Conheça 4 Formas Diferentes Para Entrar em Forma

Se existe um mercado que não para de oferecer novidades aos seus consumidores, esse é o mundo fitness. Seja para atrair novos praticantes ou intensificar ainda mais a prática de exercícios físicos por parte da clientela já fidelizada, opções dos mais diversos tipos são o que não faltam para quem deseja emagrecer, manter a boa forma e cuidar da saúde.

Por isso, se você gosta de inovações até na hora da malhação, não deixe de conferir a nossa lista com cinco jeitos diferentes para manter a boa forma:

1. Balé Fitness

Criado há 22 anos atrás pela ex-bailarina e professora Betina Dantas, a modalidade mistura os passos clássicos do balé com exercícios típicos da malhação como agachamentos, flexões e abdominais, acompanhados pelo som de músicas animadas.

Além de queimar de 790 a 1500 calorias em exercícios de nível mais avançado, a promessa é que o balé fitness traz também outros benefícios como a melhoria da postura, da flexibilidade, da respiração, da agilidade, da força abdominal, do equilíbrio e do alinhamento do corpo.

Betina, que inventou a modalidade após sofrer uma lesão nos joelhos e ficar impedida de utilizar a sapatilha de pontas do balé, garante que não é preciso ser expert na dança clássica para conseguir acompanhar as aulas. De acordo com ela, quem já tem conhecimentos da dança consegue acompanhar os movimentos de maneira mais veloz, mas isso não prejudica os outros participantes.

2. Treinos intervalados de alta intensidade

Corrida intensa

Bastante popular nos Estados Unidos, tanto que foi considerada a tendência fitness número um pela Associação Americana de Medicina Esportiva (American College of Sports Medicine), os chamados Treinos Intervalados de Alta Intensidade (HIIT) são feitos para quem procura o emagrecimento rápido, ganho de massa muscular e diminuição do percentual de gordura.

O método, que foi elaborado por técnicos de atletismo para melhorar o rendimento de seus atletas, intercala exercícios aeróbicos de alta intensidade com treinamentos mais leves ou períodos de descanso total.

3. Crossfit

Crossfit

A principal modalidade dos Treinos Intervalados de Alta Velocidade, o crossfit é um programa de treinamento de força que procura melhorar a resistência muscular, a resistência cardiorrespiratória, a flexibilidade, a força, a potência, a agilidade, o equilíbrio, a precisão e a coordenação.

Utilizado na preparação de agentes em academias de polícia e no treinamento de atletas, o crossfit também pode ser praticado por pessoas de várias idades.

Ela traz exercícios de remo, salto, escalada de corda, levantamento de peso e atividades com bolas próprias para ginástica, halteres, caixas e até tubos de PVC.

4. Remo na academia

remo

Já pensou em remar sem estar na água? Pois bem, essa é a ideia por trás do remo na academia – ou remo indoor – como também é chamado. Trata-se de um aparelho que simula os movimentos do remo na água e que pode ser usado dentro mesmo de uma sala de ginástica.

A promessa é que dá para eliminar em torno de 600 calorias em uma hora, melhorando assim também o condicionamento físico.

5. MMA para mulheres

MMA

O treinamento desenvolvido pelos irmãos do MMA Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro também é chamado de Ladies Camp. Ele é voltado para mulheres e é composto por exercícios baseados em lutas como MMA, boxe e artes marciais, através de treinamento funcional e militar, que trabalham os músculos dos glúteos, do abdômen e da região lombar.

O programa de treinamento oferece às participantes consulta com nutricionista, análise de percentual de gordura e acompanhamento de dietas.

Qual dessas atividades mais te chamou a atenção? Você conhece alguma delas, já praticou? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*