Dieta Atkins

A Dieta Atkins – Como Funciona, Cardápio e Dicas

Publicidade

A dieta Atkins é um tipo de dieta de baixo consumo de carboidratos que envolve a restrição de um ou mais tipos de grupos de alimentos para atingir a perda de peso. Ela foi criada por Robert Atkins, um homem que usou a dieta para perder uma quantidade significante de peso. Ele escreveu uma série de livros descrevendo como funciona a dieta e dicas para usá-la, para que outras pessoas pudessem tirar benefícios de sua experiência.

A meta da dieta – A meta da dieta Atkins é mudar a maneira com que o metabolismo do corpo funciona (bem parecido com a dieta de 6 refeições por dia). Ao limitar o consumo de carboidratos, você poderá efetivamente fazer seu metabolismo mudar da queima de glicose para queima de gordura coporal. O processo é chamado de cetose e é provocado pelos baixos níveis de glicose no sangue.

Como Funciona: Quatro Fases

A dieta Atkins é dividida em fases (similar a outras dietas, como a Dieta Dukan). A primeira fase é chamada de indução.  Durante a fase de indução, a ingestão de carboidratos é limitada ao máximo. Esta fase leva duas semanas para ser concluída e auxilia a colocar rapidamente o corpo no estado de cetose. São permitidos apenas 20 gramas de carboidratos por dia, dos quais 12 a 15 gramas devem vir de saladas verdes e vegetais. Além desse controle de carboidratos, ao seguir essa dieta as pessoas devem consumir pelo menos 8 copos de água por dia. Durante a fase de indução, a expectativa é de que você perca um peso significante, mais de 2 a 5 quilos por semana.

Fase PPC – A fase seguinte dessa dieta é chamada de fase de perda de peso continuada ou PPC. Durante essa fase, os carboidratos são reintroduzidos, mas apenas até o nível em que ainda ocorra perda de peso. A cada semana, poderão ser adicionados 5 gramas de carboidratos. A meta é continuar a perder peso enquanto testa as quantidades de alimentos e carboidratos para encontrar o equilíbrio entre a perda de peso e a ingestão de alimentos.

Fase de pré-manutenção – Após a fase PPC, vem a fase de pré-manutenção. A cada semana a aumenta-se 10 gramas na ingestão de carboidratos até o ponto em que a pessoa para de perder peso, mas também não ganha peso. Alimentos proibidos passam a ser permitidos uma vez por semana no cardápio.

Fase de manutenção – Depois que a fase de pré-manutenção é concluída, os seguidores da dieta Atkins passam para a fase de manutenção. O objetivo é manter os hábitos aprendidos nas fases anteriores, em uma taxa onde ocorra a manutenção do peso.

Estudos – Muitos estudos têm demonstrado que a dieta Atkins funciona. No entanto, existem complicações para a saúde associadas à adesão de de um estilo de vida de baixo consumo de carboidratos. Antes de iniciar a dieta Atkins, você deve conversar com o seu médico para levantar os prós e contras que irão determinar se esta dieta é adequada para você. Para aqueles que estão muito acima do peso, a dieta Atkins pode fornecer as respostas que você estava procurando.

Fase 1: Indução

Vegetais na Balança

A dieta Atkins é dividida em 4 fases. A primeira fase é chamada de indução. Durante essa fase, os seguidores da dieta irão limitar drásticamente a ingestão de carboidratos para menos de 20 gramas por dia, de maneira a forçar o corpo a entrar em cetose. A cetose é um processo metabólico que utiliza uma fonte de energia alternativa para queimar gordura rapidamente.

Duas semanas – A fase de indução normalmente dura duas semanas, embora alguns escolham continuar nessa fase por mais tempo para continuarem a perder peso com rapidez.  Dependendo do seu peso inicial, da sua saúde e força de vontade, você poderá decidir por ficar na fase de indução por 3 semanas ou mais.

