Como Ela Perdeu 63 Kg com Treinamento de Força e Mudanças na Dieta

Ashley Javar, de 38 anos de idade conta como conseguiu perder 63 kg fazendo simples mudanças na dieta a partir de seus 24 anos, depois de uma situação embaraçosa que passou no hospital.

A moradora de Las Vegas chegou a pesar 130 kg em seus 1,62m de altura, e hoje, 63 kg mais magra, conta como sua felicidade voltou ao conseguir caminhar e brincar com seu filho, o que era impossível antes:

Como eu engordei

Desde nova, eu sempre usei a comida como conforto. A cada dia, eu me esbaldava em uma ou duas enormes refeições fritas.

Nisso, eu ganhei peso rapidamente até 2013. Eu tinha 24 anos e era mãe, mas de resto, nada tinha mudado muito. Eu ainda estava acima do peso. Doía meus joelhos subir as escadas da minha casa, eu estava muitas vezes cansada, e eu mal conseguia brincar com minha filha. Até que um dia, eu travei minha coluna enquanto arrumava a casa. Quando cheguei ao hospital, foi preciso várias enfermeiras para me ajudar a sentar em uma cadeira de rodas extra grande. Eu estava muito envergonhada.

Excluindo maus hábitos

Assim que me recuperei e voltei para casa, subi na balança. Eu fiquei surpresa ao ver que eu pesava 130 kg! Foi quando eu decidi mudar minha dieta.

Comecei a preparar três refeições e dois lanches diariamente, enchendo o meu prato com peito de frango magro, saladas e quinoa. Eu também abandonei todos os alimentos fritos e refrigerante (eu cheguei a beber quatro latas por dia durante anos e anos).

Com esses simples ajustes, eu facilmente perdi cerca de 3 kg por mês. A perda constante me fez sentir realizada. Em janeiro de 2015, eu felizmente estabeleci meu novo peso de 68 kg.

Tempo com a família

Meu objetivo agora é ficar ainda mais forte. Eu já pratico bastante treinamento de força, junto com aulas de Zumba de vez em quando.

Mas a minha maneira favorita de me manter ativa é brincar com a minha filha de 6 anos. Antes, eu mal podia caminhar pelo nosso condomínio com ela. Agora, eu e meu marido andamos com ela diariamente, ou vamos de bicicleta para a casa do meu primo para nadar em sua piscina. Conforme a minha filha vai ficando mais velha (e ainda mais enérgica), eu me lembro de por que eu resolvi ser saudável acima de tudo: eu não podia mais perder a sua infância. E agora eu sei que não vou.

3 dicas de Ashley para perder peso

1. Perca gordura com chá. Eu comecei a beber chá verde, porque ele continha meus desejos de cafeína, mas eu continuei com ele quando aprendi sobre todos os seus antioxidantes e benefícios para o metabolismo.

2. Encontre seu exercício favorito. Fazer compras sempre foi o meu passatempo favorito, então quando eu comecei a me tornar ativa, andar no shopping tornou-se a minha principal forma de exercício. Eu até usava um monitor cardíaco para ajudar a garantir que eu queimava uma certa quantidade de calorias enquanto passeava pelas lojas.

3. Substituições saudáveis. Eu adoro recriar os alimentos que desejo, com um toque saudável. Em vez de batatas fritas, eu experimento fazer batatas com azeite, alho fresco e sal rosa do Himalaia e deixo-as assando até dourar. Elas são menos gordurosas e ainda são muito gostosas!

Você conhece alguém que tenha perdido peso com a inspiração para não perder a infância de seus filhos, como ocorreu com Ahsley, para brincar com eles? Comente abaixo!

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