Publicidade

 

DHEA

DHEA: O Que é, Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Tomar

Suplementos de DHEA são usados por pessoas que querem aumentar o desejo sexual, criar músculos, combater os efeitos do envelhecimento e melhorar algumas condições de saúde, mas não há evidências suficientes de que esses benefícios sejam verdadeiros. A seguir você encontra o que a ciência sabe sobre esse suplemento, para que serve, quais são seus benefícios e efeitos colaterias, e o que mais você precisar saber.

Publicidade

O que é DHEA?

DHEA (desidroepiandrosterona) é um hormônio produzido pelas glândulas adrenais do corpo. Os suplementos de DHEA são produzidos a partir de soja ou inhame selvagem.

Não se sabe ainda tudo o que a DHEA pode fazer, mas sabe-se que é um precursor dos hormônios sexuais masculinos e femininos, incluindo testosterona e estrogênio.

A produção de DHEA no corpo atinge seu pico depois dos vinte anos e começa a diminuir depois dos trinta. A diminuição é mais rápida nas mulheres do que nos homens. Níveis mais baixos de DHEA também podem ser encontrados em pessoas com transtornos hormonais, HIV/AIDS, Mal de Alzheimer, doenças cardíacas, depressão, diabetes, inflamação, transtornos no sistema imune e osteoporose. Corticosteroides, anticoncepcionais orais e agentes de tratamento de transtornos psiquiátricos também podem diminuir os níveis de DHEA.

O suplemento de DHEA é geralmente usado para tratamento de desequilíbrios hormonais, mas fabricantes começaram a anunciar o produto como uma cura mágica para muitas coisas, como perda muscular, perda de peso, osteoporose e depressão. A DHEA também foi ligada a uso por atletas como doping. Atualmente, a DHEA é rotulada desde “fonte da juventude” até fraude.

Qual a verdade? Para que serve a DHEA? Continue lendo e descubra.

Benefícios da DHEA

Há poucos estudos bem formulados que testam os efeitos dos suplementos de DHEA. Não há evidências suficientes da eficácia de DHEA no tratamento de insuficiência adrenal, síndrome metabólica, depressão, HIV/AIDS, síndrome da fadiga crônica, sintomas da menopausa, doença cardíaca, câncer de mama, infertilidade, diabetes ou Mal de Parkinson.

Além disso, também não há evidências que apoiam o uso de suplemento de DHEA como medicamento anti-idade ou para ajudar na perda de peso. O suplemento também parece não ter efeito para aumentar a libido, aumentar a força muscular ou proteger contra o Mal de Alzheimer.

Publicidade

Entretanto, há pesquisas que apoiam a utilidade dos suplementos de DHEA em certas condições. Aqui estão algumas delas.

Osteoporose

Tomar DHEA em forma oral parece aumentar a densidade óssea em mulheres e homens mais velhos com osteoporose. Um estudo de 2002 publicado no Chinese Medical Journal relatou que após seis meses de tratamento, 44 homens com osteoporose experimentaram um aumento significante na densidade óssea em comparação ao grupo de controle.

Esquizofrenia

De acordo com um estudo de 2003 do Archives of General Psychiatry, aumentar os níveis de DHEA pode ajudar a diminuir sintomas de ansiedade e depressão em pessoas com esquizofrenia. De acordo com os autores do estudo, DHEA também pode ajudar a melhorar o humor, aumentar o bem-estar e a energia em pessoas com esquizofrenia.

Disfunção Erétil

A suplementação com DHEA pode ajudar com a disfunção erétil, mas não se ela for causada por diabetes ou problemas nos nervos.

Embora sejam poucos os estudos que testaram a DHEA em pacientes com disfunção erétil, um deles mostra que homens que receberam uma dose diária do suplemento por seis meses tiveram uma melhora significativa na habilidade de alcançar e manter uma ereção. Os pacientes do grupo de controle não tiveram nenhum tipo de melhora.

Efeitos Colaterais da DHEA

A DHEA é um hormônio, e portanto, deve ser tomado sob a supervisão e recomendação de um médico. Crianças e mulheres grávidas ou lactantes não devem usar DHEA.

Os efeitos colaterais incluem acne, insônia, fadiga, pele oleosa, dor abdominal, perda de cabelo, congestão nasal, aumento dos níveis de colesterol, batimento cardíaco rápido ou irregular e palpitações.

Em mulheres, a DHEA também pode causar mudanças no ciclo menstrual, crescimento de pelos faciais e engrossamento da voz. Em homens, pode ocorrer aumento dos seios, assim como sensibilidade na região, e agressividade.

Interações Medicamentosas

Suplementos de DHEA podem aumentar os efeitos de medicamentos como AZT (para tratamento do HIV), barbitúricos, medicamentos de câncer, estrogênio, anticoncepcionais orais, testosterona e benzodiazepinas. Os suplementos também podem ter efeitos inprevisíveis com medicamentos como corticosteroides, insulina, lítio, medicamentos para alergia, medicamentos anti-fungais, medicamentos para câncer e colesterol.

Como Tomar DHEA

A necessidade e dosagem do suplemento deve ser determinado por um médico, de acordo com a condição a ser tratada e as necessidades do paciente. O uso de suplementos de DHEA quando não há necessidade ou em doses indiscriminadas pode ser prejudicial, podendo causar os efeitos colaterais mencionados anteriormente.

Embora haja algumas evidências de que o suplemento de DHEA pode ajudar com determinadas condições de saúde, ele não deve ser usado de forma indiscriminada, substituindo o tratamento indicado pelo médico, já que isso pode trazer sérias consequências à sua saúde, não apenas com os efeitos colaterais, mas também com um possível agravamento da condição, se ela não recebe tratamento.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você já experimentou por algum motivo a suplementação de DHEA, ou conhece alguém que a tenha utilizado? Como foram os resultados? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (877 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

368 comentários

  1. Ola pessoas boa tarde, eu fui ao medico ortomolecular, ele passou pra eu fazer alguns exames, e hj eu faço uso do Dhea de 25mg, é maravilhoso, minha mae sofre de alzhamier e diabetes faz uso também está se sentindo muito bem, por isso resolvir vender o Dhea, melatonin ate mesmo pq eu nao trabalho cuido da minha mae com 89 anos o meu whatsapp 73 982400210 porto seguro,Bahia, um abraço pra todos!

