Como Fazer Suco Verde Para Emagrecer

atualizado em

Uma dieta rica em nutrientes e vitaminas é fundamental para aqueles que desejam emagrecer e se manter no peso ideal, mas muitas vezes os tradicionais preparos de refeições podem se tornar comuns demais, o que pode ocasionar desmotivação e até resultar naquelas “escapadinhas” da dieta. É exatamente nesse quesito que o suco verde para emagrecer é tão querido e adotado por pessoas que fazem dieta.

Ele pode ser feito com diversos alimentos naturais e que podem contribuir para a queima de gorduras mais eficiente. Que ele pode ser muito nutritivo nós já sabemos, agora devemos saber é como fazer suco verde para emagrecer e ainda ser delicioso.

O que é um suco verde

O suco verde consiste na união de diversos alimentos que podem contribuir para a perda de peso. Ele também pode ser chamado de suco detox. Eles podem ser facilmente preparados e você ainda poderá adaptar as receitas de acordo com o seu gosto pessoal. O suco verde pode ser consumido em diversas dietas e pode tornar suas refeições ainda mais ricas em vitaminas e componentes benéficos ao seu corpo.

Não existe uma regra para o consumo do suco verde para emagrecer, há pessoas que substituem apenas uma refeição pela bebida, há outras que escolhem bebê-la alguns minutos antes das refeições e ainda há aqueles que substituem mais de uma refeição pelo suco, normalmente em casos de dietas mais restritas. Afirma-se que o suco verde para emagrecer é capaz de auxiliar na redução de até 5 quilos em um mês, mas ele não é o principal responsável pela redução de seu peso, ele deve ser utilizado apenas como mais uma ferramenta de apoio.

Alimentos mais indicados

Você precisa conhecer os alimentos mais comuns do seu preparo para saber como fazer suco verde. São eles a couve, o abacaxi e o limão. Os ingredientes mais populares são aqueles que contribuem com efeitos termogênicos, ou seja, são capazes de elevar a temperatura corporal, o que contribui para a metabolização de gorduras e induz ao emagrecimento, e também os que contribuem para limpeza de toxinas do organismo.

  Continua Depois da Publicidade  

O suco verde ainda pode ser diferenciado pelas bebidas que você pode acrescentar de acordo com o seu gosto. Há receitas que contam com água de coco, grãos integrais e ainda adição de ingredientes ricos em fibras, o que beneficia o funcionamento regular da flora intestinal.

Couve

Ela contribui com quantidades significativas de vitaminas A, C, K e vitaminas de complexo B. Você ainda poderá contar com minerais como Ferro, Fósforo, Potássio e Cálcio. O alimento contribui com o funcionamento regular do intestino, pois possui celulose. Ela possui poder cicatrizante, expectorante, estimulante e até fortalecedor, além de favorecer à desintoxicação do corpo.

Ao acrescentá-la nas bebidas você poderá notar benefícios para o tratamento de artrites, asma, doenças inflamatórias na pele e inclusive para reduzir aqueles desejos por bebidas alcoólicas. A couve ainda pode contribuir para a redução de impactos de prisão de ventre, vermes, reumatismo e seborreia.

Espinafre

Destaca-se por ser fonte de vitamina A, C, E e vitaminas de complexo B. Possui sais minerais como Cálcio, Ferro e Fósforo. As fibras contidas no alimento podem contribuir para o funcionamento regular do intestino, oferecem uma melhor digestão e reduzem impactos de digestões e ainda pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea.

  Continua Depois da Publicidade  

O espinafre ainda pode ser utilizado na prevenção de câncer, pois possui flavonoides, e contribuir com efeito anti-inflamatório, devido à presença de neoxantina e violaxantina em sua composição. Ele possui poder antioxidante devido ao poder do Selênio, Manganês e Zinco. O espinafre ainda pode favorecer à saúde da visão e à redução da pressão arterial.

Abacaxi

A fruta contém quantidades significativas de vitamina A, C, vitaminas de complexo B e betacaroteno. Ele pode fornecer sais minerais como o Potássio, Ferro e Manganês. Você ainda poderá contar com fibras que podem favorecer a desintoxicação de seu corpo e funcionamento regular da flora intestinal.

O abacaxi pode auxiliar no controle de açúcar na corrente sanguínea e ainda controlar a frequência dos batimentos cardíacos. Ele se destaca devido ao seu poder diurético, então seu uso deve ser dosado para que não ofereça efeitos prejudiciais à sua saúde. Pessoas com úlceras, gastrite e refluxos devem atentar para o consumo.

Gengibre

O gengibre é um dos mais favoritos ingredientes de como fazer suco verde, devido ao seu poder termogênico. Ele pode oferecer efeito anti-inflamatório e ainda estimula uma melhor absorção de todos os nutrientes ingeridos. Acrescentar o gengibre no suco verde para emagrecer pode reduzir possíveis náuseas e enjoos comuns em uma dieta. O alimento ainda pode contribuir contra dores de garganta e desconfortos nasais. Ele possui efeito anticancerígeno e pode proporcionar melhores digestões e ainda reduzir impactos de artrite e reumatismo.