Muita proteína e gordura – Durante a fase de indução, os seguidores da dieta irão ingerir muita proteína e gordura.  A ingestão de carboidratos é bem limitada.

É importante observar que alguns vegetais e frutas podem conter grandes quantidades de carboidratos, por isso é essencial se ater às dicas de alimentos aprovados. Peixe, moluscos (importante também na Dieta do Mediterrâneo), aves, carne, ovos e queijo são ótimas dicas durante a fase 1 da dieta Atkins.  Se você quiser optar por vegetais, salsão, pepino, pimentão, cogumelos e alface americana são ótimas opções para o cardápio. Das 20 gramas de carboidratos permitidos, cerca de 12 a 15 gramas devem vir de fontes vegetais sem amido, ao invés de grãos.

Como aumentar sua chance de sucesso – Se você está tendo dificuldade de permanecer na linha com a dieta, segue aqui algumas dicas do que você pode fazer para melhorar suas chances de sucesso. Comer 4 ou 5 refeições pequenas ao longo do dia irá te ajudar a se sentir melhor do que comer apenas 2 ou 3 refeições grandes. Durante o dia, tente evitar ficar mais de 6 horas sem comer. Você pode também tentar consumir de 100 a 200 gramas de proteínas em todas as refeições, inclusive no café da manhã.

Oito copos de água por dia – Durante a fase de indução, você deve consumir 8 copos de água por dia. Muitas pessoas confundem fome com sede, por isso beber bastante água irá te ajudar a manter a hidratação do corpo e ao mesmo tempo controlar sinais de fome desnecessários. Com este método tente evitar entrar no modo faminto, ele pode ser perigoso e faz mal à saúde. Além de muita água, um multivitamínico também é recomendado.

Lutando contra o desejo de comer – Muitas pessoas se percebem lutando contra a vontade de comer doces durante a fase de indução. Para combater esses desejos, você pode optar por alimentos adoçados com adoçantes artificiais, como Splenda, ou ainda uma gelatina diet. Os produtos determinados para o cardápio da fase de indução na dieta Atkins também são opções aceitáveis.

Publicidade

Procure por alimentos aceitos – A fase de indução pode ser bem restritiva, especialmente em restaurantes, mas com um pouco de cuidado você conseguirá encontrar alimentos permitidos. Fique longe dos molhos feitos com amido ou farinha, assim como de molhos de salada que contenham açúcar. Procure por entradas grelhadas e peça para a salada ser servida sem molho ou com azeite e vinagre ao lado.

Mais de 5 quilos de gordura perdido – Se você seguir as regras corretamente, você pode esperar por um perda de mais de 5 quilos durante a fase de indução, o que é um ótimo começo para o seu caminho pessoal. Como em qualquer dieta, os primeiros passos são os mais díficeis, então não seja tão duro com você mesmo caso cometa erros. Use as ferramentas e dicas disponíveis para fazer do primeiro passo da dieta Atkins o mais fácil possível.

Fase 2: Perda de peso continuada

A fase 2 da dieta Atkins é conhecida como a fase de perda de peso continuada (PPC). Durante este período, os seguidores da dieta irão aumentar gradualmente a ingestão de carboidratos, reintroduzindo certos tipos de alimentos na alimentação para descobrir o seu nível crítico de carboidratos (NCC).  É esperado que a perda de peso continue nesta fase, mas não na mesma taxa da fase de indução.

O principal objetivo: o principal objetivo da fase PPC é descobrir quantos carboidratos você pode consumir sem parar de perder peso. Achar o balanço correto entre os carboidratos ingeridos e a perda de peso vai possibilitar que você tenha mais flexibilidade na dieta e ainda atinja os resultados esperados.

Como começar – Para começar a fase PPC, você vai precisar aumentar o número de carboidratos permitidos em 25 gramas. Se você continuar perdendo peso, você poderá aumentar a quantidade de carboidratos permitidos a cada semana até você atingir o nível crítico em que a perda de peso para. Determinar o seu NCC é o primeiro passo para mudança permanente dos seus hábitos alimentares.