    • ola MARA minha xara rs eu comprei dhea 25 mg tomei 15 dias mas parei ,pq to com medo dos efeitos de engorsssamneto de voz, espinhas e etc, o dhez q comprei e da marca GNC.Meu patrao é medico e disse q poderia tomar que ajuda mto, mas tenhoo medo tanto que to aqui com 75 capsulas aqui so tomei 15 mes retrasado, o que vc me fala.meu whast 32988781952 abraços

      • 15 dias nao é tempo suficiente! nao tenha medo….geralmente para sentir os beneficios do dhea leva uns 4meses! mas querendo vender GNC é uma boa marca!

      • Oi Mara,eu tomei 25mg por 28 dias;com 15 dias de dhea meu cabelo comecou a cair e depois de 28 dias refiz meu exame de sangue e subiu muuuuito (488mcg) parei imediatamente ! infelizmente ja se passaram 21 dias q parei e a queda do meu cabelo piorou demais! um horror; ja fui numa dermato e amanha vou fazer os exames de sangue novamente. No meu caso tomei o DHEA por indicação de uma endocrino,pois meu exame inicial deu muito baixo (38mcg).Acho melhor vc procurar um medico se quiser continuar tomando. Na verdade ele da muito animo e disposição,porem dependendo do efeito colateral,não vale a pena;me arrependo de ter experimentado 🙁

      • andrea suely tavares

        ola tenho 30 anos m chamo Andrea sera que nao faz mal tomar ????

        • Betosalan juvenal da silva

          Só é indicado pra pessoas acima de 45 anos, compre pelo site EVITAMINS , detalhe homens não comprar acima 25 mg, mulheres 12 mg. resultados expressivos só apartir de 4 meses. Consulte no youtube DR< Lair ribeiro tire dúvidas.

    • Ola pessoal boa tarde, eu fui ao medico ortomolecular, ele passou pra eu fazer alguns exames, e hj eu faço uso do Dhea de 25mg, é maravilhoso, minha mae sofre de alzhamier e diabetes faz uso também está se sentindo muito bem, por isso resolvir vender o Dhea, melatonin ate mesmo pq eu nao trabalho cuido da minha mae com 89 anos o meu whatsapp 73 982400210, um outro numero do Whatspp 73 991718873

      Para que serve DHEA?

      Fora do seu papel como precursor dos hormônios sexuais, o DHEA está o oposto em relação à produção de hormônios corticosteróides, que são produzidos pelas glândulas suprar-renais em reação ao estresse. Embora, o estresse seja o factor primordial do declínio de DHEA, a partir da idade de 30 anos, que é acompanhado por um crescimento na susceptibilidade às doenças, que vai junto com a aceleração do envelhecimento.

      Quem deveria tomar DHEA?

      O suplemento de DHEA pode começar a ser tomado com 30 anos de idade para os indivíduos particularmente cansados, estressados ou deprimidos. Para muitas destas pessoas o suplemento de DHEA ofereçe a promessa de um corpo mais jovem e uma vida melhor. As pessoas menores de 30 anos têm geralmente níveis de DHEA suficientes e somente deverá ser usado se as suas análises revelarem uma insuficiência de DHEA ou se o seu médico aconselhar o uso. Depois de 40 anos, o nível de DHEA não é maior do que a metade do nível correto, acima da idade de 75 anos, o nível declina de 80% para 90%.

      O que traz o suplemento de DHEA?

      Os principais benefícios do suplemento DHEA são:

      • Uma melhora importante e rápida do nível de energia e da vitalidade, perceptível após algumas semanas apenas em 82% das
      mulheres e 67% dos homens (de acordo com um estudo realizado à Universidade de San Diego, Califórnia).
      • Uma estimulação do sistema imune que reforça a resistência às doenças.
      • Uma melhor resistência ao estresse.
      • Uma modulação das outras funções hormônais, que pode contribuir para reduzir as perturbações associadas a ménopausa e o
      andropausa.
      • Uma hidratação cutâneo melhora a produção de sébum (substâncias gordurosas, corpos gordos que permitem a pele de guardar a sua
      flexibilidade e defender-se contra as agressões microbianas e do ambiente geral).
      • Diminuição da pigmentação ligada ao envelhecimento, particularmente na área facial.
      • Melhora dos tecidos ósseos (principalmente nas mulheres), interessantes para a utilização em prevenção das fracturas ósseas
      espontâneas nas pessoas idosas.
      • Um crescimento de líbido (frequência e relações, desejo, sinais físicos ou psicológico).
      • Uma diminuição da massa gordurosa e aumento da massa muscular.

      Quem não deveria tomar DHEA?

      • Os indivíduos com menos de 35 anos de idade, exceto sobre conselho médico.
      • As mulheres grávidas ou amamentando, e aquelas que estão planejando ficarem grávidas.
      • Os indivíduos que sofrem de câncer no seio ou na próstata.
      • Mais geralmente, se segue um tratamento médico, siga o conselho do seu médico.

      Qual é a dosagem recomendada?

      A dosagem certa varia de acordo com cada pessoa. O estilo de vida, o metabolismo, e os antecedentes médicos têm uma influência sobre a utilização do suplemento. Geralmente, é aconselhado às mulheres que tomem 25 mg por dia e os homens 50 mg. Tomando do DHEA sob a forma de suplemento à estas dosagens durante 4 à 6 semanas, é possível restabelecer os níveis hôrmonais ideais medidos entre 25 e 30 anos. Mas, o melhor meio para conhecer a sua necessidade exata é através de uma análise hormonal (método médico preciso para restabelecer o seu nível óptimo de DHEA). Tome o seu DHEA preferivelmente pela manhã juntamente com o café da manhã.

      Existem efeitos colaterais?

      A suplementação de DHEA, em dosagens recomendadas, causa quase nenhum efeito colateral notável, e é seguro para usar. Os produtos de DHEA são vendidos livremente nos EUA desde 1995. Milhões de americanos consomem diáriamente sem nenhum problema.

      Pode-se encontrar DHEA natural?

      NÃO! O DHEA é produzido em laboratório de uma saponina de origem vegetal nomeado diosgénine. O corpo humano não tem enzimas necessárias para fazer esta conversão sozinho. As alegações sobre produtos que simulam “naturalmente” a produção de DHEA são sem qualquer fundamento.

      Quais são os resultados da perquisa sobre os efeitos da DHEA?

      A curto prazo: milhares de estudos foram conduzidos. Demonstram sem ambiguidade que o DHEA melhora a vitalidade e o bem-estar de maneira espectacular, reforça o sistema imune, reduz o incómodo da ménopausa e ajuda a prevenir a osteoporose; que melhora as funções neurológicas, a memória e a qualidade do sono.

