Academia em casa

Como Comprar um Aparelho de Ginástica Completo Para Casa

Para os amantes de esporte físico, ter uma academia particular é como um sonho realizado, não é verdade? Já pensou em ir a hora que você estiver disponível, não precisar revezar com desconhecidos e ainda proporcionar uma vida mais saudável e ativa para toda a família? Os benefícios são inúmeros, mas sabemos que não é uma decisão fácil, é importante analisar, se programar e fazer as escolhas certas. Comprar um aparelho de ginástica completo e seguro para casa não é uma tarefa fácil. A partir de agora você poderá criar parâmetros e então iniciar o planejamento para sua academia particular.

Reflita sobre os objetivos

Para iniciar o planejamento, você deve pensar sobre seus objetivos, se você deseja um espaço com um aparelho de ginástica completo para você perder peso, ganhar massa muscular, praticar exercícios de baixa intensidade, dentre outros. Você deve analisar as descrições dos fabricantes e identificar as funcionalidades em comum com o seu planejamento, para que escolha a melhor opção de aparelho de ginástica completo para a sua conquista.

Condicionamento físico e resistência

É necessário refletir sobre o preparo físico e a resistência dos futuros usuários do aparelho para sua casa. Não há coerência em comprar um aparelho de alta eficiência, se não for compatível com o condicionamento dos usuários. Reconheça as limitações e preparo de todos, evidentemente que a evolução do condicionamento físico é almejada por todos, mas não faça investimentos em aparelhos de ginástica que serão pouco ou não utilizados em sua academia particular. 

Gasto calórico

Essa é uma das informações que deve ser priorizada na escolha inicial do aparelho de ginástica completo para sua casa. Essa análise deve ser dirigida aos aparelhos voltados para atividades aeróbicas. Eles são muito utilizados para perda de peso e redução de percentual de gordura, ou seja, adotado na maioria de academias particulares em casa. 

Espaço disponível

Ninguém melhor que você para reconhecer o espaço disponível que tem em casa para montar sua academia. Avalie as dimensões do aparelho de ginástica completo e calcule se ele se adequa ao espaço determinado ou não. Atenção, é importante pesquisar e contactar os fabricantes, alguns produzem aparelhos sob medida ou oferecem alternativas semelhantes. 

Economia

Pesquisar é a palavra certa. Não escolha o primeiro aparelho que encontrar, avalie e compare com outro, busque benefícios e facilidades para pagamento e entrega. 

Teste o aparelho de ginástica completo

Busque contato direto com o produto a ser adquirido, você tem direito de fazer uma análise física do aparelho e avaliar os mecanismos de execução. Existem características que só podem ser avaliadas presencialmente, então entre em contato com os vendedores e fornecedores para que você possa conhecer o que está comprando. 

Acessórios

Se você escolher um aparelho completo de ginástica que necessita de anilhas e acessórios, é interessante que estude as possibilidades de aquisição desses instrumentos. Avalie a possibilidade de adquirir uma quantidade usual juntamente com o próprio aparelho, para que ele não permaneça inutilizado até a compra desses acessórios.

Você deve atentar para os benefícios oferecidos pelo vendedor, mas não é uma regra comprar obrigatoriamente com ele. Assim como com os aparelhos, busque opções econômicas e confiáveis de acessórios para tornar sua academia mais completa. Dicas de acessórios para a eficiência de seus aparelhos:

  • Anilhas
  • Caneleiras
  • Colchonetes
  • Barras
  • Step
  • Elástico extensor
  • Halteres

Segurança

O aparelho de ginástica completo deve ser eficiente, e acima de tudo seguro. Você deve se sentir seguro para executar os movimentos de forma correta para evitar qualquer prejuízo á sua saúde.

Planejamento

Nós iremos dividir as escolhas, é importante que faça um planejamento com bases pessoais. Você pode utilizar a indicada aqui, mas é fundamental refletir se seus objetivos são compatíveis ou não. Mas pensar em comprar um aparelho de ginástica completo aeróbico e outro anaeróbico. Isso significa que você estará buscando principalmente dois aparelhos principais para sua academia em casa.

Aparelhos Aeróbicos

Eles são benéficos para a saúde. Podem ser utilizados para você se aquecer e ainda perder os quilos indesejáveis. A utilização é indicada para todas as idades, e pode ser utilizado em baixa intensidade por idosos, pois auxilia na melhora do condicionamento físico, equilibra os batimentos cardíacos e essa atividade regular ainda pode prevenir diversas doenças.

Há opções de baixo custo que podem ser adquiridas, mas é importante analisar a resistência e estrutura utilizada. Abaixo você verá opções para exercícios aeróbicos.

  • Esteira

Esteira

A esteira é considerada um aparelho aeróbico completo porque você movimenta todo o corpo quando está correndo.

  • Elíptico

Elíptico

O elíptico também é considerado completo, porque você pode movimentar os braços para aumentar o esforço e gasto calórico.

Aparelhos Aneróbicos: Estações de muscuclação

As estações oferecem diversos exercícios, que variam de acordo com o modelo e fabricante. Algumas possuem ênfase nos membros superiores, há fabricantes que oferecem modelos mais elaborados e que também proporcionam atividades com os membros inferiores e até abdominais. O custo é alto e requer um espaço dedicado apenas a ela.

A estação é um aparelho de ginástica completo para quem busca definição e ganho de massa magra. É fundamental que você avalie a estrutura desse aparelho, pois ele será utilizado com anilhas, o que exige maior resistência do material.

EstaçõesEstações

Para ser considerado um aparelho de ginástica completo, você deve certificar-se de que ele tenha exercícios que trabalham esses grupos musculares:

  • Peito
  • Costas
  • Bíceps
  • Tríceps
  • Anterior da Coxa
  • Posterior da Coxa
  • Glúteos

Basta que tenha ao menos um exercício para cada um desses grupos. Se não está claro quais exercícios ele proporciona para cada um desses grupos musculares, pergunte ao vendedor.

Se esta estação de musculação vier com um banco é muito bom porque você, além de fazer o exercício no aparelho, poderá fazer diversos exercícios com halteres no banco.

Banco

Os bancos auxiliam na execução de exercícios de musculação. Eles proporcionam uma postura melhor para os movimentos e elevação de barra com anilhas e halteres. O banco também pode auxiliar como apoio no agachamento livre, caso não execute com barras e alta carga. Ele proporciona mais comodidade também para trabalhos com caneleiras. Mesmo se sua estação não vier com um banco, ele pode ser adquirido separadamente para completar sua estação. O seu custo é médio e pode ser encontrado em diversas versões. Se puder comprar um banco que inclina, isso poderá dar mais opções de exercícios.

Você já consultou as informações para comprar seu aparelho de ginástica completo? Qual é o de sua preferência por enquanto, e por quê? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. iraci weirich batista

    na minha cidade a academia que tinha esta fechando e tenho recomendações medicas p/ me exercitar uma hora p/ dia eu já estava na academia a um ano e tenho minha serie que faço
    diariamente e vendo os aparelhos percebi que o que se encaixa mais nesta serie é o aparelho a estação vou pesquisar os preços,marcas etc. e decidir o melhor.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*