Publicidade

 

Sementes de abóbora

Como Fazer Deliciosas Sementes de Abóbora Tostadas para o Lanche

Antes de jogar fora no lixo, use as sementes de abóbora para fazer um lanche saudável para o seu dia a dia! Ricas em esteróis vegetais e fitoquímicos, as sementes de abóbora ajudam na redução do colesterol e também promovem uma boa saúde da próstata. Além disso, eles também são uma boa fonte de proteínas e fibras, tornando-se um ótimo lanche se você está tentando perder peso.

Publicidade

Uma receita básica dessas sementes tostadas pode ser um bom deleite, mas por que não ser criativo, adicionando especiarias que possam impulsionar ainda mais o metabolismo e adicionar sabor à sua receita?

A canela e um pouco de açúcar mascavo podem trazer um docinho saboroso, e uma pitada de pimenta caiena pode dar um toque criativo e uma picância extra ao seu lanchinho da tarde!

Ingredientes:

  • 2 xícaras de sementes de abóbora previamente lavadas e secas;
  • 1/2 colher de sopa de azeite ou óleo de coco derretido;
  • 2 colheres de chá da mistura de especiarias;
  • Sal a gosto (deixe mais saudável com o sal marinho ou sal rosa do Himalaia).

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180° C. Em uma tigela grande, misture as sementes de abóbora com o azeite, sal e temperos. Distribua as sementes de abóbora uniformemente sobre uma assadeira em 1 camada.

Asse por cerca de 20 minutos, até que as sementes estejam crocantes, agitando a panela a cada poucos minutos durante a torrefação. Retire do forno e, se desejado, adicione mais especiarias para mais sabor!

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

O que você achou dessa ideia de utilizar as sementes de abóbora como um lanchinho ou petisco delicioso e saudável para o dia a dia? Pretende aderir? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×