Kiwi banana

Kiwi Banana Faz Grande Sucesso, Mas…

Você certamente conhece o kiwi e conhece a banana. Mas já ouviu falar do kiwi banana ou baniwi, como a tal fruta também é conhecida? Pois bem, estamos falando que surgiu e chamou a atenção na internet ao supostamente mostrar como cultivar e obter uma espécie de híbrido entre as duas frutas.

Antes de falarmos se o tal kiwi banana é mesmo possível e real, dê só uma olhadinha no vídeo em questão:

A gravação aparece em inglês, porém, resumidamente, o que o apresentador relata é que se a pessoa cortar um pedaço de banana e um pedaço de kiwi, juntá-los, colocar uma polpa grudada com a outra, levá-las dentro de um pote com terra, cobrir as frutas com cerca de 2,5 cm de terra e aguar, as duas frutas se tornam uma.

Ele explica ainda que o chamado processo de cura demora uma semana para acontecer e que, então, elas começam a crescer como uma única fruta. O apresentador também afirma que, em duas semanas, ela começa a brotar acima da terra, crescendo como um vegetal de raiz.

Depois de três semanas, ele explica que ocorre a maturação em forma de uma fruta inteira. No final do vídeo, ele tira algo que tem a pele de uma banana e ao cortá-la, mostra que o seu interior é similar ao de um kiwi e afirma que o sabor resultante da fruta híbrida é um equilíbrio delicado entre o gosto da banana e do kiwi.

Mas será que isso é verdade? 

Não. Sentimos muito se você se animou e ficou com vontade de experimentar o kiwi banana, porém, isso não será possível. O Snopes informou que se trata, na realidade, de um vídeo de “zueira” de 1º de abril, que é conhecido mundialmente como o dia da mentira.

O que aconteceu foi que uma pessoa o editou de modo que isso parecesse verdade e o tal vídeo acabou tornando-se viral. A versão editada do vídeo, que não deixa claro que se trata de uma piadinha do dia da mentira, recebeu mais de 500 mil visualizações somente nos primeiros dias de sua postagem.

Uma parte da descrição do vídeo original no YouTube também já entrega que a história do kiwi banana não passada de uma piadinha. Eis um trecho do que aparece escrito na descrição:

Original em inglês: “New fruit hybrids are often a hit and miss process of experimentation and results are not guaranteed. However, if you are able to successfully grow the beautiful banana and kiwi combination demonstrated in this video, we recommend you proceed directly to your corner market and purchase a lottery ticket. Wishing you a very happy April Fool’s Day!”

Tradução: “Novos híbridos de frutas geralmente são (um jogo de) tentativa e erro no processo de experimentação e os resultados não são garantidos. Entretanto, se você conseguir obter sucesso e fazer crescer a bela combinação de banana e kiwi demonstrada no vídeo, nós recomendamos que você vá ao local mais próximo em que possa comprar um bilhete de loteria. Desejamos a você um dia da mentira muito feliz!”

Ou seja, os idealizadores do vídeo no canal admitem que tudo aquilo não passou de uma brincadeira por conta do dia da mentira.

Outras formas de comer banana com kiwi 

Ficou com aquela vontade de saborear uma mistura da banana com o kiwi? Infelizmente, isso não será possível por meio do kiwi banana, já que o híbrido entre os dois alimentos realmente não existe. Entretanto, o que pode ser feito é juntar os dois ingredientes em algumas receitas.

Quais são elas? É justamente isso o que você poderá conferir na lista a seguir. Dê uma olhada:

1. Smoothie de banana e kiwi 

Ingredientes:

  • 1 ½ kiwis maduros;
  • 1 banana madura;
  • ½ colher de sopa de mel;
  • ¼ a 1/3 de xícara de suco de laranja ou leite de amêndoas.

Modo de preparo:

Descascar e cortar a banana e o kiwi em pedaços de tamanho médio; Colocar o suco de laranja ou leite de amêndoas na jarra do liquidificador; Adicionar a banana, o kiwi e o mel. Bater bem e servir-se. 

2. Salada de frutas de banana e kiwi

Ingredientes:

  • 2 kiwis;
  • 2 bananas;
  • Mel a gosto.

Modo de preparo:

Descascar e fatiar as frutas em pedaços pequenos; Passar os pedacinhos de banana e kiwi para uma tigela e adicionar o mel por cima. Mexer bem e servir-se.

3. Bolo de banana e kiwi

Ingredientes:

  • 2 iogurtes gregos;
  • 2 ½ copos de iogurte de farinha;
  • 2 copos de iogurte de açúcar;
  • 1 copo de iogurte de óleo de girassol;
  • 6 ovos;
  • 4 bananas maduras descascadas e esmagadas;
  • 5 kiwis maduros descascados e fatiados;
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha;
  • Raspas de 1 limão;
  • Suco de ½ limão;
  • Caramelo líquido a gosto;
  • Manteiga para untar a forma.

Modo de preparo:

Preaquecer o forno em 180º C. Untar uma forma redonda com manteiga e depois com o caramelo; Colocar as fatias de kiwi em cima do caramelo na forma e reservar; Bater os ovos com o açúcar e o iogurte. Acrescentar o óleo, as raspas de limão, a essência de baunilha e a farinha e misturar delicadamente; Regar a banana esmagada com o suco de ½ limão e adicionar à massa. Misturar até adquirir uma substância homogênea; Despejar a massa na forma em cima dos kiwis e levar ao forno durante 30 a 35 minutos. Então, desligar o fogo, esperar alguns minutinhos, retirar do forno, deixar esfriar e desenformar.

Você já tinha ouvido falar nessa história do kiwi banana? Tinha acreditado ou imaginava que era apenas mais uma brincadeira de 1 de abril? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Publicidade
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*