Cafelife

Cafelife Emagrece Mesmo? Como Funciona e Depoimentos

Cafelife é um produto apresentado como um café emagrecedor, que vem na forma de sachês e que é fabricado pela empresa Omnilife. De acordo com seus revendedores, a função principal do suplemento é controlar o peso e as medidas.

Segundo os revendedores e diversos depoimentos na internet, o suplemento também promete auxiliar o estímulo ao bom funcionamento do pâncreas, da vesícula e dos rins, a melhora dos níveis de açúcar e gorduras no sangue, a melhora da digestão, o controle do apetite e do colesterol ruim, a melhora da circulação sanguínea, o tratamento de lesões coronarianas e anginas (dor no peito) e em relação à energia e disposição. Mas será que o Cafelife emagrece mesmo e funciona como eles prometem?

Como funciona Cafelife?

Conforme o site Produtos Omnilife Loja Integrada, Cafelife é enriquecido com o mineral cromo. De acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland, o nutriente participa do processo pelo qual o hormônio insulina ajuda a corpo na regulação dos níveis de açúcar no sangue.

A instituição ainda esclareceu que o organismo utiliza a insulina para transformar o açúcar, os amidos e outros alimentos na energia que é necessária para a realização das atividades diárias.

O site também alegou que o suplemento produz o efeito da termogênese no corpo. A termogênese é o nome dado a um processo em que o corpo queima calorias para produzir calor. De acordo com a página, a indução da termogênese colabora com uma queima mais elevada de calorias.

Além disso, o Produtos Omnilife Loja Integrada afirmou ainda que Cafelife fornece uma ação diurética, ou seja, que estimula a eliminação de líquido do corpo através da urina. Isso contribui com o combate ao inchaço que é provocado justamente pela retenção de líquido no organismo.

Será que Cafelife emagrece mesmo? 

Primeiramente, é importante esclarecer que alguns dos benefícios atribuídos ao Cafelife são inerentes de qualquer café, devido principalmente às propriedades da cafeína. A ação diurética e a termogênica, por exemplo, estão presentes em qualquer café.

Os dois ingredientes que mais são propagados como benefícios da fórmula são o Cromo e a fibra inulina. O cromo é um mineral que faz com que o carboidrato seja utilizado como fonte de energia. Estudos já ligaram a deficiência do cromo a processos de emagrecimento ineficientes.

Uma pesquisa realizada pelo Health and Medical Research Foundation (Fundação de Pesquisa Médica e de Saúde, tradução livre), nos Estados Unidos, acompanhou 200 pacientes acima do peso.

Durante o experimento, alguns participantes receberam 400 mcg de cromo diariamente por três meses, enquanto o restante não recebeu essa dosagem do mineral. Resultado: passado esse tempo, aqueles que ingeriram o cromo emagreceram 2,8 kg de gordura corporal, enquanto os outros eliminaram 1,5 kg.

Entretanto, vale lembrar que a quantidade de cromo presente no Cafelife é bem menor do que a utilizada no experimento –são 35 mcg do mineral em cada sachê do produto.

Por outro lado, o Centro Médico da Universidade de Maryland alertou que os estudos a respeito dos benefícios do cromo em relação à perda de peso apresentaram resultados mistos e que enquanto alguns indicaram que o mineral pode auxiliar neste sentido, outros descobriram que ele não oferece efeito algum.

Mesmo nos casos em que o cromo contribui com a perda de peso, os efeitos aparentam ser pequenos em relação aos obtidos com a prática de exercícios e a dieta balanceada.

Com relação à presença de fibras em algumas versões de Cafelife, é importante dizer que a quantidade por sachê não é grande. Em geral, há entre 0,6 g e 1,5 g de fibras. Embora aumentar a quantidade de fibras de uma dieta seja algo bom, não seria correto afirmar que somente isso poderia ser responsável por um emagrecimento significativo ou mesmo controle de outras doenças.

É fundamental ressaltar que não encontramos informações a respeito de pesquisas que mostrem que o Cafelife emagrece mesmo (apenas sobre o cromo) ou que o produto realmente cumpre todas aqueles benefícios que promete.

