Publicidade

 

Andy

Jovem Perde 80 Kg em Menos de um Ano Graças a 3 Passos Fáceis

Durante o colégio, as crianças provocavam Andy Albertson chamando-o de “Andyópolis”, como se ele fosse grande o suficiente para ser uma cidade. Uma vez, um professor que levou doces para seus alunos recusou-se a dar um para Albertson, e disse na frente de toda a classe: “Andy, você realmente quer isso? Eu pensei que você tinha me dito que estava tentando perder peso.”

Publicidade

O bullying apenas levou Albertson a se virar para os alimentos como conforto. No colégio, o adolescente de 1,65m pesava 109 kg. No seu pior, ele chegou a pesar 143 kg.

“Esse é o ciclo em que você cai. Você fica triste, então come para se sentir melhor e depois come e se sente mal de novo e come de novo”, disse Albertson, de 22 anos.

Mas ele quebrou este ciclo e, em pouco menos de um ano, perdeu 80 quilos, caindo para 64 kg. Ele recentemente começou a construir massa muscular, e com isso chegou aos 66,2 kg.

“Eu aprendi a controlar minha mente. Aprendi que quando estou querendo esses alimentos ruins, é apenas um pensamento e eu sou 100% no controle”, disse ele.

Albertson, de Wichita Falls, no Texas, nem sempre esteve acima do peso. Quando criança, ele jogava beisebol, basquete e futebol. Por volta da quinta série, seus maus hábitos alimentares, que incluíam refrigerantes e fast food, aumentarem, e ele começou a ganhar peso. Ele então abandonou o beisebol e o futebol. Ao longo dos anos, ele tentava se exercitar e fazer dieta, mas seu peso nunca mudava.

“Eu costumava me dizer, ‘Ah, eu não me importo com o que as pessoas pensam. Não importa.’ Mas lá no fundo… Eu odiava o jeito que eu me sentia e parecia”, disse ele.

À medida em que seu peso aumentava, seu desconforto crescia. Albertson ia para as aulas na faculdade cedo para que pudesse sentar nas últimas cadeiras sem que ninguém o visse. Finalmente, ele decidiu mudar.

Publicidade

Em janeiro de 2015, ele começou a ir para a academia e correr no aparelho elíptico uma hora por dia. Seu peso começou a cair: ele perdeu 9 quilos no primeiro mês. Com o tempo, ele acabou perdendo 27 kg, mas então seu progresso parou. “Eu tinha que fazer algo ou iria ganhar o peso de volta”, disse ele.

Foi quando ele começou a treinar com o preparador Jerry Hughes. Ele disse a Hughes que queria pesar 102 quilos e Hughes projetou um programa de exercícios – eles treinavam juntos três dias por semana, com Albertson fazendo aeróbicos todos os dias – e um plano de dieta.

Em um mês, Albertson perdeu mais 9 quilos e mais de 60 cm de cintura. A cada mês, ele continuou a perder mais peso.

Os dois estabeleceram uma meta de perda de peso de 80 kg, mas Albertson brigava mentalmente com esse progresso. Depois de perder 63,5 kg, ele disse a Hughes, em lágrimas, que já se sentia satisfeito.

“Eu mentalmente desisti. Eu me convenci e me cerquei com desculpas de por que eu não podia mais perder peso”, disse ele.

Mas Hughes insistiu: “Você perdeu 63 quilos – se você estivesse verdadeiramente satisfeito agora, não estaria olhando para mim com lágrimas nos olhos.”

Isso motivou Albertson a voltar para a academia, ajudando-o a perder o peso restante. “Eu não fazia idéia de que esse seria o resultado”, disse ele.

Ele compartilhou algumas dicas sobre o que o ajudou a perder o peso, que você pode implantar em seu dia a dia se também busca esse objetivo.

1. Pesquise

Apesar de que Albertson mantinha uma dieta rigorosa, ele ainda saía para comer e se divertir com amigos. Mas ele pesquisava e analisava todo o cardápio do local para ter uma escolha saudável.

“Eu só pego o meu telefone e verifico a tabela nutricional de tudo que vou pedir”, disse ele.

2. Tenha uma parceria

Enquanto Albertson começava sua jornada de perda de peso sozinho, sua mãe, Mary, também mudou seus hábitos alimentares e começou a se exercitar, perdendo 27 quilos. Maria o mantém responsável.

“Ter uma pessoa ao seu lado quando você está lá lutando ajuda muito”, disse ele.

3. Tente! Dê uma chance

Apenas tentar já faz a diferença.

“Vá para a academia e comece a mudar a maneira como você come”, disse ele. “Ver os resultados o manterá motivado.”

Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Publicidade

Você acredita que teria a mesma força de vontade de Andy se precisasse perder tanto peso quanto ele? Isso tudo em apenas um ano? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...


RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

Um comentário

  1. Lucia Maria de Souza

    Comentei em um grupo como estou consumindo a batata doce,disseram que está errado.

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*

×