Dieta da Sopa de Repolho

Como Funciona a Dieta da Sopa de Repolho Para Emagrecer?

Publicidade

Basicamente, consumir a Dieta da Sopa de Repolho para emagrecer, funciona temporariamente, cortando calorias diárias, quase em nível de inanição.

O que é a Dieta da Sopa de Repolho?

Um fator interessante é que não há qualquer organização ou pessoa que queira se responsabilizar por essa dieta para emagrecer! Então, não existe nenhuma versão “oficial”, mas diversos planos de dieta baseados no consumo de quantidades copiosas de sopa de repolho, e quase nada mais. Depoimentos sobre a dieta de sopa de repolho vão do exagerado, ou seja, declarações que a sopa de repolho em si tem propriedades que queimam gordura, ao duvidoso, dizendo que se pode perder 4,5kg em uma semana. Esta dieta geralmente é usada como uma maneira de perder peso rápido para um evento especial e os proponentes aconselham que seja seguida apenas durante uma semana.

O que está incluso na dieta?

A Dieta da Sopa de Repolho para emagrecer é bem rigorosa. A ideia é comer o quanto da sopa quiser – o suficiente para te manter satisfeito, então não trapaceie! Além de ingredientes específicos da dieta de sete dias. Álcool não é permitido e as únicas bebidas que se pode tomar são água, e sucos que emagrecem (ou seja, sem açúcar) nos dias que frutas forem permitidas.

  • Dia 1 Sopa de Repolho e quaisquer outras frutas, exceto bananas.
  • Dia 2 Sopa de Repolho e legumes, incluindo batata assada com um pouco de manteiga.
  • Dia 3 Sopa de Repolho e quaisquer outras frutas e vegetais, exceto batatas e bananas.
  • Dia 4 Sopa de Repolho e até oito bananas, e tanto o de leite desnatado que quiser.
  • Dia 5 Sopa de Repolho, bife de até 120g e seis tomates.
  • Dia 3 Sopa de Repolho o tanto de bife e legumes (exceto batatas) quanto quiser.
  • Dia 7 – Sopa de Repolho, arroz integral, legumes (exceto batatas) e suco de frutas sem açúcar

As receitas para a Sopa do Repolho são variadas, mas todas tem a mesma base: repolho, cebola, tomate cereja, pimentão verde, aipo, cogumelos e mistura para sopa de cebola.

Publicidade

A Dieta da Sopa de Repolho funciona?

A maior parte das pessoas emagrece em muito pouco tempo. Entretanto, a perda de peso vai vir da perda de água e tecido muscular, não de reservas de gordura. A combinação de ingredientes “permitidos” força a maioria das pessoas a quase morrer de fome todo dia. Isso pode ser ruim, forçando o corpo à inanição, funcionamento e metabolismo mais devagar, além de encorajar o corpo a depender das reservas de gordura! Essa dieta requer muito planejamento e idas ao mercado para comprar legumes e frutas. Para muitas pessoas, tem de se cozinhar e comer separadamente dos outros membros da família que não seguem o regime.

Então, por que fazer?

Muitas pessoas se sentem atraídas por ser uma dieta tão rápida. Não é uma solução para um plano de dieta longo e saudável.

A Dieta da Sopa de Repolho é saudável?

Os ingredientes da sopa de repolho para emagrecer são em sua maioria saudáveis – mas se forem usados junto com a mistura de sopa, o resultado final pode ter alto teor de sal. No geral, o repolho carece de proteína, carboidrato e gorduras essenciais. Já que essa dieta deve ser seguida por sete dias, não deve causar problemas de longo termo para pessoas saudáveis, mas aqueles que têm necessidade de dieta específica, como diabéticos, definitivamente devem consultar um médico antes de começar esta dieta. Ninguém deve segui-la por mais de sete dias.

Dietistas dizem:

“Uma dieta balanceada e saudável, combinada com exercício ainda é a maneira mais efetiva e segura de perder peso. Porém, os resultados são graduais e requerem perseverança.”

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já conhecia a Dieta da Sopa de Repolho? Tem vontade de experimentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (42 votos, média: 4,29 de 5)
Loading...
Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*