O que temos são alegações de páginas de vendas do suplemento que destacamos no início do texto, que não podemos levar como confiáveis, já que os dados não aparecem embasados e o intuito da página é convencer o consumidor a comprar o produto.

Portanto, se o seu desejo e/ou necessidade é emagrecer ou se beneficiar com qualquer um dos efeitos que o produto promete, antes de usar o produto, converse com o seu médico, questione com ele se o Cafelife emagrece mesmo, deixe-o analisar a composição do produto e determinar se ele realmente pode te ajudar.

E para alcançar o seu objetivo de perda de peso, não deixe de ter toda uma alimentação saudável, equilibrada, controlada e nutritiva, além de praticar exercícios físicos com frequência para aumentar a perda de calorias. O acompanhamento de nutricionista e personal trainer também é importante pois faz com que o processo seja mais eficiente e seguro.

Depoimentos sobre Cafelife

Existem na internet muitos depoimentos de algumas pessoas que afirmaram terem utilizado o Cafelife com bons resultados.

Entretanto, vale lembrar que não é somente porque o suplemento auxiliou essas pessoas que necessariamente ajudará você, tendo em vista que o organismo de cada pessoa funciona de maneira diferente e que cada um também possui hábitos e estilos de vidas diferentes, fatores que podem influenciar o resultado do produto.

Cafelife faz mal? Quais as suas contraindicações? 

Não encontramos informações a respeito de contraindicações de Cafelife. No entanto, isso não significa necessariamente que todos possam utilizar o produto tranquilamente sem sofrer algum prejuízo em relação à saúde.

Portanto, antes de começar a utilizar o suplemento, é fundamental consultar o médico para certificar de que o produto realmente pode auxiliar o seu caso e que não pode provocar nenhum tipo de prejuízo para a saúde.

A recomendação é importante para todos, principalmente para as mulheres que estejam grávidas ou em processo de amamentação de seus bebês, crianças, adolescentes, idosos e pessoas que sofram com algum tipo de doença ou condição específica de saúde.

Além disso, caso você esteja fazendo uso de qualquer tipo de medicamento ou suplemento, converse com o seu médico para saber se não existem riscos de interação entre eles e Cafelife.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que o Cafelife não substitui nenhum tipo de refeição e que enquanto ele estiver sendo utilizado, a alimentação deve ocorrer normalmente, de maneira saudável, controlada, equilibrada e nutritiva.

Cafelife é apresentado como um café e existe café solúvel em sua composição, como vimos mais acima. Tendo em vista que não há dados dizendo que o produto seja descafeinado, conclui-se que ele tenha a cafeína em sua composição.

Pois bem, o excesso de cafeína também pode causar problemas. E o consumo exagerado da substância pode acontecer caso o consumidor exagere nas doses de Cafelife. A situação pode ficar pior se ele ainda tomar diversas xícaras café ou ingerir outros produtos com cafeína ao longo do dia.

Uma overdose de cafeína está associada a complicações como insônia, nervosismo, tremedeira, e vômito, além de agravar sintomas como estresse e nervosismo, adicionando a ansiedade ao quadro. Para as pessoas que já são naturalmente ansiosas, a ingestão de doses excessivas de cafeína pode provocar sintomas como temor, palpitações cardíacas e tremores.

Aconselha-se limitar o a ingestão de cafeína em 200 mg a 400 mg da substância, o que corresponde a duas a quatro xícaras de café.

Não estamos afirmando que é a só a pessoa utilizar Cafelife que ela sofrerá com todos esses problemas, já que esses efeitos foram atribuídos à cafeína, não ao produto, propriamente dito.

Porém, por ser apresentado como um suplemento que provoca a termogênese e como um café, essas possibilidades existem, principalmente se o uso for indiscriminado, exagerado e sem o acompanhamento do médico.

Portanto, para ter segurança em relação ao uso do produto e certificar-se de que não existem esses riscos, não deixe de conversar com o médico antes de começar a utilizar o suplemento e siga todas as orientações dele em relação ao uso, incluindo a dosagem, a frequência de utilização e a duração do tratamento.

Você conhece alguém que tenha tomado e afirme que o Cafelife emagrece mesmo? Tem curiosidade de experimentar esse suplemento e ver como funciona? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*