Publicidade

 

Refrigerante

As 5 Primeiras Coisas que Você Deve Cortar da Sua Dieta

Podemos todos concordar que dietas restritivas são muito chatas. Além disso, já foi provado que elas são prejudiciais para a nossa saúde a longo prazo. Para a nossa saúde mental e bem estar, é importante gostar do que estamos comendo, e os nutricionistas insistem que a maioria de alimentos são aceitos com moderação.

Publicidade

Dito isso, “existem alguns alimentos que praticamente não fornecem benefícios nutricionais mínimos, que devemos limitar ou evitar”, diz Vandana Sheth, RD, CDE, porta-voz da Academy Of Nutrition and Dietetics.

Então, como você pode começar a eliminá-los da dieta? Angela Ginn-Meadow, outra porta-voz da Academy Of Nutrition and Dietetics, diz que é um processo gradual: comece comendo esse alimento menos frequentemente, em seguida, reduza o tamanho da porção quando você come. Finalmente, substitua-o por uma opção mais saudável.

A moral da história é que a alimentação saudável trata-se mais de ser consciente do que você está consumindo. Abaixo, nutricionistas nos ajudaram a compartilhar os 5 alimentos que você deve totalmente eliminar de sua dieta.

Bebidas açucaradas

“Bebidas com açúcar adicionado são uma das coisas mais fáceis que podemos cortar de nossas dietas”, diz Ginn-Meadow.

A American Heart Association recomenda que as mulheres não consumam mais de 6 colheres de chá (cerca de 24 g) de açúcar por dia, e os homens não mais de 9 colheres de chá. Sheth acrescenta que os tipos de café mais exóticos também podem ser bombas de açúcar – você pode consumir 400-900 calorias e 10-15 colheres de chá de açúcar com um mocha de chocolate branco.

Cereais adoçados

Aqui está outro ponto para reduzir o açúcar. De acordo com Sheth, cereais matinais são cheios de açúcares adicionados e normalmente feitos de grãos refinados, que contêm pouquíssima fibra. Em vez disso, desfrute de cereais integrais ou aveia com frutas frescas.

Publicidade

Carnes processadas

Você pode querer pensar duas vezes antes de levar para casa aquele bacon ou aquela mortadela. De acordo com um estudo da Universidade de Harvard em 2010, carnes processadas, incluindo bacon, presunto e salsicha comprovadamente aumentaram o risco de doença cardíaca em 42% e o risco de diabetes em 19%. Além disso, a pesquisas ligam o nitrato de sódio – um conservante encontrado nestes alimentos – ao câncer.

Ingredientes que você sequer consegue pronunciar

Não faz ideia do que essa lista de ingredientes quer dizer? “Coloque o produto de volta na prateleira”, diz Ginn-Meadow. E especialmente esteja atento à coloração artificial e conservantes adicionados, que não adicionam qualquer valor nutricional ao produto.

Além disso, pesquisas mostram que alguns corantes alimentares são tóxicos, o que aumenta o risco de várias condições de saúde.

Gordura trans

“A gordura trans aumenta o seu colesterol total, reduz o colesterol bom e aumenta o colesterol ruim”, diz Ginn-Meadow. Em suma, de acordo com pesquisa da Universidade McMaster, a gordura trans foi associada a um maior risco de “morte precoce e doença cardíaca”. Confira essa lista de alimentos que contêm gordura trans e evite-os.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você tem dificuldades de excluir algum destes alimentos de sua dieta para conseguir emagrecer? Qual deles? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,17 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×