Com quais alimentos? Durante a fase PPC, os participantes vão introduzir novamente castanhas, sementes, frutas vermelhas, frutas com baixa quantidade de carboidratos, outros produtos de uso diário e alguns sucos de vegetais e legumes (sucos para perda de peso é uma escolha saudável e é muito usada na dieta dos sucos) em seu cardápio.

A fase PPC é como se fosse um estágio de transição que prepara os participantes para a etapa final da dieta. A grande variedade de alimentos e o aumento da quantidade de carboidratos é um alívio bem vindo depois da restrição da fase de indução.

Bebendo água o bastante – Enquanto você explora o seu limite de carboidratos, é importante continuar bebendo muita água. Os seguidores da dieta Atkins são incentivados a consumir pelo menos 8 copos de água por dia para se manterem hidratados e com o corpo funcionando em níveis ótimos. Você também pode continuar tomando um multivitaminico ou suplementos durante esta fase.

Reintroduzindo alimentos – Entre os alimentos que são introduzidos novamente em seu cardápio na fase 2 estão o queijo cottage, a ricota, frutas como mirtilos e morangos, suco de tomate e suco de limão. Se escolher por alimentos congelados (comidas embaladas), preste atenção no tamanho da porção e subtraia a quantidade de fibras do total de carboidratos para saber a quantidade de líquida de carboidratos que o alimento contém.

Lutando contra os baixos níveis de energia – Alguns participantes da dieta sentem uma queda dos níveis de energia durante a fase PPC. Para combater isto, assegure-se de estar consumindo a quantidade certa de sal. A fadiga pode ser um efeito colateral do metabolismo de queima de gordura. Conforme você aumenta a ingestão de carboidratos, você irá notar esse efeito colateral diminuindo. Tome cuidado com o sal e busque aprender quanto sódio por dia é saudavel para você.

Criando um plano de alimentação saudável – A fase 2 é o primeiro passo para mudar a maneira como você come.  A meta da dieta Atkins é criar um plano de alimentação saudável que você possa manter pelo resto da vida. Após a fase 2, os seguidores da dieta entram nos estágios finais que irão prepará-los para a vida depois da dieta Atkins. Descobrir o NCC e como usá-lo é uma ferramenta valiosa que poderá ser usada para manter um peso saudável pelo resto da vida.

Fase 3: Pré-manutenção

A fase 3 da dieta Atkins é conhecida como a fase de perda de peso continuada (PPC). Até esta fase, você deve estar em  torno de 5 quilos de alcançar sua meta de perda de peso e deve perder esse peso progressivamente. Você deve ter uma idéia aproximada da quantidade de carboidrato que você pode consumir para chegar ao estágio final da aprendizagem de controle do peso até o fim da dieta.

A pré-manutenção é uma fase em que você pode explorar a sua tolerância de carboidratos assim como quais alimentos você consegue ou não lidar. Há cinco objetivos que você deve dominar durante a fase de pré-manutenção para que possa alcançar e manter seu peso alvo.

Objetivo 1: Perca vagarosamente a quantidade que falta para você atingir o seu peso alvo. Você deve ter em torno de 5 quilos para perder a esta altura, no entanto, estes últimos 5 quilos serão eliminados mais vagarosamente do que o resto porque durante a fase 3, conforme você se aproxima do final, você deve mudar pouco a pouco a sua dieta para desenvolver uma forma permanente de alimentação.

Objetivo 2: Teste a tolerância do seu corpo aos carboidratos. Durante a fase PPC, você descobriu o nível crítico de ingestão de carboidratos. Na fase de pré-manutenção você irá ver se é possível aumentar um pouco aquele número conforme você diminui a perda de peso. Para descobrir se você pode adicionar mais carboidratos, aumente o limite diário em 10 gramas a cada dia e fique de olho na perda de peso.

