Publicidade

 

Depois de Lutar Contra Depressão e Pensar em Suicídio, Mulher Perde 36 Kg

Em janeiro de 2014, Lydia Dziubanek sentia-se uma pessoa profundamente infeliz. Ela estava com excesso de peso e se via presa a um relacionamento emocionalmente abusivo, ao mesmo tempo que criava três meninos. Enquanto lutava com a depressão, ela chegou a ter pensamentos suicidas.

Publicidade

“Foi um completo e total desespero”, disse Dziubanek, hoje aos 38 anos de idade. “Dizer às pessoas que você está em crise no seu casamento é muito, muito difícil. Não sentia vontade de deixar alguém saber”.

Seu ex-marido ainda costuma a humilhar sobre o seu peso. Na época, ela pesava 113 kg em seus 1,57 m de altura. Mas Lydia, que esteve acima do peso na vida inteira, não acreditava que pudesse perder peso.

À medida que os abusos de seu ex-marido e o desespero aumentavam, a moradora de Banning, na Califórnia, EUA, realmente considerou tirar sua vida. Ela entrou em seu carro, pensando que dirigiria até um penhasco para se jogar, mas em vez disso, ela se encontrou em pé no meio de uma academia.

“O peso do que tinha quase acabado de fazer com a minha vida me atingiu como uma tonelada de tijolos e eu percebi que eu tinha que mudar”, disse ela.

Lydia caminhou até o maior treinador da academia, Mike Rike, e admitiu que estava desesperada por ajuda. Ele a levou para um aparelho de exercícios e pediu que ela começasse ali mesmo. Quando ela terminou, ele disse a ela que a veria no dia seguinte.

“Isso me ajudou a sobreviver. Isso me ajudou a superar aquele dia. Alguém esperava que eu estivesse lá no dia seguinte”, disse ela. “Esses foram os primeiros pequenos passos que me deram ferramentas para ajudar a lidar com a depressão”.

Lydia, que também frequentou a terapia, nunca tinha se exercitado antes. Durante o primeiro mês de exercícios com Mike, ela perdeu 8 quilos. Então, ele recomendou que ela se consultasse com uma nutricionista, e ela mudou seus hábitos alimentares, introduzindo alimentos saudáveis, como proteínas magras, vegetais e frutas, e cortando alimentos processados e refrigerantes.

Publicidade

Após apenas um mês, Lydia sentiu-se emocionalmente forte o suficiente para deixar seu marido e, em maio de 2014, eles se divorciaram. Depois de mais de um ano se exercitando e comendo saudável, ela perdeu 42,6 kg e passou a pesar 70,7 kg. Então, ela mudou seus objetivos e passou a construir músculos. Ela agora pesa cerca de 77 kg e está trabalhando para conseguir fazer barras sem ajuda.

“Você passa por diferentes estágios”, ela disse. “É muito importante identificar o objetivo que você deseja alcançar, alcançar esse objetivo e constantemente mudá-lo”.

Lydia se sente feliz e orgulhosa com o que realizou. “Aprendi que sou mais forte do que pensava”, disse ela.

A americana forneceu algumas dicas para outros que também pretendem perder peso como ela.

1. Defina pequenos objetivos

“No começo, o objetivo para mim era chegar à academia. Dia após dia. Agora, semana após semana”, disse ela.

Ter metas tão pequenas torna a perda de peso mais fácil. Concentrar-se em perder 10 kg em vez de 30 kg parece atingível, e assim Lydia conseguiu chegar nestes objetivos.

2. Tenha alguém confiável para te cobrar

Em primeiro lugar, Lydia precisava de Mike para cobrar que ela se apresentasse à academia e treinasse uma certa quantidade de vezes. Ter uma agenda e alguém que a esperava foi o que a manteve concentrada.

“É tão crucial e importante ter essa cobrança e ajuda. Você não pode fazer isso por conta própria”, disse ela.

3. Os números na balança não definem sua saúde

Por sempre estar acima do peso, Lydia sentia que tinha que perder muito peso. Mas logo ela descobriu que podia ser bem sucedida de diversas formas. Compreender isso permitiu que ela realizasse muito mais do que pensava que poderia.

“Depois que cheguei a 80 kg, meus objetivos mudaram. Eu não me importo tanto com o peso. Eu queria ser capaz de fazer flexões… Eu queria empurrar meu corpo sobre uma parede ou o que fosse”, disse ela.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você acredita que teria a mesma força de vontade que Lydia teve depois de quase se suicidar para conseguir perder tanto peso? Conhece alguma história parecida? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×