bastante desconfortável parecer ser um grande preço a pagar para perder apenas cerca de 54kcal por dia, a pesquisa argumenta que se levantar da cadeira frequentemente oferece uma solução para estilos de vida mais sedentários (de pessoas que não se exercitam nem um pouco) e levaria a uma melhor saúde a longo prazo.

“Ficar de pé não apenas queima mais calorias, pois a atividade muscular adicional está ligada a taxas mais baixas de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais e diabetes, de modo que os benefícios de permanecer em pé podem ir além do peso”, disse Lopez-Jimenez. No entanto, o estudo aponta que mais pesquisas são necessárias.

Você trabalha em um escritório e passa muito tempo do seu dia sentado? Acredita que conseguiria ficar mais tempo de pé? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*