      A longo prazo: um grande número de outros estudos estão sendo conduzidos, cujos resultados preliminares tornam demonstrar que o suplemento de DHEA afeta de maneira positiva a resposta do organismo ao cânceres, as doenças cardiovasculares, a diabete, a obesidade, o lupus sistemático eritemático e a doença de Alzheimer. Estes estudos estão prestes a verificar a hipótese básica da teoría endocrinal do envelhecimento: muitas doenças degenerativas e deteriorações funcionais resultam da baixa produção de certos hormônios. O suplemento hormonal nos permite parar estes problemas, ou mesmo inverter-los.

      Como posso estar certo de estar obtendo um produto de boa qualidade?

      Há diferenças significativas entre as qualidades de DHEA disponíveis no mercado. Muitos produtos são falsamente apresentados como “precursores” do DHEA, sendo que eles não podem em nenhuma maneira influenciar os níveis de DHEA presentes no organismo. O nosso DHEA é um produto de qualidade farmacêutica garantida, de uma pureza superior à 99.5%

    • Olá mara como faço para obter esses produtos?

  2. Tomo o DHEA de 25mg a 4 meses e pasmem! Meu pênis aumentou 3cm, meu calçado de 38 passou pra 40 bem como minhas mãos também. Tenho 60 anos e me dou muito bem com o medicamento. Meu apetite sexual ficou ESPETACULAR e me sinto bem mais jovem. Um fenômeno!!!

    • É serio mesmo aumentou o tamanho.

      • quero saber a marca e a miligrama …quero tomar e deixar o bicho um cavalo!kkkkkk

        • O ideal é vc procurar seu médico, assim como eu fiz. Só ele vai determinar a dosagem compatível com vc. Qto ao aumento do “bicho”, é real. Aconteceu comigo. Não é à toa que o DHEA é considerado o hormônio do crescimento além de inúmeros outros benefícios.

          • HAMILTOM ,QUANTO TEMPO PORA SENTIR OS BENEFICIOS

          • Somente para alertar, quem é mais jovem não deve tomar DHEA, por que esse hormônio até pelo menos antes dos 40 anos está sempre em alta, e o mesmo é precursor de outros hormônios juntos não somente da testosterona ou seja, se você é JOVEM e acabar tomando DHEA pode desregular muita coisa no seu corpo mesmo que seja 25mg, incluindo desenvolvimento de ginecomastia (Tetas), ficar broxa entre outras coisas, DHEA é pré-hormonal, diferente de anabolizantes.

    • Boa tarde Hamilton, li que DHEA tem varias indicações, entre elas osteoporose, e vendido em farmácias e tem algum fabricante laboratório que seja melhor ou mais recomendado que outro.

      • Boa tarde Sandra. Existem vários laboratórios, mas aconselho vc comprar o importado. A maioria das casas q vendem produtos pra musculação, tem o DHEA importado. Abraço

    • Cuidado é contra indicado p quem tem problemas na próstata, ou algum tipo de marcador p câncer positivo.

  3. Vou começa r a tomar comprei 100/de 50mg serar que é muito tenho 42 anos e malho TB. E me alimento de 3 em 3 horas.

  4. Gostaria de saber onde compro o Dhea, moro em Goiânia.

  5. Meu médico Dr. Juarez Callegaro, aluno do Cientista prêmio Nobel Linus Pauling , me pediu o mineralograma do cabelo, que acusou o nível de DHEA abaixo do mínimo. Agora vou enviar o resultado para o Dr. Callegaro determinar a dose

  6. Francisco R. Fernandes

    Bom dia tenho 60 anos e já uso o Dhea à quase um ano, comecei tomando de 50mg, meu medico pediu que aumentasse para 100mg 2x ao dia, fiz cirurgia RTU de proposta benigna, observa-se que minha testosterona é baixa, por isso o medico pediu para aumentar a dose. Pratico exercício fisico em academia, e na proporcionalidade me sinto disposto e bem ativo sexualmente. obs. o medico orientou que eu não pare nunca o uso do DHEA 7 keto de 100mg. agora me orientou pra eu tomar DAA. o que vcs me orientam, e ta certo esse procedimento?

    • O dhea 7 keto não é androgenico! Tem certeza q a libido provém dele?

    • Raquel Rúbia Pereira

      Penso eu, que essa quantidade varia de acordo com a necessidade de cada indivíduo. Tenho 53 anos, comecei e estou tomando 7 Keto DHEA 50 mg há 9 meses. Fiquei até admirada quando minha médica passou 50 mg pra mim. Mas eu fui num estado bem ruim…estava com uma depressão após morte de um filho, que me deixou muito mal já havia 4 anos e os primeiros sintomas da menopausa (ainda não estou na menopausa) já estavam aparecendo. Falta de atenção, energia e disposição acabaram. A libido melhorou muito e, fora que emagreci um pouco (não era gorda, mais estava com um pouco de sobrepeso), fiquei mais rejuvenescida à olhos vistos e só me tem feito bem esse DHEA, não vou mais parar de tomar.
      Se eu soubesse, já teria tomado bem mais cedo!

  7. E PRECISA SER UM EXAME TAO COMPLEXO! O DE SANGUE NAO RESOLVE? FIZ OS MEUS DE SANGUE!!!

  8. Faz um mes q estou tomando. Dhea e vi mais resultado no tribullos.

    • O resultado de tribulus de ve em um mês….mas não se compara com o dhea! Se não tiver problemas para tomar…25mg ou menos Ana p vc seria legal….principalmente uma vitalidade no fitness e muito mais ja q na mulher aumenta a resto! Começando agora em Junho vc tá pegando fogo Rsrs!

      • Vejo que vc responde bastante por aqui kk..Meu produto nao foi autorizado, pq importei…sabe como faço p comprar por aqui? Poxa vida…fiquei decepcionada…queria experimentar e fiquei so na vontade..
        Obgdaa

  9. DHEA (dehidroepiandrosterona) é um hormônio produzido pelas glândulas supra-renais. O DHEA é convertido em androgênio e estrogênio nas células. Se é convertido em androgênio (hormonio masculino) ou estrogênio (hormonio femenino) depende do sexo da pessoa, idade, condição individual, e outros fatores individuais. Alguns pesquisadores descubriram que tomar antioxidantes com DHEA leva a melhores resultados. Indiretamente, o suplemento em DHEA provoca também um aumento do nível de Igf-1 (um metabolito do hormônio de crescimento), o que constitui uma das explicações plausíveis dos seus benefícios para a saúde. O DHEA circula no corpo principalmente sob a sua forma solúvel em água, o sulfato de DHEA (Dhea-s)
    Quem não deveria tomar DHEA?
    • Os indivíduos com menos de 35 anos de idade, exceto sobre conselho médico.
    • As mulheres grávidas ou amamentando, e aquelas que estão planejando ficarem grávidas.
    • Os indivíduos que sofrem de câncer no seio ou na próstata.
    • Mais geralmente, se segue um tratamento médico, siga o conselho do seu médico.
    Eu faço o uso do dhea, vendo o DHEA e a melatonin, entre em contato comigo, moro em Porto Seguro o meu Whatsapp 73 82400210, o meu nome é Mara Almeida Huting. obrigado!

