Jovem Perde 114 kg Devido à Doença e Agora Quer Voltar ao Peso Inicial

Quando a gente escuta ou lê a respeito de pessoas que passaram por uma grande transformação e perderam muito peso, o que geralmente se espera é que elas estejam satisfeitas com o resultado e que queiram manter a boa forma física. No entanto, não foi isso que aconteceu com a inglesa de Birminghan, Amelia-Jane Harris, de 20 anos de idade, que depois de ter eliminado 114 kg, após ter sido diagnosticada com a Doença de Crohn, deseja voltar a ter o corpo de antes.

A jovem começou a ficar doente aos 17 anos, mas só descobriu que se tratava da doença em junho do ano passado, depois de ter feito diversos exames e sofrido com muitos vômitos. O resultado disso tudo foi que hoje, três anos mais tarde, saiu de aproximadamente 170 kg para os 55 kg que pesa atualmente.

Quando era mais nova, Amelia sofria bullying dos colegas de escola por conta de seu excesso de peso e sonhava em ter um corpo esbelto, como o que possui agora. O problema é que esse sonho se tornou um pesadelo, já que ela não emagreceu de forma saudável, e sim por conta de um problema de saúde, que faz com que ela tenha dificuldades para manter os alimentos em seu organismo, sinta dores constantemente, esteja mal nutrida, sempre cansada e sofra com cólicas severas.

“Eu sei que isso parece inacreditável, mas eu daria tudo para ter 170 kg novamente. Ter curvas é parte do que significa ser uma garota para mim. Eu as tinha antes, mas agora eu apenas me pareço com um menino”, desabafou a inglesa.

Amelia também revelou que enquanto as pessoas a parabenizam e dizem que seu corpo estava fabuloso, ela não se sente nem um pouco feliz com a situação: “A verdade é que eu nunca me senti pior. Para alguns eu tenho o corpo dos sonhos – mas para mim o meu corpinho é um pesadelo”, contou.

Para controlar a doença, a jovem precisa tomar muito medicamentos diariamente. Em um dia bom, são 70 comprimidos, entretanto, se a inglesa estiver passando por um dia ruim, esse número pode chegar a 100.

A doença de Crohn

A doença de Crohn é uma condição de longo prazo que não possui cura e que afeta o sistema digestivo, causando diarreia, dor abdominal, fadiga, perda de peso involuntária, além da presença de sangue e muco nas fezes.

A causa da doença é desconhecida e o tratamento médico serve para aliviar os sintomas e cuidar da inflamação.

Você já conhecia esta doença de Crohn? Acha que a menina se encontra mais bonita hoje, mesmo apesar de todo o sofrimento da doença? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,20 de 5)
Loading...

 

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*