Publicidade

 

Como Ela Perdeu em 4 anos os 45 kg que Havia Ganhado com Relacionamento Não Saudável

Quando as coisas ficavam difíceis em seu relacionamento, Patricia Wilson virava-se para a comida. Ao longo do tempo, a pizza, as batatas fritas, o macarrão e o chocolate fizeram-na ganhar mais de 45 quilos.

Publicidade

Depois que terminou o relacionamento que não era saudável para si, Patricia percebeu que o excesso de peso também contribuía para a sua infelicidade. Ela sabia que era hora de fazer alguma coisa. Hoje, quatro anos depois, ela perdeu todos aqueles 45 quilos e está vivendo uma vida muito mais saudável.

“Eu estava completamente miserável e tudo que eu queria era encontrar minha felicidade novamente; Daquele tamanho, eu não era feliz”, disse a canadense de 36 anos. “A motivação era simplesmente sentir-se bem na minha própria pele e sentir-se feliz, recuperar isso.”

Patricia começou uma dieta que se baseava em alimentos integrais saudáveis. Ela se permitiu comer tanto quanto quisesse de certos alimentos – contanto que eles fossem saudáveis.

Mas ela não ficava presa a legumes, frutas, carnes magras e grãos inteiros, pois ocasionalmente degustava de um hambúrguer, um bife ou um açúcar natural, como o mel. Patricia permitia-se um dia do lixo, mas ela raramente fazia isso quando começou a perder peso.

“Eu não me restringi completamente. Se eu me restringisse alguma comida, ela passaria a ser tudo que eu queria”, disse ela.

Depois de perder algum peso, Patricia começou a se exercitar. No começo, ela praticou caminhadas, começando por alguns minutos de uma vez, alguns dias por semana. Conforma ela ia se sentindo mais confiante, juntou-se à sua mãe em aulas de aeróbica e treinamento de força.

Publicidade

Além de caminhar, ela acrescentou outras atividades à sua rotina, como yoga ou subir e descer escadas na Ilha de Vancouver, Canadá, onde mora.

“Se eu mudar a rotina e não ficar necessariamente na mesma coisa sempre, é muito mais divertido”, disse ela.

Nos últimos quatro anos, Patricia perdeu os 45 kg que ganhou e agora pesa 86 kg em seus 1,72 m de altura. Ela espera perder ainda cerca de 10 kg a mais, mas se concentra em ser saudável agora. Perder peso lhe ensinou mais sobre si mesma. “Eu sou mais forte agora do que quando eu era 45 quilos mais pesada”, disse ela.

Patricia reuniu algumas dicas para as pessoas que estão na esperança de perder peso:

1. Não se sobrecarregue

Pensar em perder 45 ou mais quilos de uma só vez parecia ser difícil. Patricia recomenda pensar em perder 5 ou 10 quilos de cada vez.

Publicidade

“Estabeleça metas menores”, disse ela. “Não se oprima se você tem muito peso a perder.”

Ela ainda recomenda que as pessoas considerem a dieta e o exercício em quantidades menores. Comece cortando o açúcar e caminhando 10 minutos por dia, por exemplo. Pensar em tudo aos poucos torna o caminho mais fácil.

“Quanto menor você começar, mais bem sucedido você será”, disse ela. “Quando tentamos fazer muito de uma só vez e não conseguimos, nós perdemos para si mesmos e desistimos”.

2. Você pode fazer isso

Patricia pensava que era alguém que nunca perderia peso. Mas ela aprendeu que poderia fazer isso e acredita que as pessoas podem perder peso se sentirem-se determinadas a isso.

“Dentro de nós há sempre uma força, em algum lugar”, disse ela. “As pessoas precisam saber que podem encontrar sua força interior.”

3. Concentre-se no agora

Você exagerou no dia do lixo? Matou a academia várias vezes na semana? Não pondere o que você não fez no passado. Pense no que você pode fazer agora.

“Eu tento não ligar para o que aconteceu ontem e focar no hoje”, disse ela. “Seu corpo só pode fazer um pouco de cada vez. A perda de peso é um processo longo e você deve encontrar motivação dia após dia.”

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você também já passou por um relacionamento que não era saudável e te fez ganhar muitos quilos? Em seguida, conseguiu perdê-los? Como foi essa experiência? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×