    • Mara,

      Estou tomando o DHEA há um ano e meio de 25 mg, prescrito pelo meu médico, só que o meu cabelo está caindo horrores e isso vem aumentando gradativamente e já me falaram que é um efeito colateral do DHEA, ficarei muito triste se essa for realmente a causa da queda de cabelo, porque os efeitos do DHEA em mim tem sido muito bons, principalmente no sentido anti-envelhecimento, consequentemente muscular e afins, mas não senti nenhuma mudança na libido. Suspendi o uso e vou ficar assim por um tempo para ver o que acontece.

  10. Ana, tenho 33 anos e quando eu comecei com o DHEA de 25mg eu não via diferença (estava muito cansada, com o sono o dia inteiro, fadiga, perda da libido…), mas aproximadamente com 40 dias tomando certinho (antes eu esquecia e tomava 2 ou 3x por semana) tudo mudou: eu estou trabalhando, malhando pesado, estudando, fazendo aulas de inglês e melhorou minha libido 100%, meu namorado está tendo dificuldade para acompanhar o meu pique!!! Então, espera mais um pouco, porque acredito que cada organismo tem o seu tempo próprio para responder.

    • Vc tevealgum efeito colateral? Acne, perda de cabelo?

      • Boa tarde Jeniffer, eu tive perda de cabelo e minha pele ficou mais oleosa o que trouxe um pouco de acne, mas eu mudei o meu protetor solar (usava o Anthelios La Roche fator 30 e antisinais e passei a usar o Anthelios La Roche em Gel fator 70 e um sabonete Liquido azul para da Ávene para lavar o rosto) e diminuiu a oleosidade. Agora o cabelo é difícil atribuir a causa da queda unicamente ao DHEA, pois eu tenho tendência genética a ficar careca (Alopécia Androgenética) e levo um ritmo muito acelerado o que fez que eu desenvolvesse também o Eflúvio Telógeno. Minha mãe e irmão não tomam DHEA e o cabelo delas cai muito também.
        Para o cabelo eu irei iniciar um tratamento a Laser que estimula o crescimento dos cabelos e o fortalecimento, pois nos meus folículos nascem cabelos já velhos (na fase telógena).

  11. Ai gente, estou tomando DHEA 50 MG dia, recomendação do meu endócrino, porem, não senti nenhum efeito, já estou tomando a 3 meses to frustrada, coloquei grande expectativas nele. Nada de libido aumentar, tb tomo tribulus manipulado, Alguém sabe quanto tempo para fazer efeito?

    • Compra tribulus em po, junto catuaba, maca peruana

    • Para uma resposta mais efetiva seria interessante você relatar sua idade e se você sempre teve baixo libido ou a partir de quando o libido começou a diminuir.

    • Estranho! Qual a marca? Mulher é quem tem melhores resultados em libido e testo! Use virility da now foods ou horn goat da prolab ! Forte abraço em bom jogo!

    • qual a marca? porque tomei nutrakey e tive melhoras significativas em uma semana em tres meses então…só que acabou essa marca e troquei pra vitamin world e parece que to voltando a estaca zero. to trocando a marca, essa vitamin world nao gostei. tente trocar!!!!! o resultado é muito bom!

    • Olá gleyce! 3 meses é pouco a depender da sua dosagem de dhea circulante…shbg pode esta Alto …e aí demora mais….e até ocorrer aumento significativo de resto pode levar um tempo! 50 mg p mulher é um pouco Alto mas….! Recomendaria a vc virylit da now foods!
      Tribulus manipulados não recomendo tbm!
      Site do iherb tem um ótimo da mrm tribulus + arginina é uma boa aposta!

    • a diferença entre o remédio e o veneno esta na dose,entaao faça o seguinte tome apenas 12,5 mg,se comprares de 25 parta ao meio,pois quando temos efeitos colaterais isto mostra que a dose esta muito alta.fica a dica.

  12. Alguem teve queda de cabelo com o uso do DHEA? sabem me informar depois de quanto tempo depois de parar com o dhea o cabelo para de cair? Ja estou a 20 dias sem tomar e não vejo melhoras! Vou refazer meus exames,se alguém tiver algum depoimento por favor compartilhem!

    • Eu tenho queda de cabelo e a oleosidade da pele aumentou. Mas o minha queda de cabelo é difícil ser associada unicamente ao uso de DHEA porque o dermatologista diagnosticou alopecia androgenética (tendência de família a ficar careca) + eflúvio telógeno (estresse), O DHEA poderia potencializar um desses.
      Eu só fui ver melhoras após 40 dias tomando regularmente, pois antes eu esquecia de tomar e tomava em horários variados…Agora tomo todos os dias religiosamente antes de dormir!!! Estou com 35 anos e tenho uma rotina muito corrida: eu trabalho 7 horas (pego uma hora de engarrafamento para ir e uma para voltar do meu trabalho), malho (musculação 3x por semana e corrida 2x por semana), faço aulas de inglês, falo drenagem linfática 2x por semana, vou ao psicólogo uma vez por semana, vou a igreja uma ou duas vezes por semana….kkkkk
      E ainda faço unha, cabelo, saio com os amigos. Vou ao dentista, endócrino, nutrológo…. kkkkkkkk
      Vida acelerada!!!

      • Qual a marca e a miligrama que vc toma?
        Será q realmente vc precisa de Dhea ou ficou nesse gás depois do Dhea????
        Preciso de um desses kkk

        • Eu tomo o da GNC!!!! kkkkkkkkkk
          Acho que é o DHEA ou o efeito psicológico do DHEA, porque eu sempre brinquei que sono, preguiça, fome e falta de dinheiro eram situações constantes do meu ser!!! kkkkkkkkk
          E vou te falar que quero voltar a estudar para concursos… O ideal seria dormir apenas 4 ou 5 horas!!!
          R.R. eu tomo Centrum (para corrida), Imecap Hair (para o cabelo) e Avicis (para o cabelo – passa no couro cabeludo), DHEA 25mg (a ginecologista falou que posso chegar até 50mg sem problemas) e melatorina (3 mg) eventualmente no fim de semana quando quero dormir 12h e acordar descansada.