O tanto de peso que você perde durante esta fase da dieta Atkins vai ser substancialmente menor do que na fase anterior.  Você pode perder em torno de 250 gramas por semana apenas, mas vai continuar caminhando em direção à sua meta.

Objetivo 3:  Tente adicionar alimentos ao seu cardápio e observe como seu corpo reage. Durante a fase 3 da dieta Atkins, você será capaz de introduzir alguns carboidratos que anteriormente estavam fora dos limites para ver a resposta do seu organismo. Algumas pessoas não toleram alimentos com altas quantidades de carboidratos, já outras podem comer alguns tipos e não outros. A fase 3 permite que você explore os alimentos e descubra quais você pode e quais você não pode comer.

Objetivo 4: Descubra seu Equílibrio de Carboidratos da Atkins (ECA). Uma vez que você tiver perdido todo peso em excesso, o próximo passo é encontrar o ponto em que você não ganha e nem perde peso. Este nível é chamado de ECA.

Objetivo 5:  Mantenha o seu peso. Depois de descobrir qual é o seu ECA, o próximo passo é tentar manter seu peso em um número constante por um mês. Depois de conseguir isto, você está pronto para seguir para a fase final da deita Atkins.

Divirta-se comendo sem estufar – Lembre-se que a meta da dieta Atkins não é apenas perder peso, e sim perder peso e mantê-lo fora para sempre. Isto significa que você deve aprender uma nova maneira de se alimentar, que possibilite que você aproveite os alimentos sem encher o seu corpo de carboidratos em excesso, o que mudará a maneira com que seu metabolismo funciona. Apesar das pequenas dificuldades no começo, este modo de alimentação em breve se torna um estilo de vida.

Fase 4: Fase de Manutenção

A quarta fase é a fase final da dieta Atkins, conhecida como fase de manutenção. Durante este período, você continuará com o programa para manter o peso em excesso longe. Usando a aprendizagem sobre o seu ECA pessoal, você poderá manter seu peso pelo resto da sua vida. A dieta Atkins não é apenas uma dieta da moda – ela engloba toda uma abordagem nutricional que revoluciona a maneira que você olha para a comida. Quando feita corretamente, a dieta pode ser mantida com facilidade pelo resto da sua vida, levando-o para um estilo de vida mais ativo e saudável.

Mais Energia nos Exercícios

Homem se Exercitando

Além das mudanças na alimentação, muitas pessoas sentem-se cada vez mais interessadas por esportes recreativos e outros tipos de exercícios conforme o peso diminui e a energia aumenta. Perder peso vai te ajudar a viver o tipo de vida que você sempre quis, finalmente. Nadar é um bom exemplo do tipo certo de exercício que uma pessoa pode fazer para perder peso rapidamente.

Use as Ferramentas que Você Descobriu – Use todas as ferramentas aprendidas na fase de pré-manutenção para ajudá-lo a se manter no peso certo ao longo da vida. A manutenção é uma parte importante do plano, na verdade é mais que uma fase – é um modo de vida.  Você irá usar o seu ECA para contar os carboidratos e fazer as decisões corretas na alimentação praticamente em todos os dias daqui por diante. Com o tempo, saber quais alimentos escolher e quantos carboidratos cada um contêm vai se tornar algo natural.

Continuando a Dieta – Assim que você começar a se sentir melhor em relação a sua aparência e sobre como você se sente, você irá desejar continuar seu progresso e manter o seu novo peso. Se você precisar de um suporte extra, procure pelas comunidades da dieta Atkins, será uma ótima maneira de entrar em contato com pessoas que estão seguindo o mesmo caminho que você. Dê suporte, receba suporte, aprenda, compartilhe e interaja com pessoas que passaram pelas mesmas coisas.

