B4 BPI

B4 BPI é Bom? Como Funciona, Relatos, Efeitos Colaterais e Como Tomar

O suplemento B4 BPI é um produto da linha Diamond Series, fabricado pela empresa BPI Sports. Trata-se de um pré-treino que ao mesmo tempo é um termogênico.

Será que B4 BPI é bom? Como ele funciona e para que serve? O produto possui efeitos colaterais? Como tomar? Vamos tentar descobrir isso agora. Confira:

Para que serve e como funciona?

O produto promete oferecer foco, energia, força, resistência e concentração ao treinamento físico, acelerar o processo de queima de gorduras, agindo diretamente no tecido adiposo, reduzir o apetite naturalmente e equilibrar o neurotransmissor dopamina.

A dopamina é um neurotransmissor que fica localizado no cérebro e é responsável por sensações como prazer e motivação, além de estimular o sistema nervoso central e informar quando o organismo está saciado ou precisa se alimentar mais.

Quando uma pessoa se encontra com os níveis de dopamina desregulados, ela sente mais fome, come mais e, consequentemente, acumula gordura e calorias em seu corpo. Ao equilibrar os níveis do neurotransmissor, B4 BPI promete fazer com que o corpo utilize o estoque de gorduras armazenadas nele no lugar de acumular novas gorduras.

A dopamina também é responsável por outros aspectos como energia e foco mental e ao ser encontrada em níveis muito baixos afeta os níveis de energia do organismo. Daí a importância de regular as suas taxas no organismo também para estar disposto e ter combustível para garantir um bom desempenho nos treinos.

Ingredientes 

Conheça alguns dos ingredientes encontrados na composição de B4 BPI e entenda melhor como funciona o suplemento: 

  1. Yohimbe bark: também chamado pelo nome de ioimbina. Os fabricantes do suplemento afirmam que seu extrato acelera o metabolismo e queima gorduras ao longo do dia. Geralmente, a ioimbina é utilizada para estimular a excitação sexual, em casos de disfunção erétil e ajudar no tratamento de outros problemas sexuais em homens e mulheres. No entanto, também acredita-se que a substância possa ser benéfica para o emagrecimento e auxiliar o desempenho nos treinamentos.
  2. Niacina: é conhecida ainda como vitamina B3. Acredita-se que a niacina possa colaborar com a redução do colesterol ruim – o LDL – e o aumento do colesterol bom – o HDL. Entretanto, tal efeito também pode acontecer em decorrência da redução da gordura corporal. 
  3. Cafeína: estimulante associado ao aumento de energia. Também está associada à diminuição do ácido lático no corpo, um componente que dificulta a recuperação muscular.
  4. Sophora japônica: é dotada de efeitos antioxidantes que atuam na proteção do cérebro, possuem ação anti-inflamatória – o que ajuda a melhorar a recuperação pós-treino – e trazem efeitos benéficos em relação à coagulação sanguínea e a regulação cardiovascular.

B4 BPI é bom?

Para saber se B4 BPI é bom, não basta simplesmente acreditar no que a empresa que produz o suplemento diz que ele faz. É preciso ir além e conhecer quais são os seus resultados na prática. Para isso, fomos atrás de alguns relatos que usuários do produto publicaram na internet.

Vamos começar pelos depoimentos registrados nos sites de venda de suplementos no Brasil. Neles, é possível encontrar tanto avaliações positivas quanto negativas. Um internauta comentou que o produto é excelente a auxilia o ganho de massa muscular, deixa o usuário mais alerta e contribui até mesmo com a libido.

Já outro consumidor até considerou que o B4 BPI é bom como termogênico, porém, classificou o produto como um pré-treino fraco e afirmou que o custo-benefício não vale a pena.

O site Popular Diet Pills também divulgou análises de alguns usuários do suplemento e os relatos também apresentaram opiniões diversas. Um dizia que apesar de não ter notado nenhuma perda de peso, o produto auxiliou em relação ao ganho de energia.

Contrariando o comentário anterior, outro internauta afirmou que o B4 BPI não lhe trouxe nenhum dos efeitos prometidos. Ele não ganhou energia e nem ficou mais alerta. Assim, classificou o produto como um desperdício de dinheiro.

No mesmo sentido, um consumidor afirmou que não teve perda de peso, aumento energia e nem ao menos melhorou o humor. Para outros, foi ainda pior, já que o suplemento trouxe problemas como dores estomacais (em um dia de treino intenso) e reações alérgicas que incluíram pulsação acelerada, urticária, vômito e febre seguida de calafrios.

Na página de vendas Bodybuilding, o suplemento recebeu a nota 8,2 em uma escala de zero a 10, tendo sido classificado como bom. Uma das avaliações no site afirma que o produto fornece bastante energia e resistência para o treino.

Outro internauta bastante satisfeito explicou que o suplemento realmente oferece energia para a sessão de exercícios e completou dizendo que ele ainda ajuda a queimar gordura durante o treino. Há ainda o relato de mais um usuário que gostou de B4 BPI e disse que depois de usar o produto por pouco mais de um mês, percebeu que ele funciona e funciona bem.

De acordo com o consumidor, o suplemento fornece bastante energia e ajuda a eliminar muita gordura ao elevar a temperatura do corpo.

No entanto, nem todos os usuários do site acharam que o B4 BPI é bom. Uma internauta contou que o produto lhe causou tremores e náuseas. Ela ainda revelou que nem conseguia terminar o treino por conta das náuseas.

Como vimos acima, alguns relatos aprovaram o suplemento e outros o reprovaram. Isso é indício de que o resultado pode variar de pessoa para pessoa. Por isso, antes de escolher se investe ou não o seu dinheiro no suplemento, a recomendação é que você converse com seu nutricionista e personal trainer a respeito dele e cheque se o B4 BPI é bom realmente para você, tendo em vista seus objetivos e hábitos.

Tendo em vista que algumas pessoas reclamaram dos efeitos colaterais que o suplemento traz, é importante que você fale também com seu médico e mostre a composição do produto a ele, de maneira que possa identificar se ele fará mal ou não à sua saúde e se é adequado ou não para você. 

Efeitos colaterais

Pode ser que apareçam alguns efeitos colaterais como irritação, transpiração elevada, agitação, aumentos dos batimentos cardíacos, dor de cabeça, náuseas e insônia. Ele ainda não causa modulações hormonais e não interfere no processo de síntese dessas substâncias no organismo.

Ao experimentar uma ou mais dessas reações adversas ou qualquer outro tipo de efeito colateral, busque ajuda médica para saber como proceder e verificar se há a necessidade de interromper o uso do suplemento.

Como tomar

A recomendação é consumir uma cápsula do suplemento de 20 a 30 minutos antes do treino. Nos dias de descanso, em que não há treinamento, a recomendação é ingerir uma cápsula logo pela manhã, ao acordar.

De início, a orientação é utilizar o produto durante 30 dias corridos. Passado esse mês, a indicação é fazer o uso em períodos, para que o corpo não acostume com o estímulo que o B4 BPI traz. É importante ter o acompanhamento de um médico para determinar os períodos e duração dos ciclos de uso do suplemento.

Além disso, o suplemento não deve ser consumido no mesmo dia que outro produto pré-treino ou termogênico.

Você conhece alguém que tome e afirme que o B4 BPI é bom? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*