      • Nossa preciso destte pique aí kkkcomo vc fz?

    • andrea suely tavares

      ola meu nome e andrea tenho 30 anos estou emfrentamdo uma depressao orrivel e estou preucurando algo que possa m ajudar so q tenho 30 anos sera q eu posso tomar

  13. Meu nível de Dhea estava mto baixo, por isso comecei a passar mal com tonturas, dor de cabeça, isonia, pressão baixa, perdi massa muscular, fadiga e comecei a ficar deprimida com mto desânimo. Procurei ajuda médica, qria q tomasse Rivotril para ajudar e veneno p dormir de faixa Preta. Disseram q era psicológico, sempre fui centrada , sabia q n tinhas problemas psicológico. Pedi a Deus p iluminar uns dos seus anjos na terra p me ajudar. Qndo passei em um terapeutas iridologista e ele descobriu o meu caso. Tem 30 dias q estou tomando e já vejo uma melhora espetacular . Obrigada senhor por cuidar de mim, agredito q tudo q acontece com o nosso corpo e por falta de suplementos . E a medicina nao trabalha com nutrição. As pessoas estão se drogando achando q está fazendo a coisa certa e mtos estão morrendo. Que pena! Meu pai adquiriu um tumor ,perguntamos ao medico sobre a alimentação ele disse normal. Isso não e vdd as celulas cancerígenas se alimentam de açúcar e carboidrato. O q pensar em relação a tudo isso q estamos vivendo em nosso país. Como vamos acreditar q O Dhea realmente faz mal, se vimos relatos de varias pessoas q então encontrando a cura.

  14. Olá…Para saber sobre o nivel hormonal do DHEA qual melhor médico? Endócrino ou ginecologista? Peço apenas o exame de DHEA?….Perdi bastante massa muscular e me sinto bem desanimada. Se alguém puder responder agradeço

  15. Uma médica ortomolecular me garantiu que hormônio de crescimento podem fazer tumores crescerem, por esta razão são perigosos. Outra questão que me preocupa é o fato de ao tomarmos o hormônio DHEA meu organismo entender que não precisa mais produzi-lo, ou seja, se minha faixa estava baixa agora meu organismo poderia zera-lo. tenho 56anos, mais nível de energia satisfatório

    • antes de tudo qual a marca do seu dhea e a miligrama q vc toma e a quanto tempo? comecei a tomar mas nao vi melhoras na parte de energia nao!

      quanto a zerar pode ser que sim se seu organnismo entender como um excesso….geralmente deficiencia no dhea é baixa produçao da supra renal….entao vc deveria tbm cuidar delas com um adrenal suporte………….no site da iherb olha meus comentarios ae tem um link q dá um desconto de 5dolares na compra!

  16. Tomei o DHEA de 50mg da marca sun Naturals por 15 dias. Sofri um AVC hisquêmico, durante a suplementação do Dhea, devido a formação de um trombo. Será que esse hormônio pode ter relação ao aumento da concentração de plaquetas no sangue?

  17. ola comprei o DHEA DE 50 MG E TENHO 34 ANOS POSSO TOMAR ELE SEM MEDO, COMPREI POR CONTA PROPRIA INDICADA POR UMA AMIGA.

    • Pode sim…mas tome dia sim dia não, pois 50mg é um pouco alto p mulher a dosagem!
      Qual a marca josiana? Pegou com preço bom?

      Eu compro da iherb!

    • Minha ginecologista recomendou a dosagem entre 25 e 50mg…. Como eu tenho os dois, assim que acabar o de 25mg eu vou tomar o de 50mg.

      • Izabela, antes de tomar o DHEA, deve-se fazer o exame medindo a relação do DHEA / CORTISOL na SALIVA, as vezes os 2 podem estar baixos, precisando modular ambos, como o DHEA pode estar normal e o Cortisol pode estar baixo, sendo necessário suplementar cortisol e não o DHEA.

    • Não tenho nenhum efeito colateral com DHEA 50mg- Muito pelo contrário parou minha queda de cabelos que caiam em pequenos maços com a raiz!Acabou com a minha insônia! Nossa foi uma verdadeira batalha! Na área de saúde gastei muito dinheiro sem nenhum resultado! Pesquisem no YOUTUBE A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA! Pesquisem sobre suplementos (SUPLEMENTOS NÃO SÃO MEDICAMENTOS!)Parei com médicos ENOJEI!!! SACO CHEIO!!!E resolvi pesquisar meus sintomas! Após a pesquisa decidi fazer suplementos e estou ótima! Não tenho mais queda de cabelos,insônia,melhorou em 100% o meu humor, acabou com a minha tristeza! Voltei a sorrir! TUDO QUE CURA PARA OS MÉDICOS ( CLARO QUE EXCEÇÕES) A MAIORIA INVENTA EFEITOS COLATERAIS! NÃO É “”NEGÓCIO” PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICAS E AFINS. CONFORME REPORTAGEM QUE TEM NO YOUTUBE DA RECEITA “FATURADA” VEJAM LÁ! QUANTO A QUEDA DE CABELOS TAMBÉM PODERÁ SER DE OUTRO TIPO DE ANEMIA QUE ELES SEQUER MENCIONAM… SEM SER A FERROPRIVA! MINHA SUPLEMENTAÇÃO EU MESMO FAÇO E ESTOU MUITO BEM!Afinal ELES não sentem os sintomas que SOMOS NÓS QUEM OS SENTIMOS! Boa Sorte! E SAÚDE! ( AFINAL TUDO QUE É MÍNIMO OU ULTRAPASSA O MÁXIMO NÃO FARÁ BEM A NINGUÉM!)

    • Poder até pode! Mas faz um teste de sangue de sdhea que é o metabólico circulante! Para ver como anda! Testo e outros hormônios! Se estiverem dentro da referência de laboratório e não estando baixo digo no mínimo! Ex 200 a 1000 ….de vc estiver com 250 e se sentindo bem ótimo! Do contrário chegar a casa dos 500….600 não seria ruim! Mas desde já 50mg é alto poderá sentir efeitos colaterais !

