Dieta do André Marques – Cardápio e Dicas

Já conhecido nacionalmente por conta de seu atuação como o personagem Mocotó na novela adolescente Malhação e seus trabalhos como apresentador nos programas Vídeo Show, Superstar e o atual É de Casa, todos da Rede Globo, André Marques também chamou a atenção da mídia devido ao seu notável emagrecimento.

Depois de ter sofrido durante anos com o excesso de peso, o rapaz, que hoje está com 35 anos de idade e é natural da cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, submeteu-se a uma cirurgia de redução de estômago no final do ano de 2013 e conseguiu perder mais de 75 quilos. O global já tinha chegado a pesar em torno de 160 kg.

andre-marques-antesedepois

E se a operação foi o primeiro passo para que ele pudesse fazer sua transformação corporal ser duradoura, a dieta do André Marques também teve um papel importante nesse processo. No artigo de hoje, iremos falar justamente sobre isso e conhecer como funciona a dieta do André Marques, que atualmente ostenta um abdômen sarado, que ele garante ter conseguido sem o auxílio de nenhuma cirurgia plástica corretiva.

Dieta do André Marques

andre-m

Com a orientação do health coach Roberto Bueno, um brasileiro que mora nos Estados Unidos, o ator e apresentador inclui em sua alimentação comidas que promovem a sensação de saciedade ao organismo, come de três em três horas e faz até sete refeições diariamente.

As porções do apresentador são controladas, por isso ele sempre pesa cada prato que vai consumir antes de se alimentar para equilibrar a quantidade adequada e não passar mal. Ele revelou que como não cabe mais muita coisa em seu estômago, ele deixou as guloseimas e porcarias no passado.

Apesar de comer de tudo, o global não comete excessos e se alimenta apenas nos horários apropriados. Suas porções são pequenas, com um número de gramas bem calculado, de acordo com as necessidades de nutrientes do seu organismo.

andre-marques-alimentacao

O cardápio da dieta do André Marques inclui pratos como aveia, batata-doce, quinoa, frango, peixe, castanhas, claras de ovo, abacate e azeite. Por exemplo, no café da manhã o seu cardápio traz 100 g de mamão com uma colher de sopa de chia, quatro claras de ovos e duas castanhas do Pará.

Por outro lado, alimentos fontes de gorduras trans estão proibidos. Em relação às bebidas alcoólicas, a recomendação é que ele tome vinho apenas de vez em quando.

Já a ingestão de carboidratos não está excluída de seu plano alimentar, entretanto, não pode acontecer depois das 16h, pois isso poderia causar uma desaceleração em seu metabolismo, conforme explicou o seu health coach. Após esse horário, ele consome proteínas e gorduras.

O truque do petisco light 

Na dieta do André Marques, o cardápio também abre espaço para um petisco em particular: a pipoca. Obviamente, o prato não é preparado com muita manteiga, coberturas doces ou sal, mas feita a vapor.

O próprio André foi quem revelou esse truque, que ajuda a controlar o desejo e ansiedade por outros alimentos e também é uma fonte de fibras, um nutriente que traz a sensação de saciedade ao corpo. André contou que saboreia o alimento no período da noite.

andre2

Conforme Roberto Bueno, a dieta do André Marques não pode ser divulgado completamente por se tratar de algo confidencial.

Treino do André Marques 

andre-marques-academia

Não somente com o objetivo de estar magro, mas também criar massa muscular, adquirir um abdômen sarado e preencher a pele que sobrou depois da cirurgia de redução de estômago, além de controlar a dieta, André Marques também precisou se dedicar a uma série de treinamentos físicos, que segundo o seu health coach representam 20% do sucesso de sua transformação. A alimentação fica com 70% do crédito em relação aos resultados positivos e o descanso com os 10% restantes.

O programa de treino do André Marques conta com a ajuda do personal trainer Xande Negão, o mesmo profissional que atende a modelo e dançarina Gracyanne Barbosa. Com o objetivo de ganhar um corpo definido, mas sem aderir ao estilo “bombadão”, André segue uma série de treino que mistura exercícios aeróbicos, que pode ser esteira ou bicicleta ergométrica, por exemplo, abdominais e musculação para os membros inferiores e superiores.

O global frequenta a academia durante três vezes por semana e permanece uma hora na malhação durante cada sessão de treinamento. Por exemplo, quando vai trabalhar o bíceps, ele levanta 30 kg e realiza quatro séries de 15 repetições.

Já quando o exercício é de puxada frontal, o tamanho do peso levantado por ele é de 50 kg. E ao executar o treino de flexões, ele também faz quatro séries com 15 repetições. A remada sentada é outro exercício que André faz quatro séries de 15 repetições, assim como ocorre com a cadeira extensora.

No tríceps na corda, o global realiza três séries de 15 repetições, no desenvolvimento e na abdução de ombro ele executa três séries de 12 repetições, assim como na leg press e na rosca bíceps com halteres.

De acordo com o que o seu personal trainer informou, André também pega pesado nos abdominais e chega a fazer aproximadamente 500 vezes o exercício, em seus variados tipos.

Além disso, quando não está malhando na academia, ele costuma se dedicar à prática do stand up paddle – esporte aquático, oriundo do surfe, em que o praticante fica de pé em cima de uma prancha e se move na água com o auxílio de um remo.

Com tudo isso, André, que antes tinha 42% de percentual de gordura, hoje está com o índice na casa dos 11%. E mesmo não sendo um rato de academia, apaixonado pelos exercícios, ele está consciente de que não pode relaxar por conta de seu passado acima do peso e mantém a sua dedicação aos treinos na academia.

Você acha que a dieta do André Marques poderia ser tranquilamente seguida por você? Se tivesse o peso anterior do apresentador, também recorreria à cirurgia bariátrica? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (21 votos, média: 3,86 de 5)
Loading...
Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Publicidade

2 comentários

  1. quero receber a dietta do andre .. gratuitamente se possivel

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*