Publicidade

 

Ele Perdeu 80 Kg em 2 Anos e Agora Consegue Ser um Pai Mais Presente

Quando o filho de Justin Weber, Jonah, começou a gostar de brincar pelo chão, Weber queria se juntar a ele. Mas com mais de 170 kg, isso não era tão simples como Weber gostaria que fosse.

Publicidade

“Sentar no chão era muito difícil porque eu não conseguia me levantar facilmente depois”, disse Weber, hoje aos 34 anos, de Wisconsin, nos EUA.

O peso de Justin nunca foi um problema até depois que ele se formou na faculdade.

“Eu não estava prestando atenção ao que eu estava comendo. Você ganha uma certa quantidade de peso, sente-se envergonhado com isso, e encontra conforto e consolo nos alimentos”, disse ele. “E aí você não vê uma saída”.

Ele parou de se pesar quando alcançou cerca de 170 kg, mas ainda se sentia mal pela sua aparência e saúde.

Quando percebeu que seu peso o impedia de ser o pai que queria ser, ele sabia que ele tinha que fazer algo. Ele tinha boas lembranças de sua infância, de andar de bicicleta com seus pais, e ele queria ser uma pessoa ativa para fazer o mesmo com Jonah, agora com 2 anos de idade.

“Eu precisava mudar. Eu realmente tive medo de morrer por causa do meu peso”, disse ele.

Um dos colaboradores de Weber também estava tentando perder peso e recomendou que ele experimentasse um aplicativo de celular que ajuda na perda de peso. Weber o instalou e começou a usá-lo. O aplicativo – que tem contagem de calorias para alimentos e bebidas, e permite rastrear a quantidade de exercício feito – permitiu que ele documentasse tudo que estava comendo. Foi quando ele percebeu quantas calorias devorava em um dia.

Publicidade

“Eu nem consegui acreditar que consumia 6.000 calorias por dia”, disse ele. “Isso simplesmente tinha ficado fora de controle”.

Mas quando ele começou a rastrear o que comia, passou a fazer melhores escolhas alimentares. Ele comia dois pedaços de pizza em vez de uma inteira. Quando estava com sede, substituía as bebidas açucaradas de antes por água. Depois que perdeu cerca de 35 quilos, ele se sentiu inspirado.

“Assim que eu bati 135 kg, foi um marco, porque eu não tinha menos de 135 kg havia uma década”, disse ele.

Ele começou a se exercitar, simplesmente levantando a bunda do sofá e caminhando. Juntamente com o aprendizado de hábitos mais saudáveis, isso o ajudou a perder ainda mais peso. Weber atualmente está treinando para um passeio de bicicleta de 100 milhas que percorrerá com sua mãe.

“Eu não andava de bicicleta fazia uma década”, disse ele. “Neste momento, meu objetivo é ser mais saudável e ver o que meu corpo pode fazer”.

No total, o professor de 1,85 m de altura perdeu quase 80 kg em dois anos. Ele está feliz com seu peso e está focado em levar uma vida saudável para seu filho Jonah.

“Eu pensei que estava destinado a ter obesidade pro resto da minha vida”, disse ele. “Sou capaz de muito mais do que pensei que era”.

Agora, Weber fornece algumas dicas que o ajudaram a perder peso:

1. Mantenha uma perda sustentável

Muitas vezes, as pessoas tentam fazer dietas radicais para perder peso. Mas assim que terminam, elas retomam seus maus hábitos alimentares. Aprendendo a comer alimentos saudáveis e em tamanhos de porções adequados, Weber gradualmente perdeu o peso e agora sabe como evitar ganhá-lo de volta.

“O máximo que você realmente pode perder no aplicativo é de 1 quilo por semana, o que é uma taxa saudável e sustentável. Você vai se acostumando a essas mudanças saudáveis”, disse ele.

2. Mantenha um diário

Quando Weber passou a rastrear o quanto ele comia, sentiu-se assustado. Depois de poucos dias, ele entendeu quais erros alimentares estava cometendo.

“Eu nem percebia quantas calorias estava consumindo”, disse ele. “A menos que você esteja registrando… Você não está vendo o que colocou dentro”.

3. Acredite em si mesmo

Weber sentiu como se estivesse sempre com excesso de peso, porque perder era impossível. Mas ele percebeu que poderia fazer isso se acreditasse.

“Espero que as pessoas encontrem que há esperança. Isso é algo que eu perdi muito cedo na vida”, disse ele. “Mas há uma chance.”

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você conhece alguém que perdeu tanto peso como Justin a fim de dar exemplo e ser mais participante na vida de seus filhos? Faria o mesmo que ele? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Miguel Donizeti Mosca

    Eu sei bem o que é isso, estou fazendo uma dieta radical e graças a DEUS consegui emagrecer 61 kg em 5 meses….

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×