O fim da dieta eterna – A melhor parte sobre a fase de manutenção é a sensação de que você não irá fazer regime para sempre. Assim que tiver perdido peso e aprendido a mantê-lo longe, você nunca mais irá lutar com as dietas da moda ou com ganho de peso recorrente. A dieta Atkins irá mudar a sua vida para melhor, dando a você as ferramentas necessárias para se manter saudável.

 A prova está nos números – A Dieta Atkins tem funcionado para milhares de pessoas e pode funcionar para você também. O sentimento de saber que você acabou com o regime para sempre é impagável. E melhor de tudo é que o plano e as dicas são fáceis de usar e de seguir. Cada passo mostra o que você pode e não pode comer, e a etapa final te dá as dicas necessárias para que você se mantenha motivado para o resto da vida. Pare de fazer regime através da mudança na sua forma de alimentação com a dieta Atkins.

Prós e contras da dieta Atkins

Você já deve ter ouvido várias informações confusas sobre a dieta Atkins.  Como toda solução para perda de peso muito cotada, a dieta Atkins tem muitos apoiadores e muitos oponentes.

Ao invés de tentar encontrar todas as informações sozinho, dê uma olhada neste pequeno resumo da lista de prós e contras para determinar se a dieta Atkins pode ser a solução para o que você tem procurado.

Prós:

  • Funciona. As pessoas que tiveram sucesso em completar a dieta não apenas perderam peso, mas conseguiram manter a perda. A dieta Atkins é dividida em 4 fases simples para ensiná-lo tudo que precisa saber para alcançar sua meta de perda de peso e mantê-la pelo resto da vida.
  • É popular. Por ser popular é fácil de encontrar informação, suporte, dicas e truques para ser bem sucedido na dieta.  Quase todo mundo já ouviu falar sobre a dieta Atkins e quase todo mundo conhece alguém que tentou seguir. Esta é uma grande rede de recursos para acessar caso você decida trilhar esse caminho.
  • É simples. A dieta é baseada em um príncipio simples, a restrição de carboidratos. Você não precisa saber a ciência por trás da dieta – tudo que você precisa saber é o que comer e quanto comer – a dieta mostra essas coisas em branco e preto, de forma simples.
  • Proporciona entusiasmo. A dieta cria um situação em que perder muito peso rapidamente se torna uma realidade. A emoção de pisar na balança e ver os quilos voando é algo animador e até mesmo um pouco viciante.
  • É personalizada. A dieta Atkins funciona para que você encontre seu nível individual de consumo de carboidratos que resulta em perda de peso. Você pode personalizar a dieta para que ela se adeque ao seu tipo específico de corpo.  Se encontrar no cardápio algum alimento que não gosta, você não precisa comê-lo. Se encontrar algum alimento que faz você ganhar peso, você não tem que comê-lo. Existem escolhas e diretrizes o bastante de modo que você possa adaptar a dieta para funcionar segundo a sua necessidade.

Contras:

  • É popular.  Devido à sua popularidade, todos ouviram falar da dieta e todos estão falando dela. E onde existe conversa existem rumores. Rumores espalham mentiras. Mentiras criam estereótipos. Então esteja pronto para reações desfavoráveis de seus amigos e até da sua família se tentar experimentar essa dieta.
  • Você tem que contar carboidratos. Pessoas que não gostam de contar coisas não vão gostar dessa dieta. Você tem que ler rótulos, descobrir o conteúdo de carboidratos líquidos e manter a contagem deles através do dia.
  • A fase de indução é brutal. Essa é a parte mais restritiva da dieta e se tornou a parte em que todos pensam assim que ouvem o termo Atkins. Por sorte, a indução pode durar apenas duas semanas.
  • Pode ficar tedioso. Ter que restringir constantemente sua ingestão de calorias pode levar ao tédio. A primeira parte da dieta é muito restritiva e pode irritar rapidamente, o que leva algumas pessoas a abandonar prematuramente a dieta.

Agora que você tem uma ideia de quais são alguns prós e contras, você pode decidir por você mesmo se a dieta é boa para você.  Se for, tenha certeza de que existem diversos recursos para ajudá-lo a ter sucesso e alcançar seu peso ideal.