Limão

Ele contém vitamina A, C e vitaminas de complexo B tanto em seu sumo, quanto em sua casca, que também pode ser utilizada no preparo do suco verde. Ele contém albumina e mucilagem. Ele pode favorecer a saúde de sua visão e tratar hemorragias. O limão ainda pode contribuir em tratamentos para queda de cabelos. Ele possui ação cicatrizante e seu poder depurativo pode favorecer significativamente a desintoxicação objetivada pelo suco verde.

  Continua Depois da Publicidade  

Benefícios

  • O suco verde pode reduzir os níveis de açúcar na corrente sanguínea.
  • A bebida pode reduzir os níveis do colesterol ruim, o conhecido LDL.
  • O consumo pode favorecer o funcionamento regular da flora intestinal.
  • Beber o suco verde ainda pode contribuir para o fortalecimento de suas unhas e para você obter mais beleza para seus cabelos e pele.
  • O suco verde para emagrecer pode ser uma fonte extra de vitaminas e sais minerais.
  • Pode reduzir o apetite, assim, com o sentimento de saciedade, você irá ingerir porções menores para se sentir suficientemente satisfeito.
  • Dependendo dos ingredientes que você adequar ao seu suco verde para emagrecer, você poderá obter benefícios e assim utilizar a bebida como fonte energética para a sua prática regular de exercícios físicos, assim você poderá obter melhores rendimentos em seus treinos.

Desintoxica o organismo

Os alimentos utilizados para a preparação do suco verde objetivam a desintoxicação do corpo. Ele contribui para que as toxinas sejam eliminadas de forma eficiente e assim você mantenha sua qualidade de vida rica de bem-estar. A bebida pode beneficiar o funcionamento dos intestinos e do fígado. O suco verde para emagrecer pode reduzir desconfortos, pode ser incorporado em dietas particulares e inclusive ser consumido em uma dieta voltada inteiramente para a desintoxicação do corpo.

Efeitos colaterais

O consumo excessivo pode ocasionar fermentação, estufamento, desconfortos abdominais e náuseas. O excesso de fibras pode oferecer efeitos contrários ao desejado.

O consumo desequilibrado também pode contribuir para o ganho de peso, é importante que você consuma regularmente, a ingestão calórica deve ser controlada.

Dieta equilibrada

Não pense que apenas ao adicionar o suco verde em suas refeições, você irá conquistar o corpo que deseja. Ele pode contribuir para a queima de gorduras e para manter seu organismo desintoxicado, mas é fundamental que você concilie a bebida com uma dieta equilibrada e rica em outros alimentos que possam intensificar a queima de calorias. A dieta equilibrada não só deve ser adaptada para o seu emagrecimento, mas principalmente para manter seu corpo saudável e rico em nutrientes fundamentais para o seu bem-estar.

Exercícios físicos

Não se esqueça de movimentar o seu corpo. Emagrecer requer hábitos saudáveis e alimentação nutritiva, então você deve se determinar a adotar todos os métodos que possam garantir a redução de suas medidas. Você deve reservar um tempo em sua rotina para praticar exercícios físicos regularmente, assim você manterá a queima de calorias acima de suas ingestões diárias, o que induzirá seu organismo a eliminar todos os quilinhos a mais que incomodam.

  Continua Depois da Publicidade  

Atente para a forma de como fazer suco verde, pois você pode utilizá-lo a seu favor, e então acrescentar suplementos e alimentos que ofereçam poder energético, proteínas e aminoácidos essenciais que possam contribuir não só para a sua perda de peso, mas também para a sua construção muscular.

Baixo valor

Um dos principais argumentos para você adotar o hábito de fazer suco verde para emagrecer é o baixo custo. Você possui liberdade para escolher os ingredientes que se adequam ao seu gosto pessoal, e assim preparar o seu suco verde. O baixo custo dos alimentos contribui para a adoção da bebida como aliada na perda de peso.

Modo de preparo

  • É importante que você saiba como fazer suco verde, pois a escolha dos ingredientes pode contribuir ou não à queima de calorias de seu organismo. É fundamental que você reconheça suas necessidades e suas características pessoais perante os efeitos oferecidos por cada alimento.
  • Você deve atentar para o método de como fazer suco verde, principalmente se for consumido logo na hora do preparo ou posteriormente. Utilize gelo para manter a bebida em temperatura agradável e refrescante por um maior período de tempo.
  • Atletas e nutricionistas indicam o congelamento do suco verde em formas de gelo. Dessa forma você não só consumirá o suco verde sozinho, mas também pode incorporá-lo a outras bebidas.

Vídeo: Suco verde para emagrecer e saúde

Por fim, veja o vídeo da nossa nutricionista em que ela passa dicas sobre o suco verde!

Você já experimentou alguma receita de suco verde para emagrecer? Qual é a sua preferida? Que ingredientes você costuma usar? Comente abaixo!

Foi útil?
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

Deixe um comentário