Publicidade

 

Dieta da Fernanda Vasconcellos – Cardápio e Dicas

Fernanda Vasconcellos é uma atriz de 32 anos de idade, natural da cidade de São Paulo – SP. Recentemente ela foi escalada para a série 3% da Netflix. Porém, Fernanda também é conhecida por seus papéis em produções como Malhação, Páginas da Vida, A Vida da Gente, Desejo Proibido, Tempos Modernos, Sangue Bom e Haja Coração.

Publicidade

Entretanto, não é a respeito da carreira da atriz que vamos tratar, mas sim sobre a dieta que ajudou a moça a emagrecer.

A dieta da Fernanda Vasconcellos

O antes e depois da atriz em fotos ao lado do namorado Cássio Reis e o filho dele, Noah.

Fernanda passou do manequim 38 para o 34 em somente um mês e o processo de mudança do corpo da atriz foi acompanhado pela fisiculturista Gabi Dezan e pelo nutricionista e doutorando em educação física Daniel Dezan, que não divulgaram o peso da mesma por uma questão de ética.

A própria atriz afirmou que o que a auxiliou na mudança de seu corpo foi a consciência que sua coach Gabi a ajudou a ter em relação à escolha dos alimentos. Fernanda explicou que itens como molhos atrapalham a dieta e que as barrinhas de cereais, que aparentam ser saudáveis, na realidade são cheias de ingredientes que atrapalham o processo de perda de peso.

Itens como álcool, açúcar, farinha branca, óleo e fritura não fazem parte das refeições da dieta da Fernanda Vasconcellos. Gabi Dezan ainda afirmou defender a prática de comer de três em três horas como forma do organismo ficar saciado e beber muita água. A fisiculturista explicou que uma boa hidratação é indispensável.

As refeições diárias da dieta da Fernanda Vasconcellos funcionam mais ou menos assim: ovos, uma fruta, linhaça e suco verde para o café da manhã; whey com leite de amêndoas no lanchinho da manhã; carne magra com arroz integral ou mandioquinha ou batata doce, legumes e salada na hora do almoço; claras e batata doce para o lanchinho da tarde; jantar com um cardápio parecido com o do almoço e salmão, abacate e legumes para a hora da ceia.

Uma das estratégias da dieta da Fernanda Vasconcellos consiste em pesar tudo o que ela come em suas seis refeições diárias com o auxílio de uma balança.

Publicidade

Cardápio da dieta da Fernanda Vasconcellos

Outra imagem com o antes e depois da atriz.

O cardápio de um dia do programa da atriz pode ser da seguinte maneira:

  • Café da manhã: 2 ovos com espinafre, 1 fatia de melão ou mamão, 1 colher de chá de linhaça e chia e 1 copo de suco verde feito com couve, abacaxi, pepino, hortelã, gengibre e chá verde.
  • Lanche da manhã: 1 dose de whey protein com 1 copo de leite de amêndoas e 1 colher de sobremesa de aveia.
  • Almoço: 100 g de peito de frango, tilápia, patinho ou filé mignon, 3 colheres de sopa de arroz integral, batata doce ou mandioquinha, 1 xícara de verduras e legumes variados e salada de folhas verdes.
  • Lanche da tarde: 4 claras de ovos e 2 colheres de sopa de batata doce.
  • Jantar: 100 g de peito de frango, tilápia, patinho ou filé mignon, 3 colheres de sopa de arroz integral, batata doce ou mandioquinha e 1 xícara de brócolis ou aspargos.
  • Ceia: 100 g de salmão, 2 colheres de sopa de abacate, 1 xícara de legumes variados e salada de folhas verdes.

A prática de exercícios físicos

Além dos cuidados e a disciplina da dieta da Fernanda Vasconcellos, a atriz também adota a prática de atividades físicas em sua rotina.

De acordo com o que a sua coach Gabi revelou, a paulistana não gosta de fazer musculação e realiza um treinamento adaptado para ela em sua própria casa pelo menos três vezes a cada semana.

Segundo a coach, o treino foi feito pelo nutricionista e doutorando em educação física Daniel Dezan, que é o outro profissional que acompanha a atriz.

As dificuldades

Como pode acontecer com qualquer pessoa que segue uma dieta, Fernanda enfrentou algumas dificuldades. Sua coach contou que esses empecilhos ocorrer devido ao fato da atriz ter uma rotina pesada de viagens e eventos.

Ainda assim, Gabi afirmou que ela não deixou de cumprir o plano, e frente a um imprevisto, ela conversa com sua coach por meio do celular para encontrar uma solução e não deixar de continuar firme com sua dieta.

Cuidados

Inspirou-se com a dieta da Fernanda Vasconcellos? Pois bem, antes de sair por aí imitando o programa alimentar da atriz, consulte-se com um bom nutricionista para se certificar de que o regime é realmente indicado para o seu caso.

Isso porque cada pessoa tem um organismo com necessidades e características diferentes e, portanto, aquilo que funcionou para a atriz pode não ser bom para o seu caso.

Antes de escolher uma dieta, tenha em mente que não é somente a perda de peso que importa. Mais relevante é a manutenção da saúde do seu organismo, de modo que mesmo tentando perder peso, você seja capaz de fornecer a energia e os nutrientes que o seu corpo precisa para funcionar corretamente.

Até porque de que adianta ficar magro, porém, cheio de problemas de saúde e doente? Não vale a pena, não é mesmo? Mesmo porque a própria Fernanda contou com o acompanhamento e a orientação de profissionais durante o seu processo de emagrecimento e se é para se inspirar na atriz, por que não imitar esse tipo de cuidado?

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

O que você achou do cardápio da dieta da Fernanda Vasconcellos? Acha que conseguiria seguir uma dieta parecida com a da atriz? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×