Efeitos Colaterais da Dieta de Atkins

A dieta Atkins afirma poder mudar como seu metabolismo cortando os carboidratos na sua dieta e vagarosamente os reintroduzindo enquanto continua perdendo peso e buscando seus objetivos.

Fadiga

Um dos efeitos colaterais mais comuns nos estágios iniciais é a fadiga. Tipicamente, seu corpo queima calorias para obter energia, mas quando você inicia a dieta Atkins você reduz a ingestão de carboidratos a quase nada em um esforço para mudar a fonte de energia do corpo. Essa mudança leva um certo tempo e provavelmente haverá um espaço de tempo entre sua última mordida de macarrão e ponto onde seu metabolismo finaliza sua mudança.

Durante este período de transição, você pode se sentir um pouco mais cansado que o normal. Fadiga é um dos efeitos colaterais mais comuns da dieta Atkins. Para combater isso, certifique-se de tomar 8 copos de água por dia e aumente um pouco sua ingestão de sal. Um suplemento vitamínico equilibrado contendo ácidos graxos também pode ajudar.

A fadiga não é o único efeito colateral que acompanha a dieta. Médicos ligaram a dieta com um aumento no risco de problemas cardíacos, colesterol elevado, osteoporose, gota e pedras nos rins. Pessoas com uma história pessoal ou familiar destes problemas podem estar correndo ainda mais riscos. Você sempre deve avisar seu médico quando iniciar a dieta Atkins no caso de você sofrer de alguns dos efeitos colaterais citados acima.

Mau Hálito e Constipação

Parar de comer carboidratos também pode ocasionar mau hálito e constipação. Isso ocorre devido as mudanças em seu metabolismo. Balas e laxantes podem ajudar a aliviar isso.

Avisos de Organizações Respeitáveis

É importante ressaltar que diversas organizações de saúde como a American Heart Association e a American Cancer Society aconselham contra a dieta por seus possíveis efeitos colaterais sobre a saúde do indivíduo. Essas organizações também citam uma maior chance de aneurismas, diabetes e obesidade.

Decida por Você Mesmo

Apenas você pode decidir se esses efeitos colaterais valem a possível recompensa dessa dieta. Se você está inseguro quanto aos riscos, fale com seus médico sobre seus planos e sempre busque atenção médica se sentir qualquer efeito colateral em qualquer dieta para perder peso.

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você passaria por cima destes efeitos colaterais para testar a dieta Atkins? Conhece alguma pessoa que conseguiu perder peso com ela? Você acha que seria capaz de segui-la? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (77 votos, média: 3,96 de 5)
Loading...

Publicidade
RECOMENDADOS PARA VOCÊ

ARTIGOS RELACIONADOS

121 comentários

  1. Oi, estou fazendo a dieta a 4 dias, exatamente como deve ser feita, abri uma conta em um site que conta os carboidratos consumidos nas refeiçoes, tenho me mantido dentro das 20g diarias pra essa primeira fase, mas eu não sinto nenhuma diferença, ainda não me pesei, vou deixar completar uma semana, tb não faço exercicios, não tenho força, exercícios são essenciais? tenho medo de engordar aoinvés de emagrecer, é verdade que essa dieta aumenta a flacidez da pele?

    • Em geral as pessoas não relatam aumento de flacidez. A proposta da dieta é restrição de carboidratos e a perda de peso deve acontecer rápido. Se após 2 semanas você se pesar e constatar que o peso ainda não mudou, reveja sua rotina para analisar se está tudo certo.

    • Kelly eu emagreci 4 kg na primeira semana
      Mas eu comi uma tapioca d manhã. .. mesmo sabendo q nao pode…. e dois tabletinhos de chocolate. … Pq sou chocolatra e não dei conta d ficar sem…. mas tá dando certo…. só q só estou comento proteína magra…. ovo cozido ricota peito de peru peixe e frango

    • Oi.. Tudo bem?? Boa sorte na dieta… Por favor, me diga qual é o site que você encontrou que conta os carboidratos …. Gostaria de me inscrever também….obrigada…abraços!!!

