Publicidade

 

Dança

Como Queimar Calorias Se Divertindo

Falar em emagrecer sempre nos remete à ideia de dietas e muita malhação. Para quem não gosta de praticar exercícios, isso se torna um grande sacrifício – horas e horas de caminhadas sem graça, horas e horas na academia não vendo a hora que a aula acabe.

Publicidade

Mas fique sabendo que há muitas outras maneiras de como queimar calorias sem que seja com uma caminhada que você não curte, sem que seja nas horas de treino na academia e melhor, você ainda se diverte. Agora se tornou interessante, vamos às opções.

Como queimar calorias se divertindo

Dança

Não tem como não começar com a dança, que é uma linguagem que todos entendem e gostam. A música envolve, e é ótima para mantermos nosso corpo em forma e trabalhar também a mente.

Dançar queima calorias, define o corpo, afasta o estresse, ajuda com o condicionamento físico, proporciona bemestar e ajuda a melhorar a autoestima. Para a cabeça, traz efeitos surpreendentes: melhora a oxigenação no cérebro e melhora a conexão entre os neurônios.

Opções de dança:

  • Danças de salão – Entrar em um curso de dança de salão pode ser uma das opções de como queimar calorias se divertindo. Dançar tango, salsa, merengue e muitos outros tipos de dança e ainda queimar calorias? E de quebra ainda conhecer gente nova e fazer novas amizades? Isso parece muito bom. Melhor que isso, só isso aqui:

Estimativa de calorias queimadas dançando tango: 400  calorias por hora

Estimativa de calorias queimadas dançando salsa: 500 calorias por hora

Publicidade

Estimativa de calorias queimadas dançando samba de gafieira: 400 calorias por hora

Estimativa de calorias queimadas dançando forró: 400 calorias por hora

Mesmo que não curta academia, saiba que muitas oferecem modalidades com dança, super divertidas.  Duas modalidades que estão super em alta nas academias são o Body Jam e a Zumba.

  • Body Jam – É um exercício de cardio que mistura os últimos estilos de dança e os sons mais quentes, e tudo o que você precisa é ritmo, coordenação e gostar de dançar. Um ótimo exercício que promete a boa forma se você se exercitar regularmente. Queima uma média de 530 calorias por hora.
  • Zumba – A grande sensação é essa dança fitness que mistura vários tipos de dança, como salsa, samba, hip hop e outros. Uma atividade para pessoas de todas as idades, onde emagrecer é resultado de toda a alegria da dança e da diversão. Estima-se que uma aula com 1 hora de duração ajude a queimar de 500 a 1000 calorias.
  • Games – Sim, você não leu errado. Os fãs do vídeo game não têm mais desculpas. Podem se exercitar em casa, sozinhos ou chamar os amigos para a diversão. A indústria dos games tem desenvolvido muitas opções em jogos de dança e também de atividades esportivas. Essas brincadeiras com o game podem queimar muitas calorias, entre 400 e 500 em uma hora de atividade.

Jogos

Quem curte jogos como basquete, vôlei ou tênis, pode queimar muitas calorias e sem se dar conta, já que estará se divertindo com amigos e atento à competição. Veja quantas calorias alguns esportes ajudam a queimar (por hora):

  • Basquete: 500 a 600 calorias
  • Futebol: 500 a 700 calorias
  • Vôlei: 350 a 400 calorias
  • Vôlei de praia: 400 a 550 calorias
  • Tênis: 450 a 550 calorias
  • Squash: 700 a 800 calorias

Surpreendente, não? Ainda acha difícil emagrecer?

Publicidade

Brincadeiras de criança

Sim, isso mesmo, você pode queimar calorias até brincando com seus filhos, sobrinhos, filhos de amigos, crianças da sua rua, etc. – e mesmo com seus amigos, por que não?

  • Pega pega – uma das brincadeiras mais comuns da nossa infância. Ajuda com os condicionamentos físico e cardiorrespiratório e em 30 minutos de brincadeira, queima até 200 calorias.
  • Patins – andar de patins entrou nessa categoria, mas não é uma atividade somente de crianças, já que muitos adultos curtem e têm o hábito de andar de patins ou roller. Um trabalho intenso de patinação, além de ajudar a fortalecer os músculos, queima de 600 a 800 calorias.
  • Pular corda – 30 minutos pulando corda promove um gasto calórico de até 400 calorias.
  • Bambolê – apesar de ter sido brincadeira de criança por muito tempo, o bambolê conquistou os adultos e foi até para as academias. Além de afinar a cintura, essa brincadeira pode promover um gasto calórico de até 300 calorias a cada 30 minutos.

Incrível como certas atividades podem nos deixar em forma sem muito esforço, sem ficarmos aborrecidos e com a sensação de estarmos fazendo algo forçado. Há ainda muitas outras formas de como queimar calorias se divertindo, como jogar bola ou frescobol na praia, ciclismo e muitos outros esportes.

Uma observação importante que temos que fazer é sobre os valores da queima de calorias indicados no artigo – essas quantidades podem ser alcançadas, mas na verdade o gasto calórico varia de pessoa para pessoa e depende muito do condicionamento de cada um, de sua massa muscular e da intensidade com que é feito.

E para finalizar, não esqueça que uma vida saudável também depende de se ter uma dieta balanceada, com alimentos saudáveis e funcionais e ricos em nutrientes. Uma dieta saudável e a prática de exercícios não podem ser eventuais, devem ser regulares, fazer parte da sua rotina. Unindo todos os benefícios dessas práticas saudáveis, você terá uma saúde de ferro e um corpo esbelto e em forma.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Sabendo que há como queimar calorias com diversas formas de diversão e esportes, qual é o seu favorito? Há alguma forma não citada acima que você prefere? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×