Publicidade

 

cerveja

Cerveja Sem Álcool Engorda?

Só porque o rótulo diz “sem álcool” não quer dizer que a cerveja tem poucas calorias. Cerveja sem álcool engorda da mesma forma que cerveja normal, pois elas têm a mesma quantidade de calorias. A cerveja sem álcool também não é completamente livre de álcool. Um pequeno número de calorias vem das 1,5 gramas de álcool.

Publicidade

Quebrando Calorias

Uma caneca gelada de cerveja sem álcool contém aproximadamente 175 calorias. Carboidratos são 156 do total de calorias, ou 89% do conteúdo calórico. 2% das calorias, ou cerca de 4 calorias, são de uma quantidade residual de proteína. Outros 3% das calorias, ou 5 calorias, são de uma pequena quantidade de gordura. As 10 calorias finais, ou 6%, são do álcool.

Detalhes Vitamínicos

Cerveja sem álcool tem pelo menos 10% da sua quantidade recomendada de algumas vitaminas do complexo B. Sua latinha gelada te oferece quase 17% das suas necessidades de ácido fólico. Ácido fólico cria novas células no seu corpo todo. Você também consegue 10% da sua quantidade diária de colina, uma vitamina que mantém seu cérebro e nervos funcionando. Aquela mesma caneca de cerveja sem álcool contém mais de 30% da niacina que você precisa, assim como mais de 15% da riboflavina que você precisa para ajudar seu corpo a metabolizar alimentos.

Ingredientes

Uma garrafa de cerveja sem álcool engorda da mesma forma porque é feita com os mesmos ingredientes que uma garrafa de cerveja normal. Eles usam água, cevada, lúpulo e levedura para fazer a cerveja. A maioria das marcas conhecidas de cerveja usam métodos de filtragem sofisticados para sua água. Os outros ingredientes são cultivados e muitas companhias reciclam os subprodutos do seu processo de fabricação, como a levedura. A diferença para as cervejas normais é que o álcool é removido através de um processo de destilação e é descartado, deixando os outros ingredientes intactos.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Por qual motivo você tomava ou tomaria uma cerveja sem álcool? Por acreditar que ela não engorda tanto ou por não ingerir álcool? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (33 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

13 comentários

  1. É muita burrice pensar isso… Quer emagrecer, sossega e fecha a boca!

  2. No meu caso eu quero ganha peso, pois sou muito magro, minha preocupação é só o álcool mesmo.

  3. Tomo cerveja sem álcool, pois adoro cerveja!!!
    A sem álcool é tão boa quanto a que possui.

  4. bom dia
    a cerveja sem alcool engorda muito
    estou tomando brahma.

    • A cerveja sem álcool não engorda, ela é pouco calórica inclusive, porém, temos o costume de tomar igual a cerveja comum, rápido pra não esquentar. Fora que raramente tomamos só uma (rs) a água contida na cerveja é que nos faz inchar e dá barriga.. Toma a mesma quantidade de água que você toma de cerveja e você verá, mesmos resultados..

  5. Tomo cerveja sem álcool por ela ser sem álcool.

  6. Parei de beber mais gosto do amarguinho da cerveja por isso tomo sem álcool, porque não incentivar, diminuindo valor, mais pelo contrário é mais cara do que a com álcool.

  7. Antonio Aparecido da silva

    TAMBÉM TOMO CERVEJA SEM ALCOOL, PORQUE GOSTO DE CERVEJA E NÃO DE ALCOOL.

  8. Antonio Aparecido da silva

    TOMO CERVEJA SEM ALCOOL, PORQUE GOSTO DE CERVEJA, E ELA E TAÕ BOA QUANTO A OUTRA.

  9. A cerveja é boa por causa do álcool. Sem álcool tomo guaraná.

  10. Bebo cerveja sem álcool porque gosto muito de cerveja e não posso mais consumir bebida alcoólica pois tomo muitos remédios. Nunca tinha tomado a sem álcool, agora acho tão gostosa quanto a outra.

  11. MARIA SANTANA PEDROSA

    Bebia vinho, pois sou fascinada e não podia devido aos remédios. Por isso optei por cerveja sem álcool.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×