  18. Dr Lair Ribeiro indica a dose de :
    – 12,5 mg mulheres 1xdia (quebrar ao meio comprimido de 25mg)

    – 25 mg homens 1xdia

    Essa dosagem é a ideal para saúde e sem efeitos colaterais

  19. Olá, gente, comecei a tomar Dhea de 50 mg, há cerca de uns 6 meses, em dias alternados. Notei, há alguns meses depois, o aparecimento de acne, principalmente na região do rosto que acompanha o couro cabeludo. Feridas também surgiram no couro cabeludo. Não sabia a origem deste quadro, me tratando com cremes e remédios, indicados por dermatologistas, sem nenhum sucesso. Hoje,, descobri em outra médica, que o DHEA pode ser o causador de tudo isso. Meu cabelo também apresentou queda. Infelizmente vou parar de tomar, pois sentia alguns benefícios, como a melhoria da libido e boa disposição (também não posso garantir que seja efeito do DHEA, pois tomo muita vitamina e malho bem)

    • Seria ideal reduzir a dosagem! Quero fazer uso sublingual ou de absorção na pele!

      • Obrigada! Mas será que reduzindo a dosagem para 25mg em dias alternados não vou ter mais problema?
        O pior é que estou com umas 4 caixas do Dhea de 50 mg, comprados nos EUA. Será que dá pra partir o comprimido?

    • Carlos Vieira Holanda

      Manda manipular então pra 12,5 mg Pq é a dose fisiológica que produzimos, Aí fica top 25mg ainda é alta, Mas é a mais baixa que chega ao Brasil

  20. Uma dúvida! Alguém já fez uso do DHEA e Dhea 7 Keto para comparar os benefícios em vitalidade, força, libido e tal!?

    • Oi, Já usei o 7 keto ha um tempo atrás, mas depois parei. Me parece que é mais leve que o Dhea, mas não sei te dizer os benefícios

      • Não entendi o aspecto mais leve
        ! Seria mais fraco menos ou nenhum benefício sentido?

        • Não tenho certeza, porque foi o primeiro que me indicaram. Acho que é uma espécie de precursor do DHEA, ou seja, alguem que ainda produza o DHEA, pode começar pelo 7 keto. Mas seria melhor vc tirar a dúvida com um especialista, não estou certa disso

          • lendo sobre 7 keto é um metablito nao androgênico do DhEA! com indicaçoes para perda de umas gordurinhas, mas gostaria de saber os reais beneficios alem dessa singela gordurinha que nos persegue kkkkkkk

          • Epaaaaaaaaaa falou em perder gordurinhas é comigo mesma!!! Isso muito me interessa!!! Estou querendo perder 4k a anos… kkkkkkkkkkkkkk
            7Keto auxilia nisso? Pode ingeri-lo juntamente com o DHEA?

  21. Acho que não é só isso não. É semelhante ao Dhea, só não sei bem as diferenças
    Vc que gosta de suplementos e vitaminas, faço uso de Polen diariamente. Acho maravilhoso e é completamente natural. Dá uma energia incrível, melhora a imunidade, entre outros benefícios

    • Sério?! Vou pesquisar sobre isso esse tal de Polen. Onde você comprou? Tem alguma indicação para aceleração do metabolismo ou queima de calorias?

      • Olá Izabela Vilas Boas, eu perdi uns 7 kg e sequei a barriga, tomando limão com água morna de manhã em jejum, Omega 3 e capsulas de Detox da Ultrafarma.E parai de jantar, comecei a comer pão integral Nutella de Castalhas e frutas e quijo branco á noite.

    • Vou olhar e encomendar! Vc faz uso de qual? É manipulado?

      • Eu compro o pólen em casas de produtos naturais. Mas nos EUA o polen é maravilhoso e pela metade do preço. Não é manipulado. É fonte de energia pura, já saiu até no globo reporter

  22. Olá, Izabela, aqui no Brasil, existe polen em casas de produtos naturais. Eu adoro! Não tem efeitos colaterais (claro, que não exagerando na quantidade) e dá o maior pique. Malho 3 vezes por semana, e me sinto muito ativa. Dizem que é estimulante sexual tambem, mas no meu caso, eu não sei te dizer, pois tomo muitas vitaminas tambem e o Dhea, que agora, suspendi, por ordem médica

  23. Olá Isabela! Eu tomaria somente o 7 keto e suspenderia o uso do DHEA normal já que dá uma retençao de líquido! Quando tomei tive um pouco….pretendo fazer uso agora de sublingual ou dermico!

  24. QUANTO TEMPO DEPOIS DO USO DO DHEA 50MG COMEÇA A SENTIR OS BENEFICIOS HORMONAIS

    • Varia de organismo para organismo, mas deve se olhar alguns pontos: 1 de vc está produzindo legal ou abaixo e 2: de seu nível de sdhea está baixo ou entre as referências de laboratório!
      Fiz recentemente e meu sdhea deu 268 dentro da referência do laboratório q é 200 a 600 mas vc indo a um ortomolecular ele certamente vai tentar te colocar o mais próximo, digamos, uns 500!
      Outro detalhe seria comprar doses de 25mg ou menores pois não terá riscos de efeitos colaterais e poderá aumentar a dose sem perder o produto!

  25. Olá pessoal comprei o de 50mg tenho 25 anos ao fui ao médico ainda quais os riscos sem prescrição médica?

    • Na Boa! Vai num posto de saúde e solicita sdhea
      Testo total, livre e biodispinivel, gh , igf 1
      Shbg
      Prolactina
      Estradiol
      Progesterona
      Se estiver tudo ok
      Eu não tomaria com 25 anos!
      Homem que toma dhea pelo q li aumenta gh diminui shbg ou seja deixa a testo biodispinivel mais circulante!!dhea não aumenta testo em homem e sim em mulher!!
      Quer aumentar sua testo jogue Long Jack com DAA!

    • Nao tome!
      Ideal a partir dos 40 anos.

  26. Gostaria de saber se o Dhea pode ser tinturas, pois comecei a tomar e no mesmo dia senti um pouco logo após ter tomado , e mais tatde oassou

    • Rita! Tenho conhecimento de duas opções de dhea uma dermica com absorção em pele oq representa aproximadamente 15mg por aplicação e um homeopático da ” renewal” mas contém junto outras coisitas como testo! Se vc quer dá um up no sexo…na libido é interessante!
      E tem tbm se não me engano sublingual mas no site da iherb não teve ótima avaliação!
      Aposte em doses menores em cápsula mesmo 5, 10, 15mg! No máximo 25mg!

  27. IRIDILSON RIBEIRO DA SILVA

    Já li vários relatos inclusive de médicos mas, não ví ninguém comentar se o Dhea tem alguma problema pra quem tem pressão alta (a minha ocorre à noite, quando estou dormindo). Minha pressão ao dia é normal (12×7/12×8). Malho 3x por semanas e monitoro minha pressão a cada círculo de treino além de pedalar na praia todos os dias. O que me interessou no Dhea é a possibilidade de aumentar minha líbido (testosterona em baixa), também devido a minha idade “60 anos”.

