Kelly Clarkson

Cantora Kelly Clarkson Revela Segredo para Perda de Peso Após Problemas na Tireoide

A cantora norte-americana Kelly Clarkson, de 36 anos, vinha sofrendo com o sobrepeso e variações do peso devido a complicações na tireoide e uma doença autoimune. Pela primeira vez, ela falou abertamente sobre sua perda de peso e explicou como conseguiu contornar a situação recentemente, após aparecer em eventos visivelmente mais magra.

Na última semana, Clarkson falou sobre seu ganho de peso nos últimos anos – que ela atribui a uma condição da tireóide – e como ela conseguiu perdê-lo novamente.

“Eu li o livro ‘The Plant Paradox’ ["O Paradoxo das plantas”, em tradução livre, de Steven R. Gundry], por causa da doença autoimune que tive e um problema na tireoide, e agora todos os meus níveis estão normais”, ela revelou, explicando que tudo o que tinha que fazer era mudar os alimentos que estava comendo.

“Eu não estou mais tomando remédios por causa deste livro. Ele trata basicamente sobre como nós cozinhamos nossos alimentos, sem pesticidas, comendo realmente orgânicos”.

A cantora disse que perdeu peso sem ter que se exercitar. “Eu não estou me exercitando! As pessoas acham que eu estou malhando, mas eu respondo, ‘Não pense que eu vou praticar algum esporte!”, brincou ela. “Literalmente, eu não fiz nada de exercícios!”.

A mãe de dois filhos parece visivelmente mais magra na temporada mais recente do The Voice nos EUA – na qual ela atualmente atua como coach.

Embora não tenha especificado qual teria sido o seu problema de tireoide que vinha causando complicações em seu peso, vale ressaltar que é muito comum que o hipotireoidismo cause o ganho de peso, já que o funcionamento da glândula é menor do que o normal, o metabolismo fica lento e favorece o aumento do peso, enquanto o hipertireoidismo pode causar o emagrecimento, já que os hormônios são produzidos em excesso.

Você conhece alguém que tenha sofrido com problemas de peso por conta de complicações da tireoide? Estava por dentro da situação da cantora Kelly Clarkson? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*