Publicidade

 

Confiante Após Perda de 79 Kg, Mulher Diz ‘Sou uma Pessoa Completamente Diferente’

Depois de ter excesso de peso durante toda a vida, Jessica Beniquez teve alguns maus hábitos para largar a fim de perder quase 80 kg.

Publicidade

“Eu era uma consumidora muito ‘exigente’. Eu não colocava um vegetal na minha boca. Eu comia fast food todos os dias, e praticamente só comia nuggets de frango, macarrão e batatas fritas”, diz a jovem de 21 anos. E seu estilo de vida tornou-se sedentário, apesar de ter praticado esportes no ensino médio. “Eu ficava na cama assistindo a séries após séries na Netflix. Tudo o que fazia era comer, ir trabalhar e assistir a minhas séries”.

Com mais de 145 kg, seu peso tornou-se um martírio. “Não me sentia confortável”, diz a moradora de Spring Hill, na Flórida, EUA. “Sair da cama era difícil. Eu me sentia miserável. Eu sabia que precisava perder peso porque tinha pressão alta, mas demorou mais de um ano para eu perceber o quão perigoso é isso – e fazer algo sobre isso”.

No final de fevereiro de 2016, Jessica finalmente se comprometeu com sua saúde.

“Eu estava prestes a começar a assistir a mais uma série inteira no Netflix, e estava tipo, ‘eu não quero mais fazer isso’. Eu não queria sentar na cama e não fazer nada. Eu me sentia muito preguiçosa. Eu nem saía com meus amigos”.

Ela acrescentou: “No momento em que eu [decidi] fazer isso, encomendei alguns shakes para emagrecer naquele dia. Se eu não fizesse isso, honestamente, não acho que estaria onde estou agora. Eu comprei os shakes e nunca mais olhei para trás.”

Jessica foi “rigorosa” ao aderir a sua nova dieta. “Eu estava consumindo cerca de 1200-1500 calorias por dia”, diz ela. Depois de três meses tomando 2 shakes por dia e uma refeição com alguns lanches no meio, e mais cinco meses consumindo 1 shake por dia e duas refeições com lanches, ela acabou abandonando todos os shakes de uma vez em outubro de 2016.

Publicidade

Suas refeições para viagem agora incluíam carnes, cenouras e hummus, iogurte, queijo cottage e saladas de frango grelhado. Dois meses atrás, ela começou a beber um tipo diferente de shake proteico, adicionando frutas, aveia ou linhaça, para o café da manhã. “Eu abri meu paladar para coisas novas”, diz ela.

Desde o início de sua jornada de perda de peso, Jessica também se tornou mais ativa.

“No dia seguinte que comprei os shakes, eu estava caminhando. Eu caminhava entre 2 e 3 km por noite”. Ela matriculou-se em uma academia um mês depois, o que não foi fácil para ela.

“Eu estava nervosa e não sabia o que fazer na academia. Eu não queria que as pessoas olhassem para mim. É embaraçoso quando você é jovem e muito gorda. Andando pela academia, você vê muita gente em forma e eu fiquei super intimidada por isso”, diz Jessico, que começou treinando com um personal e fazendo exercícios que viu no YouTube. “Mas, assim que me matriculei na academia, passei a me exercitar cada dia por uma hora, que depois passaram a uma hora e meia, e agora estou treinando duas horas ou talvez mais por dia”.

E ela teve todo o apoio ao longo do caminho. “As pessoas vinham até mim na academia e diziam:” Uau, parabéns – você chegou tão longe”, diz Jessica, que agora trabalha na recepção na academia e espera se tornar uma treinadora certificada.

Publicidade

Documentar sua jornada nas mídias sociais também foi uma grande ajuda. “Isso me manteve responsável quando as pessoas mandavam,” Você consegue fazer isso”, diz ela, que possui 186 mil seguidores no Instagram e espera inspirar outros a terem o mesmo sucesso. “Eu quero mostrar-lhes que se eu posso fazer isso, eles também podem”.

Ela levou 19 meses para chegar aos 65,7 kg atuais, e Jessica espera perder um pouco mais de peso e fazer uma cirurgia de remoção da pele. Por enquanto, porém, ela não poderia estar mais feliz com seu novo estilo de vida.

“Eu nunca esperei estar onde estou hoje. Eu era tímida, mas agora tenho muito mais confiança, tenho muito mais energia”, diz Jessica. “Antes, eu precisava de 20 minutos para andar 1,5 km e agora eu posso correr 8 km em menos de 50 minutos… É louco ver o que posso fazer agora que não conseguia fazer antes”.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que tenha perdido tanto peso quanto Jessica? Acredita que teria a mesma força de vontade que ela teve para conseguir seu objetivo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

  1. Tenho 16 anos e atualmente estou com 73kg.
    Ano passado, com 15 anos, cheguei a pesar 138kg. Foi no dia 21 de novembro que decidi mudar minha vida mesmo, desde aquele dia já perdi 65kg.
    Também pretendo fazer uma cirurgia para a remoção de pele pois é muito feio mesmo 🙁

  2. Tô amando essas dicas.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×