    Atencionamente,

    Iridilson

    • Ola, tenho uma duvida se alguém puder me ajudar , gostaria de saber quando estou tomando DHEA se posso fazer uso de pregnenolona também? E quais as dosagens de pregnenolona normalmente usada em mulheres com 40anos.

      • Pode sim! Geralmente usa se uma dose maior q o Dhea!
        Se faz uso de 10,15 ou 25mg de Dhea ideal o uso de pregn na dose de 50mg! Deixa claro q há referências de doses menores de Dhea e preg….no uso conjunto é por conta própria eu iria de 15mg dhea e tendo 25mg de Pregn! Tendo orientação médica siga o! Boa noite!!

        • RR ….

          Eu tenho problemas com colesterol e gordura no figado, já tive uma trombose na perna esquerda, acho que foi porque estava tomando uma remédio para colesterol, um CRESTOL, por sinal carissímo, na época custava R$250,00 uma cx com 30 cps.
          Será que o DHEA 50 mg pode causar tombose? Pois comprei 3 cx de 50 mg do Puritans Pride dos USA.

  28. Oi, RR, vc que é entendido, sabe qual o site que posso achar o DHEA, de 10mg. Porque geralmente não tenho visto essa dosagem por aí

  29. RR, vejo que você conhece bastante sobre o Dhea e gostaria de lhe contar um problema.
    Eu tenho 71 anos. Há mais ou menos um ano e meio comecei a tomar Dhea 50mg e usei
    ate 2 meses atrás e me senti muito bem, entretanto, parei por observar o que pensei ser,um
    efeito colateral! Tive todos os efeitos negativos relatados, oleosidade da pele, queda de cabelo,
    e engordei um pouco mas, o que mais me incomodou foi que eu tive um desenvolvimento
    maior nas ombros e eu que sempre tive quadril largo, estou com o corpo um pouco desproporcional,
    Sob o meu ponto de vista, né? Assim eu parei de tomar e gostaria de saber se isso se reverterá ou não!
    Apesar da idade eu tenho um corpo muito bom, sempre tive cintura, não tenho barriga e agora estou me achando
    Meio desproporcional e queria reverter isso é não parar definitivamente de usar o Dhea. . Gostaria que alguém
    Me informasse. Obrigada.

    • Olha! Dhea tem como efeito aumento de gh e por consequência da extremidades e cartilagens…se o suposto aumento que vc diz ter pode ser algo realmente estrutural e retenção de líquido que Dhea faz ….acrescentando o fato da sua idade e tbm por consequência um metabolismo lento e grande possibilidade de retenção! Eu procuraria um endócrino ou um ortomolecular! Mas querendo tomar Dhea reduza a dose se assim o benefícios em qualidade de vida superarem os colaterais! Pode optar tbm pelo 7 keto para uma perda de medidas mas desconheço seus efeitos pessoalmente e as pesquisas sobre perda de medida são poucas…..algumas pessoas que tomaram relataram alguma perda, mas associado a dieta e atividade!
      Cuidde se …..não sei exatamente sobre esses efeitos do Dhea mas tomando conhecimento deixo um relato aqui!!

  30. Boa tarde, tenho 28 anos e comprei o Dhea da marca sun natural so q eu vi a dosagem so depois de comprada que é 50mg posso tomar tds os dias antes de dormir como recomendaram o vendedor?

  31. RR minha ginecologista me receitou DHEA, meus hormônios estão super baixos, tenho 34 anos me sinto cansada, sem libido e até desmemoriada, ela indicou a dosagem entre 25 e 50, mas ela não soube me explicar muito bem sobre o remédio, qual marca vocês indicam?

  32. Tenho 62 anos e uma amiga me envio do EU um Vidro com 180 capsules de 50mg,faz 4 meses que estou tomando um todo dia.Sinceramente estou me sentido um outro homem e faço coisas que com 30 anos não fazia…

  33. Oi RR, Boa tarde. Pode me passar seu wadzap. Quero saber como comprar e usar o Dhea.

  34. RR minha ginecologista receitou DHEA porém não soube prescrever a quantidade nem tão pouco a marca, você indica alguma marca? Ela me receitou pois tenho 34 anos, me sinto bem cansada e até mesmo com lapsos de memória e os exames laboratórias constataram a necessidade do DHEA.

    • fabiana! uma sugestao ….poderá, caso tenha um plano, um endrocrino ou, nesse caso de forma particular, ver com um ortomolecular!

      geralmente mulheres usa-se de 5mg, 10mg, 15mg até 25mg! algumas chegando a usar até 50mg o que nao é recomendado! usaria life extension ou da MRM vc encontra no site da iherb para importaçao!
      essa semana chegou um em creme q dá umma dose de 15 mg ! pretendo pegar esse ….vc importa e chega pelos correios! qualquer duvida deixa o link do face caso vc tenha!

    • eu no sseu caso a dose maxima que arriscaria seria 10mg a 15 mg! achando pouco tomar de 2x vezes

  35. eu tomo da marca mrm, que na minha opinião é o melhor. Tenho 46 e minha taxa estava seis, estou tomando 5o, comece com 25 e conforme e for depois de um tempo passe a tomar duas cápsulas.

  36. Alguem sabe me dizer se posso tomar dhea… fiz tiroidectomia total em dezembro 2015 e tomo 100mg de levotiroxina.

  37. Meus exames deram um pouco acima ainda estou controlando mas nem sei se controla total dep da cirurgia.. ja ouvi falarem q nunca controla entao como perdi massa muscular e estou meio depressiva e com cansaço e sono estremo queria tomar, sera q posso ?

    • Ouvi comentários bons de quem tinha um mau funcionamento da tireoide ao fazer o uso de l- tyrosina! Regularizado a e desaparecendo os sintomas de cansaço e tal ….

      • Entendi … mas acho q não vai alterar nada entao se eu tomar neh? Tenho medo só pelo fato de eu não ter mais tireoide e fazer reposição com remédio e dar alguma alteracao ruim nos hormonios. Obg

  38. Quero saber se acelera o batimento cardíaco ???

  39. Se o uso de Dhea acelera o batimento cardíaco? Qdo fiz o uso não percebi! Mas olhando pelo lado q aumenta a libido …..acelera sim nesse aspecto kkkkkkk

  40. tenho 42 anos uso DHEA a anos mas controlo meu nivel de estradiol e prolactina pois ele tende aromatizar…zinco ajuda tb ser um anti estrogenio…

  41. Aumenta. Estrogênio….estradiol! Quando altos são muito ruim para nós homens ….bem assim com o estradiol! O que o amigo quer dizer é q deve se ter um cuidado para observar se está tendo aumento desses hormônios!

