Publicidade

 

Olheiras

Como Tirar Olheiras Naturalmente – Dicas de Tratamento Caseiro

Quantas vezes você se olhou no espelho e percebeu que estava com a aparência cansada? Você já reparou como um rosto saudável pode fazer total diferença na imagem que passamos? O rosto é um dos maiores cartões de visitas de qualquer pessoa e nossa imagem pode parecer com uma saúde melhor ou pio de acordo com nosso olhar.

Publicidade

Mostrar uma aparência saudável pode ser a diferença entre uma boa e uma má impressão em qualquer ocasião, seja pessoal ou profissional, e existem muitos problemas relacionados à pele, e principalmente ao rosto, que podem atrapalhar na construção dessa aparência.

Vamos aprender como tirar olheiras naturalmente e conhecer algumas dicas de tratamento caseiro para resolver este problema de aparência no rosto.

O que são as olheiras?

Olheira é o nome popular dado para um problema estético na região dos olhos, sendo uma das maiores queixas nos consultórios dermatológicos. As olheiras são formadas por pequenas manchas escuras ao redor dos olhos, podendo ter diversas causas, entre elas problemas hereditários, idade, pele ressecada, aumento do estresse físico e mental, insônia, excesso de trabalho, má alimentação, tabagismo, alergias e rinites, gripes, anemia, alterações em função da menstruação, entre muitas outras causas.

Este problema pode afetar tanto os homens quanto as mulheres, em diversas idades. O problema de olheiras não causa nenhum sintoma grave, sendo uma preocupação mais estética do que realmente de saúde, já que estas manchas promovem uma aparência cansada, pouco saudável e mais velha.

No entanto, este problema pode ser facilmente resolvido com alguns medicamentos e aprendendo como tirar as olheiras naturalmente, com algumas dicas de tratamento caseiro que separamos abaixo.

Como tirar as olheiras naturalmente?

As olheiras podem ser um grande transtorno para muitas pessoas, apresentando áreas escuras ao redor dos olhos e também podendo existir a presença de rugas, flacidez, bolsas, além de deixar os olhos fundos e cansados. É sempre importante buscar a prevenção, evitando-se longas horas de trabalho e procurando ter noites de sono saudáveis, assim como uma alimentação nutritiva e equilibrada.

Existem diversos tipos de tratamentos disponíveis para eliminar as olheiras, entre eles o uso de medicamentos como o peeling de fenol, o tratamento a laser, além do preenchimento com ácido hialurônico. O tratamento a laser é um dos mais indicados para melhorar a cor da pele e também evitar a flacidez, sendo o menos agressivo atualmente disponível no mercado.

Publicidade

No entanto, muitas pessoas não querem optar pelo uso de medicamentos e buscam como tirar as olheiras naturalmente, com soluções menos agressivas e mais naturais. Veja, a seguir, algumas dicas de tratamento caseiro que funcionam realmente:

– Óleo de amêndoa

O óleo de amêndoa é um excelente produto para auxiliar no tratamento das olheiras. Ele ajuda a hidratar e a clarear a área mais sensível ao redor dos olhos. Quando utilizado em conjunto com a vitamina E, este óleo promove resultados ainda mais satisfatórios de redução das manchas na pele que fica em volta do olho.

Para ter melhores resultados, utilize o óleo de amêndoas antes de dormir, fazendo uma leve massagem na pele ao redor do olho. Deixe agindo durante a noite e retire somente no dia seguinte, utilizando água fria. O uso regular do óleo de amêndoas irá ajudar a clarear a cor da pele e a resolver de forma gradativa o problema de olheiras. De forma a garantir bons resultados, procure usar todos os dias.

– Pepino

O pepino é bastante famoso por sua aplicação na pele, principalmente no tratamento caseiro, possuindo propriedades calmantes, adstringentes e refrescantes, ajudando a clarear as áreas escuras em volta dos olhos. Corte o pepino em fatias finas e deixe por 30 minutos na geladeira.

Coloque algumas fatias nas áreas escuras e afetadas, deixando agir por pelo menos 10 minutos. Retire o pepino e lave bem o local. Repita este processo duas vezes por dia, durante uma semana ou mais para conseguir melhores resultados.

– Tomate

Publicidade

Os tomates são uma excelente opção para quem procura como tirar as olheiras. O tomate possui diversas propriedades que podem ajudar a resolver os problemas das olheiras, clareando e reduzindo as manchas ao redor dos olhos, além de ajudar a deixar a pele mais macia.

Faça uma pasta com o tomate e passe ao redor dos olhos, deixando agir por pelo menos 10 minutos. Aplique duas vezes ao dia, durante um período mínimo de uma semana. Uma forma de potencializar a ação do tomate é acrescentando uma colher de chá de suco de limão à mistura. O suco de limão contém bastante vitamina C, que possui propriedades importantes para clarear a pele e reduzir as olheiras.

É importante lembrar que o uso do suco de limão deve ser feito com muita cautela, pois este pode causar queimaduras caso permaneça muito tempo em contato com a pele e caso este seja exposto ao sol ou à luz. Nunca saia de casa com o produto no rosto e sempre faça a retirada total do mesmo.

– Batatas cruas

A batata é outra excelente alternativa para ajudar a clarear a pele e também reduzir a aparência de cansaço. Corte algumas fatias de batata e extraia o suco da mesma. Utilizando um algodão, passe este suco ao redor dos olhos, garantindo que você está cobrindo todo o local afetado. Deixe por pelo menos 10 minutos e depois remova tudo com água fria.

A batata, assim como o pepino, também pode ser utilizada em forma de rodelas. Corte algumas fatias e deixe na geladeira por 30 minutos. Depois coloque sobre os olhos e nas áreas escuras. Remova após 15 minutos e limpe a área com água fria.

– Água de rosas

A água de rosas é um produto natural que ajuda bastante quem procura como tirar olheiras e reduzir as manchas escuras ao redor dos olhos. Você pode comprar a água de rosas em farmácias e lojas especializadas em produtos naturais ou preparar a sua em casa com um punhado de pétalas de rosas limpas em dois copos de água mineral. Mantenha esta mistura por no máximo 10 dias na geladeira.

Para utilizar, molhe um algodão na água de rosas e aplique na região dos olhos por 15 minutos. Retire o produto por completo e lave bem a pele para eliminar todos os resíduos. Faça esta aplicação por pelo menos duas vezes por semana para ter melhores resultados.

– Suco de limão

O suco de limão pode ser utilizado em conjunto com outros produtos, potencializando o poder de clareamento, ou sozinho. O limão contém vitamina C, que possui propriedades de branqueamento, ajudando a remover manchas escuras. Aplique o suco de limão com um algodão ao redor dos olhos, deixe por no máximo 10 minutos e lave bem a pele, retirando todos os resíduos.

É importante que se retire todos os resíduos do suco de limão, pois qualquer exposição ao sol com este produto pode causar queimaduras.

Conclusão

Muitas pessoas desejam saber como tirar as olheiras, pois estas deixam a aparência cansada e pouco saudável. Existem muitas maneiras de resolver este problema de forma prática e fácil. Aproveite estas dicas para ter uma imagem melhor e com maior bem-estar!

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você é uma dessas pessoas que buscam como tirar olheiras naturalmente porque se incomoda muito com as marcas ao redor dos olhos? O que ainda não fez da lista acima? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×