Criolipólise

Criolipólise Funciona Mesmo?

Publicidade

A indústria da estética cria novos métodos e procedimentos cada vez mais eficientes para auxiliar as mulheres a conquistarem o corpo que desejam. A criolipólise, por exemplo, é um novo procedimento criado com o suporte tecnológico sendo utilizado a favor da perda das medidas indesejáveis em seu corpo.

Se você tem dúvidas se a criolipólise funciona mesmo, a partir de agora você poderá conhecer um pouco mais sobre o procedimento e avaliar se ele se enquadra em seus objetivos, podendo se tornar um novo aliado para sua boa forma.

O que é?

O procedimento se resume no congelamento das gorduras localizadas. O aparelho é utilizado sobre a pele e objetiva o congelamento das células de gorduras através de temperaturas baixíssimas.

O contato com as temperaturas reduzidas proporcionam o congelamento e quebra das células, o que induz ao organismo a interpretá-las como “corpos estranhos” e assim, após esse estranhamento, elas serem expelidas pelo corpo. Após a quebra dessas células, o sistema linfático direciona-as para o fígado, onde são metabolizadas sem oferecer prejuízo para o organismo.

Resultados

Os resultados podem ser notados logo a partir da primeira ou segunda sessão, mas a criolipólise funciona mesmo para eliminar gorduras localizadas, e não para reduzir o peso excessivo. Há casos particulares que exigem mais sessões para evidenciar os resultados. A Criolipólise pode eliminar aquelas gordurinhas abdominais que incomodam e não são facilmente eliminadas com as dietas regulares e exercícios físicos.

Onde eliminar gorduras

A criolipólise não funciona apenas para a redução de gorduras abdominais. O aparelho pode ser adequado de acordo com a região do corpo a ser submetida ao procedimento. É como se ocorresse uma adaptação na ponteira existente no equipamento. O rosto não pode ser submetido ao processo, mas se a pessoa possuir tolerância aos desconfortos proporcionados pelas ponteiras, não há contraindicações. Atualmente há poucas variações de ponteiras, mas afirma-se que a tecnologia está sendo aprimorada, o que antecipa futuros lançamentos para tornar o método ainda mais eficaz.

Profissionais capacitados

É recomendado que o equipamento seja utilizado apenas por médicos capacitados para tal fim. O procedimento pode ser feito por profissionais de estética, mas afirma-se que a supervisão de um médico é indispensável para evitar qualquer consequência negativa.

Cuidados pré e pós-procedimento

Não há indicação de cuidados antes e depois da criolipólise. A pessoa pode manter sua rotina e alimentação normal.

A Criolipólise causa dor?

Dermatologistas afirmam que pode haver momentos de dores e desconfortos durante o procedimento, principalmente no momento de sucção das gorduras localizadas. Após a submissão, a região fica anestesiada. Há indicações também de dores na retirada do equipamento.

Hematomas

Profissionais dizem que o surgimento de hematomas não é comum, mas em casos específicos, eles podem aparecer, mas seu desaparecimento é certo nas horas seguintes após o procedimento.

Tempo

A duração das sessões varia de acordo com a região submetida. É comum submeter cerca de 20 centímetros em uma hora. Em caso de regiões mais amplas, indica-se mais sessões, adiando também o reconhecimento dos resultados. O tempo não é fixo e o paciente pode submeter mais de uma região em uma mesma sessão.

Efeitos

Você verá que a cliolipólise funciona mesmo a partir do sexto dia de quebra de células gordas. Os corpos podem reagir de formas diversas, mas o tempo médio para notar diferenças nas medidas é de 3 meses. Obviamente, uma ou duas sessões não oferecerão resultados milagrosos, é importante dedicar-se ao tratamento. Em caso de não percepção dos efeitos da primeira sessão, indica-se a realização de outra no mês seguinte.

Celulite e flacidez

O procedimento não é propriamente indicado para o tratamento de celulites, mas a redução das gorduras localizadas pode reduzir a aparência indesejada na pele. Já a flacidez pode até agravar com a submissão ao procedimento. As mudanças nas medidas podem agravar de acordo com o volume de gordura perdida.

Efeitos colaterais

Podem ocorrer dores ocasionais após a primeira semana da sessão. A pessoa pode ser medicada sem qualquer contraindicação.

Contraindicações

Pessoas que se submeteram recentemente a cirurgias não devem realizar o procedimento estético. Gestantes também devem evitar. É importante que seja feita uma avaliação sobre alergias e intolerâncias a baixas temperaturas. Aqueles que convivem com urticárias, hérnias no local submetido e com infecções na pele devem evitar a criolipólise.

Estabelecimentos confiáveis

O procedimento não deve ser realizado em qualquer clinica de estética. É fundamental que você busque referências sobre a confiabilidade do estabelecimento. Não confie em locais com baixos preços, avalie as condições de higiene e suportes oferecidos nos locais.

Valores

Os preços das sessões podem variar de R$1200,00 até R$3100,00. Os valores não são fixos e podem ser reduzidos em pacotes promocionais, se adquiridos junto com outras intervenções estéticas.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que tenha passado pelo procedimento e afirme que a criolipólise funciona mesmo? Tem curiosidade de experimentá-lo? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (10 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*