    • RR, achei interessante sua explanação, esses dois hormônios fazem parte do desenvolvimento físico feminino. Faz alguns dias que venho acompanhando os comentários neste blog e é sem dúvida gratificante os entendimentos sobre o DHEA.
      Principalmente, porque cada organismo reage de uma forma, para muitas pessoas obteve-se grandes benefícios e para outros nem tanto……….Já li muito sobre, na literatura cientifica, todavia, na prática e depoimentos aqui citados e em outros sites, percebe-se a grande importância deste produto na saúde humana. vou procurar um endocrinologista pois com 38 anos creio que tenho já que melhorar meu bem precioso que é minha mente e meu corpo.

      • Esta no caminho certo Eliane! Dhea demora para uns …..outros não! Alguns benefícios…. outros nao! Se fosse só tomar Dhea e ficasse tudo certo era uma ótima! Tenho que repor o meu está em 280 até chegar na cada dos 500….600!
        Me dei melhor com doses pequenas!

        Veja endócrino ou um ortomolecular! Boa sorte

  42. Boa noite! Tenho 43 anos e tomo DHEA há 7 meses, faço funcional de segunda e quarta, hit 30 e pilates de terça e muay thai de quinta e sexta. Me sinto mais disposta depois de começar a tomar. Preciso reduzir peso e medidas, mas N sei dizer se o responsável pelo Q já perdi é o DHEA. Afinal malho desta forma há 9 meses, mas tb fiz criolipolise e faço carboxiterapia, lipocavitacao, drenagem, modeladora…e passei a comer no almoço metade do que comia.
    Minha dúvida é em relação ao emagrecimento se existe realmente, ao libido e li alguns trabalhos Q falam que pode alterar o efeito do anticoncepcional .

  43. sobre o emagrecimento fala-se em dhea 7 keto embora nao tenha estudos comprovando a eficacia e sim uma leve suspeita de que facilite a queima! o dhea, em alguns casos, dá retençao hidrica! quanto o anticoncepcional já li que pode alterar a eficacia do mesmo! e quanto a libido no periodo que tomei nao vi essas coisas todas! voltando a tomar daqui até o final do ano!

    e meus parabens Rita vc está muito bem!!! se sentir a libido um pouco baixa experimente horny goat week da prolab rsrs ( contem yoimbina que pode elevar a pressao tbm kkkkkk)

  44. Olá..sobre marcas do DHEA..comprei da marca nutrakey…Li sobre os benefícios mas, não havia me ligado em marcas..Alguem sabe se essa marca é boa? Alguma indicação de marcas ??/

    • Desconheço Simone! Mas interessante em saber é se o Dhea é de inhame selvagem ou não! Sei que o da MRM e da AST não é de inhame e o que é melhor….mas as melhores marcas que conheço São MRM e Life extension adquiro pelo site da iherb! Tem um ótimo tbm no site da Amazon da zhou nutrition, mas ai vc precisa de um redirecionador pois não vende direto p Brasil só contrário da iherb que chega nos Correios com uns 20 a 30 dias!

  45. Nossa se eu tomar pr ficar maior meu orgao as pessoas vao assustar vai ficr gicantescooo

  46. Oi, tenho 48 anos, gosto muito de fazer atividade física. Ultimamente parei pois estou com um cansaço muito grande. Fui num endocrinologista e através de exames , detectou hipotireoidismo. Ele me passou me passou remédio para suprir pra repor esse hormônio. Será que posso fazer uso do DHEA tomando esse remédio? Pois estou sofrendo muito, me ajude por favor. Não aguento mais ficar sem dormir.

  47. Gente, já aconteceu com vcs? Importei o DHEA mas, não foi liberado/autorizado a entrega , não receberei! Eu vi que vcs importam e recebem ne?? Como fazem?

  48. Alguém me da uma dica de onde comprar ? pq agora fiquei chateada..por meu produto nao ter sido autorizado..pq importei como expliquei…como faço p comprar por aqui?

  49. Olá pessoal, tenho 35 anos e estou tomando DHEA da marca vitamin world há 30 dias visando uma melhora da minha libido que encontra-se péssima! Entretanto ainda não notei nenhuma melhora da libido! Só ressaltando que meus níveis de testosterona estavam baixos e DHEA também, por isso minha médica me prescreveu!
    O que eu queria saber é se alguém conhece essa marca VITAMIN WORLD, se é uma boa marca ou não, se é umas das marcas recomendadas pelos médicos , pois estou achando que não está surtindo efeito para mim! Ou não sei se é Pq a quantidade de dias tomados (30 dias) ainda não é suficiente…

    • desconheço! mas é pouco tempo para dizer! espere mais um pouco de 2 a a 4 meses! bom para libdio tem o tribulus! mas pode alternar tribulus(5x na semana) e horn goat weed da prolab( 2x na semana)….sabado e domingo off!

  50. Olá pessoal, tenho 35 anos e estou tomando DHEA da marca vitamin world há 30 dias visando uma melhora da minha libido que encontra-se péssima! Entretanto ainda não notei nenhuma melhora da libido! Só ressaltando que meusb níveis de testosterona estavam baixos e DHEA também, por isso minha médica me prescreveu!
    O que eu queria saber é se alguém conhece essa marca VITAMIN WORLD, se é uma boa marca ou não, se é umas das marcas recomendadas pelos médicos , pois estou achando que não está surtindo efeito para mim! Ou não sei se é Pq a quantidade de dias tomados (30 dias) ainda não é suficiente…

    • Bom dia a todos!
      Tenho 41 anos e gostaria de começar a usar DHEA, tenho visto que os benefícios são muitos, mas antes gostaria de fazer o exame de sangue, meu medico falou em reposicao hormonal e so prdiu exame de sangue para testotesterona circulante, achei muito fraco o pedido, alguém sabe quais exames complementares deveria pedir ao médico? Muito obrigado!

    • os mais conhecidos sao DHEA MRM e LIFE EXtension

      • RR. Eu comprei DHEA importado da BIOVEA marca Eurovital, juntamente com o Pregnolone da mesma marca de 50 mg, ambos, com o objetivo de aumentar nivel do testoterona. Mas pelos comentários lidos parece que o DHEA não melhora a testo. Voce conhece essa marca?

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*