Publicidade

 

Mulher acordando

A Bebida que Você Deve Tomar Toda Manhã para Perder Peso

Para muitos, a manhã é sinônimo de café. Apenas o cheiro de café fresco que flui no ar é um sinal de que um novo dia está começando. Mas há outra bebida quente que você deve considerar para fazer parte de sua rotina de despertar. Na verdade, pode ela ajudar você a perder peso! Ela é o chá verde.

Publicidade

“Incluir uma xícara de chá verde pela manhã com o seu café da manhã, e não com o estômago vazio, pode ajudar com a perda de peso”, diz a Dra. Jennifer Stagg, médica naturopática e escritora.

Um estudo clínico feito com mais de 100 mulheres com excesso de gordura da barriga que tomaram chá verde durante 12 semanas demonstrou reduções significativas na circunferência da cintura e em seu IMC, sem efeitos colaterais, informa Stagg.

Mais pesquisas precisam ser concluídas na área, mas os especialistas acreditam que o chá verde tem um efeito positivo nos hormônios relacionados ao metabolismo da gordura, incluindo grelina e adiponectina.

A grelina é o hormônio responsável pelo aumento do apetite. A adiponectina está envolvida na regulação dos níveis de glicose e na quebra de ácidos gordurosos no corpo.

Mas então, por que você precisa tomar uma xícara de chá verde quente pela manhã, preferencialmente até as 10h? “Parece que o chá verde deve ser consumido durante a fase de luz – a manhã – do nosso ritmo circadiano de 24 horas porque esse prazo afeta muito o metabolismo da gordura”, diz a Dra. Stagg. Definitivamente, vale a pena investir em uma xícara de chá verde amanhã, não?

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

O que você costuma tomar logo pela manhã? Substituiria o tradicional café por uma xícara de chá verde? Costumava tomar o chá verde em outra hora do dia? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×