Homem Perde 25 Kg para se Tornar um Pai Melhor e Compartilha suas Dicas

Ser adulto é difícil, e Joel West percebeu isso depois que se formou na faculdade, conseguiu seu primeiro emprego e se casou. Com todas as suas novas responsabilidades da vida adulta, West abandonou a academia em prol de relaxar após o trabalho todos os dias.

“Foi uma coisa fácil desistir dos exercícios”, disse West, aos 39 anos hoje. “Depois do trabalho, você quer ir para casa, jantar e assistir a televisão”.

Ao assumir mais responsabilidades no trabalho, além de começar uma família com sua esposa, West continuou ganhando peso e ignorando os exercícios e hábitos alimentares saudáveis. Mas no fundo, sempre havia uma voz que o lembrava de que ele não estava feliz pesando 120 kg em seus 1,82 metros de altura. Mas ele ignorava isso.

“Eu sabia que não era saudável”, disse ele.

Quando seu filho começou a praticar esportes, West percebeu que precisava mudar. Ele queria jogar bola e treinar com seu filho, mas o excesso de peso tornava tudo muito difícil. Ele queria ser um modelo a ser seguido pelos seus filhos.

“Eu quero ser melhor – um ser humano melhor e um pai melhor”, disse ele.

Em 2015, ele decidiu fazer algumas mudanças. Ele se matriculou em uma academia perto de sua casa em Franklin, no Tennessee, EUA, para um teste de três meses. Ainda se sentindo crucificado pelo tempo em sua vida cotidiana, ele acordava cedo para fazer aulas de exercícios às 5 da manhã.

“Era literalmente o único momento que eu conseguia encontrar tempo”, disse ele.

Ele ia para a academia cinco vezes por semana. Logo, ele percebeu que os exercícios pela manhã não faziam sentido se ele comesse mal como fast food o resto do dia todo. Então, ele começou a se concentrar em comer proteína magra, carboidratos complexos, vegetais e frutas.

“Você não quer perder todo esse trabalho saindo e comendo um cheeseburger”, disse ele.

Quase imediatamente, West poderia dizer que seu novo estilo de vida mudou sua aparência e como ele se sentia. “Se eu comer mal, eu sinto isso”, disse ele. “Quando a roupa se encaixa melhor, isso também é um grande motivador”.

Depois de três meses, ele se inseriu completamente nesse mundo da boa forma. Em 18 meses, West perdeu 25 kg. Ele manteve sua perda de peso e agora se concentra na construção muscular.

“Uma vez que me senti confortável com o meu peso, parei de subir na balança”, disse ele. “Estou mais em sintonia com o meu corpo”.

Aqui está seus 3 conselho para aqueles que pretendem perder peso como ele:

1. Aceite não saber de tudo e corra atrás

West ganhou peso porque não sabia como comer saudável ou se exercitar adequadamente. Algumas pessoas se sentem sobrecarregadas com isso e isso as bloqueia. Mas West pediu ajuda.

“Você não faz uma viagem sem um mapa”, disse ele.

2. Faça de si mesmo uma prioridade

Como muitos pais, West colocava-se depois de sua família, o que tornava mais fácil para ele justificar a ausência na academia. Ele simplesmente “não tinha tempo”. Quando ele começou a se exercitar e a comer alimentos saudáveis, percebeu que tinha mais tempo do que pensava.

“Isso me proporcionou uma oportunidade para rever as prioridades. Estou treinando o beisebol com meu filho e futebol com a minha filha”, disse ele. “Eu percebi que tudo era possível.”

3. Encontre o que funciona para você

“Encontre um plano para ajudá-lo nessa jornada”, disse ele. “Para que não seja apenas uma fase ou uma moda, sinto que precisa haver alguma estrutura do que você faz”.

Para West, os instrutores e os amigos da academia o mantêm motivado – e ajudam-no quando ele se sente pra baixo.

Você também sente que seu peso não permite que seja um pai presente e um exemplo para seus filhos? Pretende mudar isso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*