Aromaterapia

Como a Aromaterapia Pode Ajudar a Emagrecer e Ter Mais Saúde

Todos nós precisamos de algo pra nos animar de vez em quando, ao invés de ir até nossa despensa de guloseimas que irá sabotar nossa perda de peso, por que não investir em uma garrafa de TLC? Para vocês que gostam de um drink, este não é um nome para a garrafa de Chardonnay que você tem na geladeira. Estamos falando daquelas pequenas garrafinhas escuras contendo extrato do óleo de plantas, também conhecido como aromaterapia.

Para algumas pessoas, o dilema de estar obeso começa na mente: uma vez que a mente está saudável, o corpo também terá saúde. Mentalmente, a aromaterapia pode ajudar a combater o estresse e elevar seu humor. Fisicamente, ela pode aliviar dores, incômodos, queimação e até a celulite para as meninas (Deus existe!).

Depois de usar aromaterapia, nós não vamos acordar na manhã seguinte parecendo tão magras quanto a Kate Moss, mas pode ajudar a suprimir aqueles desejos mortais que fazem emagrecer parecer impossível.

A conexão entre cheiro e emoção são muito próximas. Respirar aromas agradáveis dispara reações positivas no cérebro, resultando em uma sensação de bem estar. Uma vez que estamos felizes nós não sentimos mais a necessidade de preencher esse vazio. Se for o tédio ou o stress que fazem você buscar bolachinhas, experimente alguns desses óleos essenciais sugeridos abaixo para descobrir quais são melhores para melhorar seu humor.

Alexa Parson, uma aromaterapista qualificada que sabe a importante de escolher os óleos corretos diz: ‘Todos somos únicos. Se um óleo funciona bem para uma pessoa, isso não quer dizer que ele necessariamente vai funcionar para outra pessoa. A maneira que os óleos são usados também pode fazer diferença, uma pessoa pode ter mais benefícios usando os óleos no banho (não se esqueça do óleo transportador, para não queimar a pele) ao invés da inalação, massagem ou queima dos óleos.”

Óleos de aromaterapia que alteram o humor

  • Desejos – Para impedir que você coma muitos doces tente baunilha, o aroma doce vai ajudar a diminuir seu desejo por doces.
  • Stress – Para ajuda a vencer o stress tente jasmim, incenso, ylang ylang, toranja, lavanda, sândalo, gerânio, rosa, bergamota, benjoim, vetiver, mandarim ou camomila romana.
  • Bagagem Emocional – Muitos de nós tem alguma bagagem atrás de nós em algum lugar, para ajudar a colocar o passado de volta a onde ele pertence a semente do zimbro faz milagres.
  • Melhorar o ânimo – Jasmim é o óleo que ajuda a ver o lado bom das coisas.
  • Confiança – Para enviar sua confiança voando pelo teto tente buscar a ajuda do louro, bergamota, cipreste, grapefruit, jasmim, alecrim ou laranja.
  • Depressão Para abandonar a depressão, tente esses óleos para mudar seu humor, may chang, incenso, limão, toranja, jasmim, sálvia, sândalo, ylang ylang, gerânio, laranja, neroli (flor de laranjeira) e helichrysum.
  • Insegurança – Esses óleos vão te ajudar a produzir autoconfiança e aceitação própria; incenso, jasmim, sândalo, vetiver, cedro e bergamota.
  • Solidão – Muitos de nós se sentem sozinhos as vezes, eles óleos vão ajudá-los a mandar os sentimentos negativos embora; rosa, sálvia, incenso e helichrysum.
  • Felicidade – Para ajudar a se tornar uma pessoa feliz, vibrante, cheia de vida, toranja, limão, laranja, rosa, sândalo e ylang ylang podem ser a resposta.

Como usar os óleos essenciais da aromaterapia:

  • Inalação do vapor: Inalações são muito eficazes, já que nossos receptores de cheiro estão muito perto das áreas que controlam o humor no cérebro. Adicione óleos essenciais ao banho, queimador de óleo ou a uma bacia de água quente.
  • Banho: Adicione de 6 a 10 gotas dos óleos desejados. Adicione uma colher de leite – que funciona como um transportador para não queimar sua pele. Misture o leite e o óleo no banho para que todo seu corpo se envolva nos benefícios.
  • Queimador de óleo: Adicione de 3 a 6 gotas de óleo essencial e duas colheres de água morna ao queimador de óleo. Acenda a vela e fique preparado para encher a sala de aroma.
  • Massagem: Este é um método muito relaxante e benéfico fisicamente e emocionalmente. Garanta que o óleo transportador (tal como óleo de amêndoas ou semente de uva) seja usado, pois o óleo essencial puro pode queimar a pele. Use 5ml de óleo transportador e 2 a 3 gotas (no total) de óleo essencial.
  • Travesseiro: Adicione 3 gotas de óleo essencial em seu travesseiro ou roupas de cama e inale enquanto dorme.
  • Guardanapo: Adicione 3 gotas de óleo(s) a um guardanapo e inale quando precisar de uma dose rápida. Perfeito quando está fora de casa ou no dia a dia do trabalho.

Então senhoras e senhores, experimentem emagrecer, junto com uma dieta de calorias balanceadas e exercícios regulares, com a aromaterapia. Você está no caminho para um meio de vida menos estressado e com muito mais saúde.

Você já experimentou a aromaterapia alguma vez? Foi com o propósito de emagrecer? De qualquer forma, você conseguiu ver resultados neste sentido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. nunca fiz mas agora fiquei curiosa hahaha

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*