Kevin Levrone

Fisiculturista Kevin Levrone – Dieta, Treino, Medidas, Fotos e Vídeos

Kevin Levrone é um dos grandes nomes do fisiculturismo mundial. Nascido em Baltimore, nos Estados Unidos, ele já alcançou a segunda colocação no Mr. Olympia em quatro oportunidades, nos anos de 1992, 1995, 2000 e 2002.

Levrone tem 1,75 m de altura e consegue alcançar o peso de 109 kg para os períodos de competições e 117 kg fora desses períodos. Suas outras medidas são: 57 cm de braço, 82 cm de coxa, 144 cm de tórax e 82 cm de cintura.

Dieta de Kevin Levrone

Ninguém se torna um dos fisiculturistas mais conhecidos do mundo e obtém bons resultados em competições sem seguir à risca uma boa rotina de dieta e treino. Vamos conhecer um pouco mais sobre a preparação de Kevin Levrone.

Antes de iniciar a sua participação em uma competição, o fisiculturista precisa eliminar alguns quilos. Em um exemplo básico da dieta preparatória de Kevin Levrone, a primeira refeição do dia é composta por 10 claras de ovos, dois ovos inteiros e 100 gramas de aveia.

Duas horas após essa primeira refeição, no intervalo entre o café da manhã e o almoço, o atleta consome 100 g de arroz e 300 g de peixe sem teor de gordura.

Para o almoço o cardápio desta dieta determina que sejam ingeridas mais 100 g de arroz e 350 gramas de peito de frango.

Antes do jantar, no lanche da tarde, Levrone come novamente 100 g de arroz e 350 g de peixe sem nada de gordura.

Na hora do jantar, os alimentos consumidos são as mesmas 100 g de arroz e as 350 g de peixe sem nenhuma quantidade de gordura.

Para a última refeição do dia existem duas opções de alimentação: 12 claras de ovos ou 350 gramas de carne.

O cardápio da dieta de preparação do atleta compreende de 400 a 450 gramas de proteínas e 200 gramas de carboidratos diariamente, além de praticamente não apresentar quantidades de gordura.

Treino de Kevin Levrone

Obviamente que somente seguir a dieta não garante o ganho de massa muscular de um fisiculturista. A rotina de treinamentos também exerce um importante papel nesse processo.

Kevin Levrone é conhecido no meio dos fisiculturistas como Full-Blown justamente por conseguir um considerável aumento da sua massa muscular durante o período de preparação para as competições. Vamos conhecer como funciona uma rotina semanal de treinamentos do atleta.

Ele começa a segunda-feira praticando exercícios que trabalham o peitoral, ombros e tríceps. No dia seguinte, o treinamento visa exclusivamente atividades envolvendo as pernas do atleta.

Já na quarta-feira, Levrone executa um treinamento para trabalhar os músculos das costas e dos braços.

Após um dia de descanso na quinta-feira, o fisiculturista retoma a rotina de exercícios físicos com treinos para o peito, ombros e tríceps na sexta-feira, pernas no sábado e costas e braços no domingo.

Você pode acessar os vídeos com a preparação e os treinos específicos de Kevin Levrone no canal do fisiculturista no Youtube. Confira abaixo um vídeo de treino de peitoral e ombros.

Antes e depois da preparação de Kevin Levrone

No blog pessoal de Kevin Levrone, o Levrone Report, é possível encontrar registros em fotos e vídeos de um treinamento de oito semanas. Vale registrar que antes de iniciar os treinamentos ele estava com 12% de gordura no corpo e sua meta era diminuir essa quantidade para 3%.

No vídeo abaixo Levrone apresenta para seu público a diferença e o resultado obtidos entre o início e o final desse período de treinamentos:

Para notar a mudança, também compare as fotos do atleta na primeira semana e na oitava semana de treinamentos:

semana 1Semana 1

Semana 8Semana 8

Treinamento a outros atletas

Kevin Levrone também utiliza o seu blog pessoal para incentivar outras pessoas a persistirem nas dietas e treinamentos e até personaliza uma rotina especifica para outros atletas.

Em uma publicação de janeiro de 2010 encontramos um planejamento de dieta e exercícios feito sob medida para um dos membros do Levrone Report. Confira abaixo.

Treino

A recomendação da rotina de treinamento dos músculos a serem exercitados a cada dia dada pelo fisiculturista ao membro de seu blog pessoal segue os mesmos parâmetros de sua preparação: primeiro dia reservado para atividades envolvendo o peito, os ombros e o tríceps, segundo dia para as pernas e o terceiro dia para as costas e braços.

Para conhecer as indicações completas dadas no plano de treinamento e dieta sugerida por Kevin Levrone em seu blog acesse este link.

Vale lembrar que esse plano criado pelo fisiculturista foi feito especificamente para uma pessoa tendo em vista seu tipo físico e objetivos. Caso você se interesse pela proposta de Levrone, apresente-a a um profissional de educação física que poderá te orientar e adaptar a dieta e os treinamentos de acordo com as sua características.

Curiosidades sobre o fisiculturista

Filho de pai italiano e de mãe afro-americano, Kevin Levrone é o mais novo de cinco irmãos. Além de sua notória carreira como fisiculturista, ele também já trabalhou como músico e ator profissional.

Da carreira cinematográfica de Levrone, destacam-se os filmes Backlash, de 2006 e Redline: Velocidade sem Limites, de 2007.

Kevin Levrone também já lançou produtos para o mercado de fisiculturismo: um suplemento pré-treino nutricional e outro suplemento pós-treino de recuperação imediata.

Fotos

Confira abaixo algumas fotos evidenciando as incríveis medidas do fisiculturista em competição.

Levrone

Kevin Levrone

KevinLevrone Kevin

Você já conhecia o trabalho de Kevin Levrone? Qual fisiculturista é o seu preferido? Você acredita que o método de treino dele serveria para você? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*