Publicidade

 

Academia em casa

Dicas de Como Montar a Melhor Academia em Casa

Quando está tentando criar a melhor academia em casa para exercícios cardíacos e localizados complexos, há alguns aspectos que você precisa considerar antes de gastar seu dinheiro.

Publicidade

Uma academia em casa confiável e multifuncional envolve mais do que comprar alguns aparelhos que empresas anunciam como o melhor equipamento para academia em casa e colocá-los juntos em um quarto grande.

Se você está curioso para ler algumas críticas, você verá que há muitas pessoas reclamando da falta de resultados em termos de ganhar massa, queimar gordura, perder peso e melhorar a forma geral do corpo. Isso é porque eles compraram os aparelhos errados?

A resposta é não, a falta de resultados geralmente é causada por uma lista de erros comuns que as pessoas cometem quando estão construindo sua academia em casa. Então a menos que você queira investir uma grande quantidade de dinheiro em uma academia que nunca deixará seu corpo espetacular, leia nossa breve lista do que fazer e o que não fazer para criar a melhor academia em casa!

O que fazer ao construir uma academia em casa

1. Dê a si mesmo tempo o bastante para analisar suas necessidades reais e suas metas. Uma academia em casa não apenas requer um investimento inicial significante, mas também espaço e motivação para usá-la regularmente. Antes de começar a comprar equipamentos, leve algum tempo procurando pelas melhores ofertas, pelos produtos e marcas mais apreciados.

Não estamos dizendo que você só deva comprar alguma coisa se for um produto de ponta, mas investir nos aparelhos mais baratos encontrados na primeira loja online ou na primeira loja em que você entra não é a melhor maneira de criar uma academia em casa. Dê a si mesmo o tempo para encontrar os melhores aparelhos para suas necessidades e os mais apropriados para seu orçamento e espaço.

2. Ouça o conselho de um especialista. Seja seu treinador ou o gerente da academia a que você vai regularmente, certifique-se de checar a opinião deles antes de investir em aparelhos para uso em casa já que eles podem te dar alguns conselhos valiosos.

Publicidade
Publicidade

Treinadores profissionais podem te recomendar o melhor equipamento para suas metas específicas de perda de peso e boa forma. O gerente da sua academia pode te guiar através da manutenção que cada aparelho requer, para os aparelhos mais populares ou para os que são caros demais para as funções oferecidas. Entretanto, se você não conhece ninguém que possa te ajudar, leia críticas online já que elas te ajudam a descobrir os principais benefícios e desvantagens de um aparelho em particular.

3. Crie um plano, considere o espaço e o orçamento disponíveis. Tente estimar o número de aparelhos que você quer comprar e as funções que você quer que eles tenham. Certifique-se de incluir aparelhos que têm funções para todos os grupos musculares importantes – braços, peito, costas e abdominais, ombros, quadril e nádegas, coxas, panturrilha e isquiotibiais. Se você tem um orçamento limitado, escolha aparelhos multifuncionais, já que eles geralmente permitem que você trabalhe múltiplos grupos de músculos ao mesmo tempo.

Se você tem dinheiro o bastante para comprar vários aparelhos, invista em alguns aparelhos de exercícios cardíacos também, como uma esteira ou um aparelho elíptico. Apesar de eles poderem ser substituídos por uma corrida na rua, natação, boxe ou outra atividade cardíaca, é sempre mais efetivo fazer seus exercícios em um ambiente altamente motivacional como uma sala especial para exercícios.

O que não fazer ao construir uma academia em casa

1. Evite comprar equipamentos de má qualidade apenas para economizar dinheiro. Você acabará pagando muito mais com manutenção e reparos, então é melhor esperar um pouco mais e comprar um aparelho por vez se seu orçamento é limitado.

2. Não fique entusiasmado demais e não acredite em tudo o que as propagandas e fabricantes dizem. Nenhum aparelho de exercícios vai exercitar seu corpo a menos que você sue um pouco, então se você está planejando comprar alguns equipamentos para uma academia em casa porque o vendedor diz que eles fazem maravilhas, por favor, pense de novo. Como com quase tudo na vida, para ver resultados, você tem que se esforçar. Mais esforço significa resultados melhores. É por isso que eu sugerimos que você sempre leia algumas críticas de compradores e usuários reais. Críticas de usuários reais são muito úteis.

Publicidade

Como foi dito antes, você tem que ter a determinação para devotar algum tempo aos seus exercícios. Um local de exercícios para se exercitar em casa só é benéfico quando usado diariamente ou pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Se você não está disposto a fazer isso, não vale a pena comprar os aparelhos mais populares, mais caros e mais complexos.

Esperamos que agora você esteja familiarizado o bastante com o que fazer e o que não fazer para criar a melhor academia em casa, assim você pode usar seu dinheiro melhor.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que tenha montado uma academia em casa? Que aparelhos ou pesos livres essa pessoa escolheu? Você começou a pensar nisso por quê? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Caio Wlamir de Faria Ramos

    Bom dia, estou começando a montar minha academia em casa comprarei a Estação de Musculação Smart 8000 23 exercícios – Life Zone 899, acredito que este será meu primeiro aparelho que por enquanto será aliado de uma dieta e caminhadas no parque da minha cidade. O segundo passo é comprar um aparelho que me permita fazer abdominais e supino, até então o plano é esse. Gostei muito do site, vou continuar frequentando sempre a partir de agora.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×