  2. Bom dia .
    meu bebê te 10 meses e ainda mama porém já se alimenta com papinhas e frutinhas.
    Posso fazer a Dieta ?

    • Em geral o médico já libera dieta de emagrecimento nesta etapa. E dependendo da pessoa a produção de leite continuará a acontecer embora possa diminuir. Mas algumas pessoas relatam que pararam de produzir leite quando começaram a emagrecer bastante. Converse com se médico e avalie o que é o melhor no seu caso.

  3. Oi Bom Dia! Vim compartilhar um pouco da minha história com a dieta e foi muito bom rsrsr, fiz ela por um ano consecutivo, sem parar se quer um dia, ou um dia se quer comer algo que não podia, fiz o ano todo na fase 1 de indução, e perdi 68 kg, tinha 140 e agora estou com 72 kg, muito feliz, e melhor sem cirurgia e nem remédio SE SEGUIR A RISCA DÁ RESULTADOS FANTÁSTICOS

  4. Tenho o costume de tomar um activia toda manhã posso continuar ele tem 15g de carboidrato

  5. Olá, gostaria de saber se é normal estacionar no emagrecimento. Comecei a dieta a 18 dias, nos primeiros 10 dias perdi 4 kg e não perdi nada até agora estou fazendo a fase de indução corretamente, devo continuar com essa dieta? Vou voltar à emagrecer?

  6. Olá,iniciei a dieta a quatro dias e estou sentindo a diferença,gostaria de saber se posso comer pao de grãos,e também leite de soja?

  7. Gisele de Souza Lima

    Estou no 20o dia da fase da Indução e perdi 8 kilos. Amanhã será meu último dia.
    Tenho dúvidas sobre quanto tempo precisarei permanecer na etapa PPC.
    Estou entendendo que ainda não poderei comer feijão, arroz, macarrão, pão, doces, bebidas alcoólicas, biscoitos e café com leite.
    Alguém teria um cardápio para sugerir?

    Muito obrigada
    Gisele

    • Débora Mercêlia Salles da Silva

      Conheci a dieta através de uma Enfermeira do hospital em que trabalho. Ela perdeu simplesmente 99 kg em dois anos. Achei sensacional a dieta e a força de vontade dela
      Me inspirou. Tenho 51 anos, 1,58m e gostaria de saber se posso fazer essa dieta para perder uns 30 kg, pois peso hoje 98kg?

  8. ola….achei alguns alimentos com 0 carboidrato, como o queijo, o salame, o creme de leite jussara e a salsicha ceratti…..posso comer esses alimentos a vontade port nao terem carboidrato?

  9. Gente, preciso muito seguir uma dieta e achei interessante essa.
    Alguém pode me passar a dieta diária que segue?

    Obrigada

  10. Olá, estou a 6 dias nessa dieta. Ainda não me pesei, mas já notei uma diferença significativa. No entanto estou me alimentando apenas duas vezes no dia, sé verduras legumes, carnes e ovos. Nas outras horas tomo apenas chá, Ou gelatina lowçucar. Continuarei a semana q vem na mesma linha, e então só daqui a 10 dias irei me pesar. Espero que de resultados, estou a entusiasmada 🙂

  11. Kathleen Joana Ferreira

    É normal suar muito durante a dieta?

  12. Essa dieta foi a coisa mais maravilhosa na minha vida. Eu não conseguia nem discutir algo com minha namorada pois não me sentia no direito enquanto gordo de querer achar que tinha direito a algo. Parece bobeira, mas é.
    Eu estava com 98,8kg. Nos primeros 14 dias fui para 93 kg. Estou no 21º dia hoje, agora a perda é mais lenta, mas estou sempre perdendo. Estou com 91kg agora. E o melhor é que eu não passo fome nem nada, só como coisas gostosas. E tenho sobremesa todos os dias.
    No começo sofri com falta de cardápio. Não tem nada no Brasil para a dieta Atkins.
    Mas graças a Deus eu achei um site que produziu um “MENU” rs com várias opções de refeições que salvou minha vida.

    • Eu emagreci 4 kg na primeira semana
      Mas eu comi uma tapioca d manhã. .. mesmo sabendo q nao pode…. e dois tabletinhos de chocolate. … Pq sou chocolatra e não dei conta d ficar sem…. mas tá dando certo…. só q só estou comento proteína magra…. ovo cozido ricota peito de peru peixe e frango

    • Ola Luis Fernando. Qual esse site q vc encontra os cardápios? Obg

  13. Conversei muito com uma colega que esta fazendo essa dieta e me interessei muito e quero começar tbm, como faço?

  14. Olá, dei inicio na dieta segunda-feira 28/03 sendo a primeira fase. E gostaria de dicas e receitas p café da manhã e tarde. Desde já atenção.

  15. Fiz a dieta por 1 ano a fase de indução, perdi no total 24 kg. Depois passei a fazer exercícios regularmente e passei para a fase 3, consegui perder mais 10kg de gordura e ganhar músculos. Adoro a dieta e super indico

  16. Teresa Cristina Cintra Gonçalves

    Estou no sétimo dia da primeira fase, os
    primeiros dias foram os piores mas depois do quarto dia, tudo tranquilo.
    Quantos dias duram a primeira fase?

  17. Muito bom esse resumo. Só achei que faltaram os alimentos permitidos e proibidos nas fases. Eu tenho o livro o dr. Atkins, já tentei ler ele duas vezes mas desisti. São muitos depoimentos e exemplos que me fizeram parar a leitura. Assim é mais direto e objetivo.

  18. Oi. comecei ontem minha dieta atkins estou bem confortável nestas primeiras 24hs.gostaria de saber se é permitido leite ou café com leite?

  19. Boa tarde, eu precisava perder 10kg, porém perdi 7kg somente na fase 1 (indução) m apenas 15 dias. Gostaria de saber se posso pular direto para fase 3, para perder esses últimos 3kg, ou devo passar pela fase 2 antes? Caso eu possa ir direto pra fase 3, eu posso pular já na primeira semana de 20g de carbo líquidos, para 30g? e assim sucessivamente?

  20. olá me chamo Elisilvia e estou fazendo a dieta á 6 dias, subi na balança e tive o prazer de ver que perdi 2,020kg, pode até parecer pouco, porém pra mim foi uma vitória e um incentivo ainda maior… vou continuar com certeza rsrs

  21. Fiz a dieta do dr. Atkins há 7 anos atrás. Perdi 10 quilos. Nas duas primeiras semanas perdi 3 quilos apenas porque eu ingeria vegetais junto com as proteínas, mesmo sabendo que o ideal é ingerir apenas proteínas e gorduras, mas tive medo de prejuízo à saúde. A cada duas semanas fazia exames de sangue (colesterol, triglicérides, ácido úrico, glicemia, funções do rim e do fígado), e a alteração era para baixo (ótimo). Fiz por três meses (não obedeci as fases), depois não consegui mais porque minha mãe veio morar comigo e não tem jeito de fazer dieta junto com a mãe da gente… rsrsrs
    RECOMENDO, mas deve-se fazer um acompanhamento sanguíneo. Algumas pessoas podem ter problemas de rim por causa do excesso de proteínas.

  22. ola
    estou muito preocupada com meu marido pois gostaria que ele perdesse peso por causa de sua saude, mas ele não gosta de verdura legume e come apenas algumas frutas como melancia e maça. alguem pode me dar dica de cardapio. ele tem interesse em fazer essa dieta, mas não sei o que fazer para ele comer

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*